Frases Célebres
Não procures ser como albert Einstein, nem procures pensar como o Sócrates, mesmo que eles tenham sido um fenômeno. Lembre-se, que diferente deles, você pode vir á ser uma “catástrofe”.
Pois o mundo não dá luz á gênios, mas tarna-os.
Intérprete e entenda, após isso, comece a formar a inspiração do próximo século...
(...) O melhor modo de sairmos vencidos da compita e ficardes vencedores é vos precaverdes para não abusardes da fama de vossos antepassados, nem malbaratá-la, sabendo muito bem que não há nada tão vergonhoso para quem quer que faça bom conceito de si mesmo do que esperar ser honrado pela fama de seus antepassados e não pelo merecimento próprio.
Se a morte fosse a dissolução total do homem, seria um grande lucro para os maus, depois da sua morte, estarem livres, ao mesmo tempo, de seus corpos, de sua alma e dos seus vícios. Aquele que ornou sua alma, não de um enfeite estranho, mas do que lhe é próprio, só este poderá esperar tranquilamente a hora da sua partida para o outro mundo.
Animais têm suas faculdades organizadas como nós, recebem a vida como nós e a geram da mesma maneira. Eles iniciam o movimento da mesma forma e comunicam-no. Eles têm sentidos, sensações, ideias e memórias. Animais não são totalmente sem razão. Eles possuem uma proporcional acuidade de sentidos.
"A amizade perfeita é a dos homens que são bons e afins na virtude, pois esses desejam igualmente bem um ao outro enquanto bons, e são bons em si mesmos. Ora, os que desejam bem aos seus amigos por eles mesmos são os mais verdadeiramente amigos, porque o fazem em razão da sua própria natureza e não acidentalmente".
"A prosa adere ao pensamento, uniformiza-se adapta-se a ele; e muitas vezes um subentendido produz um jogo de luzes e sombras cheios de profunda beleza, amiúde a frase breve produz inesperadas imagens pictóricas, outras vezes antíteses, ou as anedotas enriquecem as sentenças austeras, a argúcia atenua a trágica solenidade do assunto"
Assim como não se deve exigir demais dos campos férteis, porque uma fertilidade nunca interrompida os esgotaria, também o trabalho contínuo abate o ímpeto das almas, cujas forças se recuperariam com um pouco de descanso e de distração. Quando o esforço é demais, ele transmite à mente certo esgotamento e frouxidão.
Carta 1
De Sêneca a Lucílio, saudações.
"Continue, caro Lucílio, a se libertar: recupere e preserve seu tempo, que até agora vinha sendo tirado de você, roubado de você, ou simplesmente se dissipava. Convença-se destas palavras: alguns momentos nos são tirados, alguns nos são roubados e alguns simplesmente nos escapam".
É verdade, meu amigo, que cada dia compreendo melhor quão insensato é vivermos a julgar os outros. De minha parte, tenho tanto que fazer para modificar-me a mim mesmo, tanto esforço a despender para acalmar as tempestades do meu coração!... Ah! eu deixarei de bom grado que os outros façam o que bem entendam, contanto que eles me deixem fazer o mesmo.
As pessoas tendem a colocar palavras onde faltam idéias (Goethe). E acaba sendo triste nos deparar com a pobreza de intelecto alheio. Ademais asseguram-se na tentativa do não ter o que criar, sendo isso a saída pra ausência de criatividade, tornando-se mudos mesmo podendo falar, na verdade, o que as faltam é a prática de pensar!
Numa democracia, onde a liberdade de escolha é essencial para o exercício da cidadania, não se admite obrigatoriedade à aceitação de um direito. O voto obrigatório, por exemplo, é mais uma das anomalias que só em países como no Brasil, vigora, pelo fato do povo ser "idiotes" e sem formação educacional digna.
Uma avaliação sutil para indivíduos com perspectivas restritas é mencionar que os textos de Sócrates foram registrados por Platão. A pergunta "Quem é o autor de Sócrates?" pode ser surpreendentemente desconcertante, destacando a falta de clareza sobre as contribuições individuais na história filosófica.
A sedução é a versão premium do estado momentâneo de felicidade.
Já dizia Voltaire: conquistar nao é o suficiente, é preciso saber seduzir. Já Eça de Queiroz achava que, quem se mostrava facilmente seduzido, facilmente se tornaria sedutor. Para Clarice Lispector, a vida era uma grande sedução ! E é!
"Voltaire James Joyce e Cícero estavam certos. A esperança é o alimento da alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo. Desta forma, o espírito se torna o sal da conversa, não o prato principal. Se Deus fez o alimento, o diabo acrescentou o tempero. Assim, a humanidade fez da fome o melhor tempero para o pão nosso de cada dia"...
Vi uma frase de Confúcio:
“Uma vez passei todo dia pensando, sem comer nada, e toda noite pensando sem ir para cama, mas descobri que nada ganhei com isso. Teria sido melhor gastar o tempo estudando”
Destarte da frase conclui de que nada adianta ficar prevendo o futuro e imaginado nas consequências, se o pensamento não for fruto de transformação.
Um dia entre 552 e 489 antes de Cristo, o filosofo chinês Confucio escreveu:
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha."
Assim são nossos objetivos...Fazendo um pouquinho todos os dias, fará crescer a transformação e dará a sua persistência uma forma grandiosa.
😊
Nós somos um resuminho dos q passam pelas nossas vidas, já dizia Charie Chaplin. Então, estamos em constante mudança. É sobre saber absorver o bom e se esquivar daquilo que for ruim, já que ninguém é perfeito, e se, por mínimo acaso fôssemos, com tamanha interação, não seria algo estático.
PERSISTÊNCIA
Mohamed Ali, Margaret Thatcher, Frank Sinatra, Gandhi, Mandela, João Paulo II, Freud, Pelé, Pavarotti, Beethoven.
Onde está a diferença dessas pessoas, para qualquer um que tenha um dom ou ideia?
Acreditaram, foram adiante. Independente das situações adversas que enfrentavam, não desistiram.
FABULOSO Mahatma Gandhi: "Talvez um dia eu tenha que reunir os meus filhos e netos e lhes dizer que fomos DERROTADOS (o seu pai e avó não teve qualidades intrínsecas para vencer), mas não poderei olhar nos olhos deles e lhes dizer que VIVEM NA MISÉRIA PORQUE O SEU PAI E AVÔ NÃO TEVE CORAGEM DE LUTAR" Mahatma Gandhi
"Seja a mudança que você quer ver no mundo” é uma frase de Mahatma Gandhi, que lembra que a transformação que queremos inicia em nós mesmos.
Certamente que você precisa mudar para melhor: Se esforçar mais, ler mais, estudar mais, trabalhar mais, ser mais sensato para evitar acidentes...."
