Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷

Somos o grupo de humoristas mais politicamente correto do Brasil debochamos de todas as minorias sem nenhuma distição de sexo, credo ou raça. E temos amparo para isso porque há no grupo dois judeus, dois negros e até uma bicha, que não posso dizer quem é.

Quanto pior o governo, mais fácil a piada.

Sérgio Moro vai pegar vocês. Tu abra' teu olho. Ele lá agora, ao contrário do que alguns 'tão falando aí; ele pescava com varinha. Agora vai pescar com rede de arrastão de 500 metros, e nós queremos isso, o povo quer isso. Combater a corrupção no Brasil. (live em 09/11/2018)

quero que o povo volte a ter orgulho de ser brasileiro

Há momentos agradáveis e desagradáveis na vida. Não lute contra a realidade, seja amigo. A aceitação é a melhor forma de auto-ajuda. A vida no presente, é o melhor caminho para um despertar espiritual.

Muitos focam na eleição apenas a questão do voto, porém é necessário focar na pós eleição, fiscalizando os representantes públicos.

Não confio no consultor político de escritório. Não se aprende fazer política no ar-condicionado. É preciso sentir o calor das ruas, interagir com o eleitor.

Se você pensa que existe uma fórmula pronta, igual a uma receita de bolo, para conduzir uma campanha eleitoral e ganhar a eleição, é bom estar preparado; seu adversário será vitorioso.
Pois vence o que melhor se adapta às mudanças do percurso.

Não me envergonho da bandeira nem do brasão de minha Pátria.
Porém entristece-me dos que pisam neste solo amado e fértil; dizendo-se patriotas. Onde conspiram e surrupiam a mesma envergonhando o leito que dela permeiam...

Brasileiro: Um povo doutrinado por anos, que se espanta com a mudança. Mesmo votando certo, julga errado! Povo doente, sem mente e sem personalidade.

Vivemos em um país rico, governado por pessoas pobres... de espírito.

VIGÉSIMO QUINTO HEXÁSTICO


porque igual assim me pretendes
não quero deste mundo fugir
esta dor é um bem que me dói
puro desejo de potência é
nego por fim teu prazer fátuo
melhor viver a dor ousada

Ser independente é ser livre para fazer escolhas responsáveis e projetar um futuro com honra e dignidade.

Reafirmamos nossa independência quando usamos nossa liberdade para construir um futuro que nos encha de orgulho!

O maior marketing ,hoje, é dizer a verdade , visto que a mentira majora no mundo e as pessoas estão suplicando pela verdade .

O debate político fica mais pobre, quando contaminado pela passionalidade das discussões futebolísticas.

Teu rosto
Onde um índio passa e canta
E se enlaça em Caymmi e Mozart
Foi-se depressa tal como a jangada
Cujo limite são as léguas do mar.

A amizade é graça
cartas nunca escritas, notícias sem dar.
Ah Amazônia das fugas e percursos
Teu rosto invade e alaga devagar.

Heleno Oliveira

Nota: In: As sombras de Olinda - Ed. Caminho - 1997 p.31

Todo tempo será pouco enquanto você não fizer valer a pena cada minuto que vive.

Deus não escolhe errado!

A política brasileira consiste em votar no leão ou no lobo.

O reconhecimento da fraqueza é decisivo para a fortificação.