Frases Contemporâneas
A maior miséria do mundo contemporâneo não é o surgimento de heróis sem um único ato de heroísmo, mas a multiplicação dos idiotas que acreditam neles.
A energia mais nobre e aproveitável em todas as épocas e no mundo contemporânea; é a energia positiva!
A medida que a vida passa mais certeza temos que o homem contemporâneo caminha por estradas obscuras, pois a luz que ele utiliza não aponta para o seu futuro, mas apenas para o seu presente.
"O brasileiro contemporâneo trabalha como quem faz um favor; e recebe favores como se moralmente os merecesse.
Daí os maus serviços prestados e a ingratidão serem a norma entre nós, não a exceção".
A liberdade de expressão contemporânea envolve a transgressão de normas, a prisão de inocentes e a destruição progressiva de marionetes.
A transvaloração dos valores na sociedade contemporânea está alicerçada em uma óptica estabelecida pelos pós-modernista, as quais seus pensamentos infâmes e epistêmicos da moral nos permite inferir.
Se falas o que pensa na sociedade contemporânea, serás julgado, por aqueles que não gostam de ser julgados.
O amor, contemporâneo
ou atual, brota em qualquer canto, feito erva daninha, mas não resiste aos dissabores da vida real, sendo eterno numa realidade virtual.
A arte contemporânea é a fenda por onde escapa o indizível, uma denúncia em núcleos e formas que expõe a violência.
"Se a ciência contemporânea afirma rigorosamente que somos frutos de uma origem comum, por que resistimos tanto em considerar o ‘’outro’’ como parte de nós mesmos?." Dan Mena
O desencanto dos jovens à política no Mundo contemporâneo, não tem tudo haver com o medo do futuro. Mas pela crise moral de perfis políticos de referência inspiradora.
Considero o imediatismo uma patologia do mundo contemporâneo que não consegue ver nada além do horizonte.
A luta política-ideológica destes novos tempos contemporâneos centra-se entre a SOBREVIVÊNCIA dos pobres e o AMPLIAR DA RIQUEZA dos ricos.
Na cultura contemporânea, há uma prevalência da mentalidade imediatista do "aqui e agora", levando as pessoas a se concentrarem apenas no presente e priorizarem prazeres imediatos, fragmentos de alegria e preocupações vazias.
Na era contemporânea, a efemeridade das relações e a busca incessante por novas experiências parecem ter substituído os valores tradicionais de romantismo e compromisso, fazendo com que a verdadeira cumplicidade se torne uma relíquia dos tempos passados.
As identidades emocionais contemporâneas, moldadas por imagens e soluções rápidas, levam jovens a desvalorizar o conhecimento das gerações anteriores, enfraquecendo a autoridade dos adultos.
