Frases Conservadoras
Libertar os tolos das correntes que eles mesmos veneram é como tentar ensinar a um peixe a voar. Às vezes, é preciso aceitar que nem todos estão prontos para enxergar além de suas próprias limitações.
Na maioria das vezes o silêncio escreve bibliotecas inteiras, quando analisados, ao contrário de discursos descabidos, que as queimam não restando uma só página para se ensinar um lição de vida.
No ensino médio havia um exercício que fazíamos muito: você tinha de ler o título de um texto e adivinhar o conteúdo, e depois ler. Atualmente, a pessoas se comunicam por prints. O prints tem um título, e o artigo na página. Raramente as pessoas estão lendo o conteúdo dos textos.
Carisma e simpatia também são armas, não estão classificadas, mas pertencem a categoria da engenharia social. Através delas, qualquer desavisado abrirá o coração e revelará segredos até mesmo de Estado.
A vida de um homem não é um enigma, apenas reescrita várias vezes por outros que nada tem a ver com ele.
O Estado pode ser um regulador para o bem da vida em sociedade, mas nunca um limitador de vida pessoal;
Se a vida de um indivíduo é controlada pela Religião e o Estado, então significa que ele vive tanto quanto o gado no seu pasto.
Muda-se os tempos, termos, pensamentos, definições se tornam obsoletas e fora de uso, conceitos são esquecidos, mas o real significado das ações humanas pelo resultado que causam, sempre são os mesmos.
Autoestima e seu oposto, são ilusões da dialética para discursar ajuda aos indivíduos fracassados. O que existe de verdade, é viver bem e não saber viver o que se é, ou o que se tem.
O preço de uma vida é outra vida, de centenas de vidas outras centenas de vidas, milhares de vidas custarão outras milhares de vidas, só o perdão cessa este ciclo.
Nos concursos públicos, os engenheiros agrônomos não apenas competem, mas também se comprometem a cultivar soluções inovadoras e colher resultados que enriquecem a política pública, semeando um futuro promissor para a agricultura e o bem-estar coletivo.
O Direito tem a proeza
de ser, ao mesmo tempo, perfeito, como uma poesia
e incoerente, quando o intérprete se mancomuna com a política.
O "sistema" quer criar retardados incapazes de pensar e agir contra o próprio "sistema", o que os jovens pensam ser liberdade, na verdade se chama controle.
As virtudes, não fazem parte do congresso nacional brasileiro. O sistema não permite que o bem, o bom, o belo e o justo se faça presente nesta Casa.
Vender seu voto é como trair a própria consciência, entregando nas mãos de um ladrão a chave da sua liberdade e o destino de gerações.
É desconfortável perceber que parte dos nossos eleitores escolhem seus representantes com a intenção de que, quando por ventura precisarem, encubram e apoiem suas ações ilícitas. Que isto não seja o objetivo desta vez! Que tal nunca mais?
Eu apoio o voto declarado e através do CPF, pois, ficará mais fácil de ratear as despesas com eleições, as quais seriam financiadas somente por aqueles que votaram nos vencedores, inclusive sendo responsabilizados juntamentes com aqueles pelos erros e acertos cometidos durante as gestões.
