Frases Conservadoras
NO SISTEMA SOCIALISTA, O GOVERNO TORNA-SE MAIS PREGUIÇOSO QUE O DE COSTUME, O SISTEMA TORNE-SE HORRÍVEL PARA QUEM TRABALHA HONESTAMENTE.
“Na política o ódio e o amor confundem-se tanto, que, muitas das vezes quando um oponente refere-se a outro, principalmente em público, o faz com tanta eloquência, que mais parece um amante ciumento quando fica ciente de ter sido traído…”
Gutemberg Landi
25.09.2015.
Não precisamos de um sistema político novo que beneficie apenas uns poucos, mas algo que torne a humanidade numa única família.
Quem não tolera divergência nem dentro da sua própria opção político-ideológica -- como se a política fosse o lugar por excelência das certezas absolutas -- não tem maturidade para opinar em nenhuma questão pública.
Sabe, poderíamos encher um foguete de políticos corruptos e manda-los direto para o Sol, em nome da ciência, é claro...porém, é bem provável que eles desviem o Sol!
Enquanto a frase -"Não se discute nem política, nem religião" estiver em vigor na mente de muitos, teremos uma sociedade débil e um povo imbecilizado
Quem tem o costume de pisar nos outros, corre o risco de um dia servir de tapete também. O jogo da vida é duro para quem joga errado.
Quase sempre, eleger políticos, neste país, é o mesmo que dizer “Abre-te Sésamo” às portas do dinheiro público.
O sistema político e o sistema religioso são duas peças de uma mesma engrenagem que dependem uma da outra.
Quem venera e aplaude políticos deve ser responsabilizado pelas condutas típicas dos artigos 286 e 287 do Código Penal brasileiro, que versam sobre crimes contra a paz pública.
Todos cobram a participação de homens bons e justos na política; acontece que o meio político destrói a pessoa; um mundo paralelo que avilta e degenera os bons e logo todos estarão no mesmo patamar, convivendo com a escória da sociedade e praticando as mesmas atrocidades.
Política é uma assombração eterna; um filme de terror; uma moléstia grave incurável; um corpo putrefeito; um parasita que hospeda o tecido social, uma ferida que nunca cicatriza; uma enfermidade aberta, incurável.
A mais perfeita conexão com a realidade é a inter-relação entre política e corrupção; impunidade e sistema de justiça, ódio e extremismo; perdão e mágoa; miséria e ostentação.
Nota-se que os partidos políticos, na dinâmica atual, focam seus esforços principalmente na mobilização eleitoral, negligenciando a promoção de uma consciência coletiva nacional e a construção de um projeto de nação coeso e abrangente.
A política de combate ao racismo que adotamos pode ser comparada a um curativo: uma solução que, embora alivie temporariamente os sintomas visíveis, não enfrenta as profundas e arraigadas questões subjacentes à discriminação racial.
