Frases contra o Preconceito Racial
me julgam pela minha deficiência, julgam até a minha cor... Com tanto preconceito... Até o perdão precisa de mais amor:
Permita-se a experimentar aquilo que o seu preconceito julga... A sabedoria, molda a razão e isso não se encontra na rua;
Se não houvesse gente tão preconceituosa, aprenderiam muito com as diferenças, em vez de reclamarem, julgarem e condenarem.
O preconceito não está na cor da pele, na idade, no sexo. Ele está na mentalidade de cada um de nós.
O intelecto é mais preguiçoso que o Ódio. O ódio e o preconceito, mesmo sendo nocivo, suplanta o intelectual.
É bom sempre lembrar que generalizar e preconceito, são eminentes, notáveis e ilustres representantes da barbárie na humanidade.
Anda sobrando e transbordando preconceito, arrogância, prepotência, insensibilidade, desrespeito, e afins.
E nos está faltando empatia, respeito, amor e tolerância.
Humanos inumanos.
O preconceito é desumano, com seu jeito insano de maldade, julga e condena o ser humano em qualquer idade, sem ao menos o conhecer de verdade.
O preconceito é um severo verniz, a lustrar sempre que possível a face oculta da ignorância e a evidenciar na maioria dos casos a falta de humanidade dos que desprezam
Racismo é a palavra mais tola que existe no dicionário, para mim, está palavra não deveria nem existir. Só que, infelizmente, devido a atitudes de algumas pessoas, ela acabou existindo.
E o tipo mais trágico de preconceito não é aquele que é exercido por uma pessoa em relação a outra, mas o preconceito que uma pessoa exerce contra si mesma.
Nós nascemos da mistura
E todos temos defeito.
Vamos deixar de frescura!
E acabar com preconceito.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
