Frases Almoço
É Dia de São João
e está chovendo,
Estou pensando
no almoço
e por enquanto
escrevo um poema
sobre o Ipê-amarelo
do meu destino
e seu florescer em Rodeio
que é a minha cidade
infinita e que fica
no belo Médio Vale do Itajaí.
Hoje eu tô afim de comer uma coisa diferente, a gente marca almoçar de pretexto, e logo já parte pra sobremesa...
#eutôcomumafome
😉
Se você quiser, eu peço um japa pra nós dois
Ou faço um feijão com arroz
Não importa o que vai ter na mesa
Se o amor é sobremesa
Diz-se que um cão só fecha os olhos para morder alguém muito feio. Fui mordido, e ele estava de olhos arregalados. Ele me machucou em uma parte desprotegida: a sacola de carne que seria meu almoço
no frio de agosto,
acordei com encosto,
dor no pescoço,
na boca um mal gosto,
no olhar, o teu rosto
já paguei tanto imposto,
assume o teu posto,
vem bem disposto,
fazer meu almoço
Queridos, como alguns de vocês sabem, eu tenho 32 rápidos minutos de felicidade por dia durante o almoço, que vêm sendo devorados repetidamente pela mesma aluna especialmente malvestida. E, por fim, pensei: “Quer saber? Eu preferiria ter o escuro, vazio existencial.”
Quando o assunto é sério, leve a mesa a simplicidade; deixe o luxuoso para quando estiver tratando um assunto simples. Assim, cada qual terá sua atenção merecida.
Entre tantas aulas que recebi,
Algumas delas nunca esqueci.
Como a de um professor anônimo
Que ao menos sei seu pseudônimo:
“Se quer comer meta a mão na massa,
Pois não existe almoço de graça”.
Aberio Christe
neste tempo em que Vivi, uma coisa tenho como certo, um relacionamento para ser feliz, tem que agir no que é correto, com você pensando em mim, e eu no anverso, não sobrará tempo para egoísmo em ti, nem tão pouco ao que eu te entrego...
Senhor, agradeço por este alimento, que nunca falte em meu lar e nem no lar de quem eu amar. Amém.
É quatro horas. Eu já fiz almoço – hoje foi almoço. Tinha arroz, feijão e repolho e linguiça. Quando eu faço quatro pratos penso que sou alguém. Quando vejo meus filhos comendo arroz e feijão, o alimento que não está no alcance do favelado, fico sorrindo à toa. Como se eu estivesse assistindo um espetáculo deslumbrante.
Quando como meu almoço, não o faço para maior glória de Deus, mas porque gosto de almoçar. O mundo está cheio de distrações e prazeres: livros, pinturas, viagens, amigos, vinho. Nunca encontrei um sentido em tudo isso, nem quero encontrar. Por que não aceita a vida tal como ela nos oferece?
Eu só quero saber como foi o seu dia: o que comeu no almoço, que horas foi dormir, que lugares visitou... Saber que você pensou em mim em algum momento do seu dia.
Só preciso que as coisas sejam como antes. Não quero explicações, satisfações. Quero compartilhamento, companheirismo, confiança.
Hoje fui ao shopping no almoço e passei numa loja Moncloa para comprar chá, bem na hora de pagar, na vitrine avistei uma xícara idêntica a que dei a ela, Passou várias coisas ao mesmo tempo na cabeça, coisas boas, pensei no tempo que passei procurando um presente legal, foi um tempo bem gasto. Hoje faz 5 dias desde que dissemos adeus.
É sempre Primavera ou Verão…mesmo que digam que não!!!
O almoço de hoje foi uma ode à Primavera….
Uma explosão de cores e sabores que assevera
Que quem nele põe tanto amor e dedicação
Faz felizes aqueles que ama porque faz de coração!!
Gaúcho caminhoneiro, descansa almoço embaixo de árvore, no restaurante.- balançando na rede, repara que o caminhão vai e vem, nisso passa um andarilho e fala!- Moço, tem um baita sapo, dormindo debaixo do pneu do seu caminhão! há há há há... Olhos regalados o gaúcho fala!... mas só tomei um aperitivo no almoço tchê!...
