Frases Conservadoras
Aquele político que vende emendas parlamentares se transforma num genocídio social; aniquila o povo; dilapida as políticas públicas; assassina a esperança de uma nação; são larvas cadavéricas devorando matéria putrefeita, deixando a sociedade em decomposição.
“Você empobrecer o povo parece economicamente irracional e é de fato irracional, mas politicamente já se sabe, desde o tempo de Maquiavel, que o sistema de poder mais estável, mais durável, mais difícil de derrubar, é aquele no qual o governo seja rico e o povo seja pobre.”
*Na política até o povo tem culpa, pois votam por reles vinténs. (Companheiros vamos à luta!) Dizem os políticos filhos da mãe!
É desonestidade intelectual quando um político afirma que o povo fala mais não ajuda, enquanto os mesmos carecem sempre de ajuda.
A política brasileira está virando um circo, a plateia que é o povo paga caro para ver o espetáculo, mas quem enriquece sãos os palhaços.
Uma nação que tem uma liderança política que furta/rouba; oprime o seu próprio povo e destrói os fundamentos da prosperidade produzindo uma sociedade distópica, onde o “filho chora e a mãe não sabe”.
Vemos a preocupação de alguns políticos para com o povo, em plena uma pandemia, um vírus mortal, sem máscaras sem distanciamento, cometendo toda infração/contrariando todas as regras que foi surgerida pela OMS, única coisa que importa é;
“O PODER E GANHAR A ELEIÇÃO”.
A ignorância e a inocência do povo aliada à desonestidade e à manipulação política, numa parceria sólida e eficaz, tem sido a base da sobrevivência do Brasil quanto um país rico, porém, extremamente, pobre de tudo e miserável do mínimo
“Ruim não é o político que na tentativa de benefícios próprio, acaba contemplando o povo. Pior é aquele que não oferece nada e retira do povo o que lhes beneficia."
A política não é um "faz de contas", isto é, politicagem. Representar um povo exige caráter, humildade e sensibilidade. Deste modo, ser político é um trabalho árduo, e requer coragem!
Quando um político deixa de honrar o povo que o elegeu, não comete apenas uma falha administrativa, mas um colapso ético que conduz a nação à decadência moral. Governar é, antes de tudo, respeitar o pacto entre a vontade coletiva e a responsabilidade individual. Furucuto, P. (2025)
