Frases Aniversario de Pessoas Falecida

Cerca de 186216 frases e pensamentos: Frases Aniversario de Pessoas Falecida

Debaixo de minha mesa
tem sempre um cão faminto
-que me alimenta a tristeza...
Debaixo de minha pele
alguém me olha esquisito
-pensando que sou ele.
Debaixo de minha escrita
há sangue em lugar de tinta
-e alguém calado que grita.

O Brasil inventou a categoria do OBVIOSCENO: aquilo que, justamente por ser óbvio, é proibido como obsceno.

3 de maio

Aprendi com meu filho de dez anos
Que a poesia é a descoberta
Das coisas que eu nunca vi

Oswald de Andrade
ANDRADE, O. Poesias reunidas. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1971

Se justificam mentindo com pretextos enganosos, e com rodeios fingidos.

Toda arte é bela e sublime, logo que se eleva à altura do espírito e do coração.

O interno não aguenta tinta.

Machado de Assis
ASSIS, M., Dom Casmurro

Sei o que é o amor. Tinha, com efeito, entrevisto algo novo. Meu pai, minha mãe, minha irmã, os que eu amava, eram meus. Pressentia pela primeira vez que a gente pode ser atingida no próprio coração por uma irradiação vinda de outro lugar.

A máscara que reveste vários não é falsidade ou desonestidade. Muitas vezes é apenas uma armadura que encobre os medos e fraquezas de uma alma confusa e só.

Os poemas que escrevo
É apenas de instante
É quando bate a saudade
De alguém muito distante

"Ainda não beijou, mas beijará, e todos os beijos de sua vida, comparados a este deixaram a desejar"

Só por você eu estou disposto a trocar todos os meteoros do céu.
(Dao Ming Si)

Foi necessário haver hereges para que os fortes se manifestassem entre os fracos.

O insulto ofende a quem o faz e não a quem o recebe.

Ou os fortes exploram os fracos, ou os ajudam. Mas os fracos SEMPRE exploram os mais fracos. É a sua maneira de sentir que são fortes.

Não lembro de ter sofrido antes de nascer e tenho a nítida impressão de que não sofrerei depois de morrer.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho de entrevista com Antônio Abujamra em 2014.

O amor, o verdadeiro amor consiste na possessão mútua de duas almas; e essa, pode o homem iludir-se alguma vez, mas quando se realiza, é indissolúvel. Nada separa duas almas gêmeas que prende o vínculo de sua origem divina.

Não é descendo que você levanta os que estão por baixo. Suba e mostre-lhes o caminho. A lâmpada apagada jamais iluminará a escuridão.

⁠Eu estava cansada desse mundo, mas agora sei que ele não é tão ruim. Pois, no fim das contas, eu conheci Hinode.

Busque a rima e funde com pensamentos, isso te anima; documentos armazena rimas do pensamento.

Eu posso ser fria, seca, séria, curta e grossa, mas sou capaz de amar intensamente.