Frases Sobre Alma
Entenderás o meu sorriso,
Lágrima, esperança e gemido
Minha alma que sonha, o meu verso que não adormece...
Nos meus doces gestos de criança
Acordo, abro a janela e para mim mesma digo,
Hoje o tempo é tempo de calar
Agir a verdade e deixar a mentira fugir.
Meu verso livre de dor
Irá adormecer em ti meu amor.
Eu sei, a minha alma pressente
Sinto-me sorrir, de sonhar o teu sorriso terno.
Não sei se te idealizo, mas gosto...
Não há incoerência
Sinto-me prisioneira do meu sonho
O meu corpo desconhece-te eu sei,
Embora te sinta!
Mas na intimidade da minha alma
Serás eternamente reconhecido
Eu sinto e gosto...
Só não te achas com beleza porque não conheces a tua alma! Nada se compara à beleza da alma, conforme vais entrando em ti e te conheças melhor, vais-te surpreender com a beleza de Deus estampado na tua alma! Não fiques triste pelo que o espelho te mostra, há muita beleza que descobrirás no espelho natural e divino!
Peregrina fui
Busquei minha essência
Caiu o véu que me limitava
E cheguei à casa da alma
As respostas estão todas lá
A verdade, que a todos desmascara
Começando por mim.
Quando todos começarmos a ver
Que o coração Dele reside em Tudo
Passaremos a ter mais cuidado em não feri-lo.
Quando dentro d'alma há cicatriz
Há uma lenda que diz
Costura com fio de ouro
Prateado ou branco
Conta os segredos pro vento
Enxuga o ter sido pranto
Tece uma colcha de fuxico
Linda!
Une os retalhos acetinados
Ainda...
Remenda o que foi rasgado
Com nylon d' ouro
Não esquece viver é risco presente
Mas se há morte
Finda.
O presente.
As águas da escuridão tocam na alma de todos de alguma forma, pois somos todos pecadores aos olhos de Deus e apenas por meio de Sua graça podemos alcançar a redenção. Mas, ao segurar nas mãos de Jesus, tudo isso fica para trás no mar do esquecimento e um novo dia, após o nascer de novo, se ergue..."
O Espelho da Alma
Ser manso não é ser fraco, é ser forte para não ferir.
É fechar a porta pro desmazelo e deixar a porta aberta pro sorrir.
Sem malícia, a vida floresce mais,
o riso é franco, o sono é profundo.
Quem semeia gestos de paz, é um espelho do bem ao mundo.
Parece me ainda muito difícil conseguir ver a alma de cada cor no meio da natureza das cores. Seria como saber desde o inicio o que só se aprende com muito tempo de vivencia no garimpo, que diante dos diamantes brutos, in natura, mais escuros serão aqueles que depois de lapidados darão as gemas mais brancas, melhores cristalizadas e mais puras.
Minha alma chora bem alto e fico constrangido dentro de mim mesmo, mais de mil vezes toda vez que me deparo com as vitimas inocentes da sombra, crueldade e imbecilidade anti-humana proferida a vida por loucos e insanos que jamais deveriam ter nascidos. Pergunto sempre a natureza, nestes casos, até quando vai se permitir, errar.
As cores tem um efeito direto no estado de espirito, entusiasmo e animo de cada ser com alma. Dependendo da freqüência cromática da pigmentação, cada cor pode atenuar ou agravar os males da mente, do espirito e do corpo, partindo do principio que o branco e o preto não são cores e sim presença e ausência de luz.
A cada amigo irmão que parte para outra dimensão é um pouco de nossa alma, vida, risadas, sorrisos, encontros e sentimentos que vão juntos. As conversas boas, que nunca terminam, não, só se perdem as respostas por voz mas pelas eternas vibrações fraternais os diálogos permanecem e acontecem.
Das alturas profundas de minha alma,
Tem um mirante.
Onde ele pode escolher um ângulo,
Para criar o enredo de um filme.
Dependendo do ângulo que ele escolher,
Ele irá criar um tema.
Pode ser um drama, uma comédia, ficção...
...tem um filme muito triste...
...triste, muito.
(Nepom Ridna)
O verdadeiro canto,
O canto encantador;
É como uma alma parindo...
Como um espírito, se revelando.
As vezes me sinto como um alimento;
Vomitado, sem ser degustado.
As vezes fico observando; O tempo indo... ...indo... ...e me deixando.
Aborto o encanto,
Permaneço mudo,
Mudo em meu canto.
(Nepom Ridna)
"Absolutamente tudo na sua vida inicia-se na sua mente (alma = espírito). O sistema nervoso cuida de todos os mecanismos! Do mais simples: o ato de respirar, ao mais complexo: ato fazer escolhas/calculos! Tudo é mental, cuide da sua unidade central de processamento (o seu cérebro). "
A complexidade da alma humana me deixa admirada mesmo não a observando por completo.
Em sonetos, poesias e poemas, encontro-a em sua forma mais pura.
É instigante como alguns seres conseguem utilizar tão bem desse instrumento chamado linguagem.
Assim, me sinto mais próxima da complexidade que tanto me causa curiosidade.
" Na imensidão, não existem muros entre os reinos, apenas degraus. E em cada degrau, a alma se reveste de mais luz. Do instinto ao sentimento, do sentimento à razão, da razão à sabedoria, da sabedoria ao amor puro tal é a lei que arrasta o animal, o homem e todos os seres rumo ao seio luminoso de Deus. "
Tem momentos que a minha alma está tão triste, tão triste que ela é puro lamento. A única expressão possível são minhas lágrimas. Essas de tristeza, desesperança, decepção por tantas frustrações na minha vida. Aquela frase que diz que a gente nada nada e morre na praia faz muito sentido agora.
Poder olhar com os olhos da alma, deixar fluir por entre os dedos, toda sensibilidade artística, talento, criatividade, no ato de criar, é algo é extraordinário. A cada olhar, uma nova tela, assim o artista se faz presente, deixando seu traço, que encanta quem quer que tenha o privilégio de poder apreciar sua obra.
Minha alma não se cala,
De do bem ter mensagem,
Por isso disto muito fala,
que os tristes tenham coragem!
Eu tenho boa palavra,
Para os tristes de coração.
Invoquem a Deus na aflição.
Pois só ele nos salva!
Deus vive e nos ama,
Com amor eterno.
E por todos chama.
É dia de Salvação.
No Deus tão terno,
Há ainda solução!
Escrever pensando em você
Trava-me a escrita
Os pensamentos ficam
Desorganizados
A alma perdida
O ser em fúria
Pelo simples fato
De saber que nenhuma
Das palavras você vai lê
Deveria ficar contente
Mas o peito aperta
E as lembranças vêem
Mostrando todo o sofrimento
De uma alma que luta com
Todas as forças para não ti amar
