Frases Bíblicas de João
Em 1729, comecei não apenas a ler, mas a estudar a Bíblia, como único padrão de verdade e o único modelo de religião pura. A partir daí vi, com clareza cada vez maior, a necessidade indispensável de ter "a mente de Cristo" (1° Co 2.16) e de "andar assim como Ele andou" (1° João 2.6).
Bíblia: “Jerusalém, Jerusalém, quantas vezes Eu quis reunir os teus filhos como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vós não o aceitastes!”
Calvinismo: “Jerusalém, Jerusalém, quantas vezes Eu quis que vocês se perdessem e não se arrependessem para eu condená-los!”
Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma.
Uma coisa que todo cristão Bíblico deve aprender rapidamente é que líderes midiáticos não estão fazendo o Reino de Deus, mas o reino deles. Eles não trabalham para expansão do Reino de Deus, mas para expansão do ministério deles. Chegará um dia em que as intenções dos corações deles serão reveladas.
Em uma igreja Bíblica e Ortodoxa, não se faz malabarismos e cambalhotas dos textos bíblicos para que eles se harmonizem com uma doutrina denominacional. Já em uma igreja não bíblica e heterodoxa, a lealdade à doutrina denominacional, aos catecismos e aos falsos mestres, tem precedência a Escritura e a Ortodoxia.
Qualquer estudante honesto da Bíblia que realizar um exame minucioso da tagarelice calvinista da permissão divina descobrirá que essa tagarelice é completamente diferente do ensinamento Arminiano da permissão divina. A permissão divina calvinista é cobiçosa, desejosa, ávida, determinante e voluntariosa.
A Bíblia fala dos falsos profetas profetizando mentiras (Jeremias 23.32; Marcos 13.22-23);
A Bíblia fala dos verdadeiros profetas profetizando verdades (Crônicas 20.20; Lucas 7.26-28);
A Bíblia fala também dos verdadeiros profetas passando na frente de Deus e falando o que não deviam (Números 12.1-10; 2° Samuel 7.1-13).
No primeiro livro da Bíblia (Gênesis 2.24) é relatado o casamento do primeiro Adão (Adão e Eva) e finaliza no último livro da Bíblia (Apocalipse 19.7) o casamento do último Adão (Cristo e a Igreja).
Portanto, não sejamos negligentes recusando o convite para as Bodas do Cordeiro (Mateus 22.1-14).
Calvinista: Na Bíblia, os atos de justiça dos santos são trapo imundo. (Isaias 64.6)
Resposta: Na Bíblia, os atos de justiça dos santos também são linho finíssimo. (Apocalipse 19.8)
Calvinista: Então explica Isaias 64.6?
Resposta: É uma confissão de pecados, não uma descrição da humanidade.
Infelizmente as profecias do Apóstolo Pedro (2° Pedro 2.1-2) e do Apóstolo Paulo (2° Tm 2.3-4) estão se cumprindo cabalmente no mundo. A Igreja que Deus usou para trazer luz a esse mundo caído por meio do Evangelho de Jesus Cristo, agora está abraçando as agendas progressistas desse mundo caído que ela desafiou a tantos para renunciar.
A Bíblia apresenta uma vasta gama de textos que corroboram o livre-arbítrio (A liberdade da vontade do homem), antes queda (Vontade livre, mas depois corrompida); no pós-queda (Distorcida pelo pecado) e pós-graça (Aperfeiçoada). Todos os pais da igreja são unanimes e nunca se opuseram contra o livre-arbítrio, inclusive Agostinho.
A doutrina de que Deus é o autor do pecado não é encontrada na Bíblia, na Ortodoxia primitiva, nos concílios gerais da igreja, na escolástica e nem na tradição reformada de primeira geração (Luteranos); mas somente na tradição reformada de segunda geração (calvinistas), no ateísmo e nos filhos de satanás.
Lendo aqui uma passagem da Bíblia em queJesus ao fazer os milagres dizia;
"- Vá, e não conte a ninguém!'
Ora, era mesmo que queijo com rapadura, a criatura ia e espalhava aos quatro ventos.
Jesus, é engraçado!
Ele, conhece bem o seu povo! (risos)
Haredita Angel
27.08.2020
A epístola aos Romanos é chamada de "uma pequena Bíblia dentro da Bíblia" por reunir, de forma clara e profunda, as principais doutrinas cristãs — como o pecado, a graça, a fé, a justificação, a santificação, a glorificação e a salvação — resumindo a essência da mensagem bíblica.
Por que estarmos nesse mundo, pra quê está vivo, se não temos um objetivo pra nossa vida, pra nossa existência? Esse é o carma, é a frustração de muitas pessoas, se não da maioria dos seres humanos! Mas, começamos a entender o Propósito da nossa existência, a partir do crê em #Jesus. Pr Erivaldo Lucena
Não ter o Propósito claro pra a nossa vida, deixa uma lacuna, um vazio imenso, fica sem sentido do porque está vivo, ou por que nascemos, ou porque vinhemos ao mundo! Por isso o Propósito da existência humana é nos revelado, quando buscamos a resposta no próprio criador da humanidade {Deus}. Pr Erivaldo Lucena
Estamos vivendo em um tempo onde a moda, é o descartável... Infelizmente até os relacionamentos hoje estão assim. O que vivemos com Jesus é um relacionamento, mas: 1° não pode ser moda, 2° nunca foi, não é, e nem nunca poderá ser descartável, porque desse relacionamento depende a nossa vida! Pr Erivaldo Lucena
Me dizem que "Deus disse", e então eu pergunto: __"Quem disse que Deus disse?" E no final acabamos com o próprio homem dizendo. Se "Maldito é o homem que acredita no homem" então maldito será o homem que acredita no que "Deus disse" dito pela boca de um mero homem dizendo.
Pai....
Refrigera minh'alma, alegra meu espirito, livra-me dos sofrimentos, cicatriza minhas feridas, me transforme em alguém melhor, inunda- me com tua glória.
Me perdoa Pai, abençoa pai a mim, a minha família e a todos que recomeçam está semana confiantes em ti.
“Bem aventurados os que choram, porque serão consolados.” MT 5:4
"Se você olhar para trás e perceber que não fez o que deveria fazer, lamente, mas não se desespere. Nunca pense que seu erro ou seu pecado é maior que a misericórdia de Jesus. Arrependa-se, confesse e comece a agir de forma diferente a partir de hoje para que o amanhã seja diferente."
Deus é Deus independente de quaisquer coisas, independentemente de qualquer criatura é Deus Todo Poderoso, Onipotente, Onisciente, Onipresente, Ele poderia acabar com toda criação e continuaria sendo Deus realizado de amor e bondade infinita, Deus não precisaria de nós para ser Deus. Mas, Ele quer precisar.
