Frases com a Palavra Jardim

Cerca de 3412 frases com a Palavra Jardim

Quarentena e as flores

A quarentena nos permite refletir sobre a felicidade que temos com a família, com o trabalho e nas pequenas coisas. Talvez a saudade esteja doendo mais do que a incerteza, mas quem sabe vamos aprender a olhar melhor as flores que tivemos, as que temos e sonhar com as que ainda teremos em nosso jardim.

Inserida por ANACECILIAPORTO

Junto com o sol não chega só o clarão de um novo dia, chega a luz da renovação, a benção do recomeço, a oportunidade de mudar, corrigir, ajustar ou simplesmente manter as conquistas de ontem. Junto com a luz de um novo dia chega, sobretudo, a possibilidade de colher no sublime jardim da existência a bendita flor da vida.

Inserida por ednafrigato

Quero dividir meu ninho com você
Meu coração é muito grande só pra mim
Este vazio agora só você pode preencher
Minha solidão então poderá ter fim
Demorei demais para perceber
Que você era a flor que faltava em meu jardim
Então vamos deixar o amor acontecer
Para que a felicidade possa reinar enfim

Inserida por odairschiavone

Cada dia que se vai a saudade aumenta e eu fico triste so em pensar se um dia te perder eu louco vou ficar quero a ti querida para sempre amar. Nunca me esquerei os momentos de alegria do jardim la da praça trocavamos palavras de amor e ao mezmo tempo confessavamos os nossos desejos futuro de serem brevemente realizados.

Inserida por somabrasil

⁠Estica-te perna se tens quem te governa,
No calor do verão, à sombra frondosa,
O sol acarinha, a tarde se alterna,
Em murmúrios de brisa tão silenciosa.

Deitado no jardim, espreguiçadeira amiga,
O tempo se dissolve em suspiros de paz,
Enquanto a vida, num quadro, se abriga,
E a tarde se estende, preguiçosa, voraz.

⁠Se eu morrer na primavera,
Não chore, antes bendiz
A morte, esta quimera,
Foi do jeito que Deus quis!
O céu tem flores belas
Em caminhos por onde irei
Nas estrelas se pode vê-las
E é nelas que viverei.
Num jardim de rosas e heras
- Meu anjo assim o diz
Onde é eterna a primavera,
Serei de novo feliz!
(Lori Damm, 26/08/2020)

Inserida por LoriDamm

⁠envelhecida e chata - assim ela se classificou.
sem ânimo e sempre triste, viver não era mais um propósito.
morrer era esperança. um dia andando sem rumo, encontrou um jardim, deitou-se com as rosas, olhou para o céu e disse:
- já brilhei como o sol, já fui linda como as rosas; posso me retirar como ele e morrer como elas

Inserida por Isisvitoria00

⁠Como um passe de mágica fui transportado para um terreno vazio, destroçado pelas buraqueiras que alguém tratou de escavar. Um cenário solitário, mas com vestígio de que a semente nunca planta precisa do único jardineiro capaz de transformar aquele ambiente caótico no lugar perfeito para descansar.

Inserida por Aquila

⁠Gostaria de passear contigo
por um campo vasto e florido,
ouviríamos os cantos dos pássaros,
escolheria uma linda flor
de um cheiro agradável
pra enfeitar os teus cabelos
e poder conquistar teu sorriso
e demosntrar-te o meu apreço
por estares comigo
naquele aprazível momento
que pra nós seria inesquecível.

Inserida por jefferson_freitas_1

As vezes há a necessidade
de parar a mágica euforia,
das letras em descompasso,
na presente e constante melodia

Apenas guardar as palavras,
como em um ninho secreto,
acarinhando o coração,
ali dentro, o amor discreto

Porque ele é verdadeiro,
calmo, alegre e profundo,
não precisa ser posto ao vento
para ser espargido ao mundo

Inserida por neusamarilda

Castelo de Sonhos

A menina até hoje brinca com a boneca de pano, e com seu sorriso indulgente desabrocha no Jardim da vida pétalas
em flor...
Em seu castelo pueril observa agora atentamente suas mãos enrugadas e as marcas de expressão em seu rosto que ficou...
Mas ela continua sonhando e acha que o tempo não passou...

Inserida por Lulena

⁠Dúvida do ar

Duvido do ar,
que não circula,
por entre paredes.

O ar calmo, passivo,
não se tornará brisa,
tão pouco vento em rotação.

O ar reprimido,
deixará as paredes ruírem,
tornarem-se velhas casas,
com ervas crescidas no jardim.

Tenho receio deste ar,
que nos mantem sobrevividos,
mas que não nos permite,
experimentar a existência.

Inserida por carlosdanieldojja