Frases de Alimentos
O alimento principal de quem sofre de baixa auto estima é a crítica! Um ego inflado tenta sempre mascarar a fraqueza interna! Nossos maiores inimigos estão dentro de nós!
Com que alimentas os teus pensamentos, esses alimentos irão te escravizar, pois, “como o homem imagina em sua alma,assim eleé. Provérbios 23:7”.
No matrimônio o ar que respiramos é o amor, o alimento é a compreensão, a sobrevivência é o perdão, a segurança é a confiança pela fidelidade e a motivação maior é fazer o outro feliz.
Não ame o sono,
senão você acabará ficando pobre;
fique desperto, e terá alimento de sobra.
Felicidade? Um bom charuto, uma boa comida e uma boa muher - ou uma mulher ruim. Depende da quantidade de felicidade com que você consegue lidar.
Tente aprender a respirar fundo, realmente saborear a comida quando estiver comendo, e realmente dormir quando estiver dormindo. Tente o máximo possível estar vivo com toda a sua força, e quando você rir, ria que nem louco. E quando ficar irritado, fique bem irritado. Tente estar vivo. Você vai morrer em muito breve.
Nos primórdios éramos animais que buscavam dominar terras, lutar com inimigos, caçar sua comida, reproduzir-se e morrer – até hoje, não deixamos de ser isso. A linguagem tornou-se ferramenta para a contínua estupidez; isto, pois, a primordial consciência, nunca teve espaço para se difundir.
Os donos de cães já devem ter notado que, se você lhes der alimentos e água e abrigo e carinho, eles vão pensar que você é Deus. Por outro lado, os donos de gatos são obrigados a perceber que, se você lhes der alimentos e água e abrigo e carinho, eles tiram a conclusão de que eles são deuses.
Primeiro domingo do ano (03/01), uma reflexão.
Tem pouca comida para muita população,
Muito blá, blá, blá... e nenhuma ação,
Muito carro caro com alta prestação,
Muito ‘conhecido’ e pouco ‘amigão’,
Em resumo: “muita farinha para pouco leitão”!
Vamos neste 2016, tentar mudar esta situação?
Com frequência alimento o meu espírito com um desejo vasto – quase incontrolável – daquilo que denomino amor. Suponho que existir plenamente sem a presença dele seja uma tarefa quase impossível. Mas há quem consiga existir apenas. Eu só existo por amor! E dele faço os meus instantes inteiros…
O diabo querendo nos enganar veio até aqui e nos ofereceu a melhor comida da cidade e por esse motivo decidimos orar. Orando percebemos que nem mesmo a melhor comida da cidade poderia atrapalhar a nossa intimidade com Deus, uma vez que somos filhos dele por adoção.
"Reflexões. Resende, 07 de Fevereiro de 2016.
A sobrevivência animal não é fácil. É difícil para o leão buscar comida fresca. Mais difícil mesmo, é ser a vítima. Ter que morrer para o outrosobreviver é o grande desafio da natureza. O grande alívio é: se não houvesse morte o problema seria bem maior. A natureza é perfeita no conjunto da obra.
A mente humana é nossa maior fortaleza e fraqueza ao mesmo tempo, tudo depende de como alimentamos e usamos
