Frase sobre Preconceito

Cerca de 2070 frase sobre Preconceito

⁠"Ageísmo: Frases como 'Você passou da idade' refletem o preconceito etário enraizado em nossa sociedade, onde a maturidade é subestimada. Essa forma de abuso psicológico busca limitar seu potencial, quando, na verdade, a maturidade é um estado de evolução que deveria ser admirado e almejado por todos."

Inserida por michelestringhini

⁠Ainda existe o preconceito...

Nós que somos negros

Temos que nos dar ao respeito,

Nos vestir direito e andar direito.

Por que a qualquer momento

A sociedade nos aponta o dedo

E mesmo depois de milhares de anos

Ainda existe o preconceito!


Edvan Pereira "O Poeta"

Inserida por EdvanPereira

⁠Preconceito
não se trata de simples
questão de pele e suas sugestivas
desconformidades - mas, uma profusão
de falsas hegemonias e discórdias
teimosamente alimentadas e expelidas
pela adversa índole de cada Ser - em que,
a séculos, milênios, nos revezamos
na condição de algozes e mártires
do desafeto!

Inserida por maurotoledo

⁠Podemos falar em julgamento ou preconceito quando criamos ou imaginamos um conceito sobre algo ou alguém sem saber a verdade ou conhecendo apenas parte dela.
Prefiro usar o MeuConceito: pesquisar, entender, perguntar à pessoa, se necessário, e só então formar uma opinião ou conceito sobre alguém ou algo.

Meu amigo deixa eu te falar
Não deixe o preconceito te empobrecer
Não estou nem aí para quem fala e do que falam sobre mim.
Não preciso da aprovação de ninguém
E nunca vou deixar apagarem minha luz
Tenho preguiça de gente que se acha e prefiro as que me inspiram
Somos compostos por células e tecidos…

Inserida por GlaucioTBrandao

⁠O termo "preconceito" tem sido usado de forma pejorativa, como sendo um sinônimo de ignorrância por puro desconhecimento ou discriminação.

Entretanto, etimologicamente falando; o "preconceito" nada mais do que ter uma opinião formada sobre um assunto.

É proibido pensar ?

Inserida por Soberanamentevivo

⁠É uma coisa sem noção tentar acabar com o preconceito cancelando os outros por conta de posicionamentos ditos que são pouco agradáveis de se ouvir. É necessário respeitar o ponto de vista de cada um sem atirar pedra. Pois se só o que eu digo é aquilo que eu entendo como verdade, então eu sou preconceituoso.

Inserida por poeta76alex

Eu tenho medo e me preocupo com um certo desgosto de que a crueldade do preconceito possa se tornar humanamente um conceito banal.
Tal aberração humana não pode e não deve ser usada como argumentação em discursos vários para alimentar polêmicas políticas/partidárias, mas sim ... para desenvolver a consciência humanamente humana.

Inserida por MiriamDaCosta

Dizer que a discriminação é legítima na esfera social, compreender o exercício do preconceito como um "direito", e não como uma patologia social a ser combatida, é o resultado da tese equivocada de que a liberdade baseia-se na possibilidade de afirmação individual de interesses e escolhas.

Inserida por PensamentosRS

⁠Preconceito linguístico

É útil que tenhamos conhecimento acadêmico, mas o saber adquirido na academia estará em julgo enquanto não acabarmos com o preconceito linguístico e, conseguirmos produzir obras literárias que nosso povo não necessite de um dicionário nas mãos para compreendê-las.

Inserida por gamalielmoreira

⁠A elite do Brasil sempre dissimulou seu ódio e preconceito, com sorrisos e discursos convenientes. Até aí, nada de novo, a verdadeira novidade é um exército de pobres que se afeiçoaram a eles, ao ponto de se sentirem iguais, cheios de contas para pagar e tendo que marcar ponto ao entrar e sair.

Inserida por LeoPoeta

⁠Ser cômico, às vezes, também nos ajuda a lutar contra o preconceito, já que da mesma forma pejorativa sempre fomos massacrados e ofendidos pela sociedade. Liberdade é devolver aos covardes a mesma ferramenta que eles utilizavam para nos ofender, mas de forma que a mesma não mais nos ofenda!
#lgbtqia+

Inserida por tucafriba

⁠"Não devemos ter preconceito sobre o autor de uma frase, mas avaliar a beleza da frase: Avalie a beleza da frase de CONFÚCIO:
-- QUANDO VOCÊ NASCEU TODOS RIRAM (que bonitinho), SÓ VOCÊ CHOROU (toda criança chora), VIVA A SUA VIDA DE FORMA QUE NO SEU FUNERAL TODOS CHOREM (que homem íntegro) SÓ VOCÊ RI (fiz o melhor que pude)".

Inserida por Ademarborba46

Canção do Preconceito ⁠

Minha terra tem conflitos
Onde respeito não há
As pessoas se odeiam
Sem motivos para dar

O preconceito enraizado
De geração para geração pode um dia transformar
Esse ódio em compaixão?

O racismo, a xenofobia
Em formato de piada
É "comum" entre as pessoas
Que riem sem dizer nada

Inserida por eliezerreis

⁠Neste inverno, iniciaremos uma campanha de auxílio a portadores de preconceito sem noção. Podemos ajudá-los a curarem-se! Serão instalados vários postos pela cidade, de coleta e doação de informações em bom estado de conservação e intelectualmente honestas. Somos capacitistas em desconstrução. Desculpem o transtorno: Cérebros Trabalhando!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

A maioria não deve querer que uma minoria pense igual a ela e aceite suas convicções. Assim como, a minoria não pode querer impor que a maioria pense igual e eles e aceite suas convicções. Taxando de retrógrados e preconceituosos quem não compartilha e coaduna com sua forma de pensar e agir.

Inserida por RoneiPortodaRocha

A filosofia e a ignorância são irmãs. Ambas são filhas da preguiça. A filosofia aproveita a ociosidade para sonhar acordada e bater papo com os amigos. Sua irmã, escrava como é, aproveita sua ociosidade para dormir. Essa Ignorância é prima da filha do preconceito que também se chama Ignorância.

O nosso máximo esforço de independência consiste em opor, por vezes, um pouco de resistência às sugestões ambientes. A grande massa nenhuma resistência opõe e segue as crenças, as opiniões e os preconceitos do seu grupo. Ela lhe obedece sem ter mais consciência do que a folha seca arrastada pelo vento.

Sexualidade não define gostos, não determina um perfil com personalidades e atitudes específicas. Sexualidade não incrimina. Não existe uma sexualidade superior. A orientação é a única diferença existente entre as sexualidades. As sexualidades possuem seus pontos positivos e negativos, estão todas no mesmo patamar de significância.

Uma das piores hipocrisias para mim é aquela da fé. Eu vejo gente ir à missa, rezar, comungar e falar em nome de Jesus. Jesus, aquele cara diferenciado e firme, que pregou ações de bondade e ética "seguidas" por tantos, sabe? Pois é, usam o nome dele e agem cinicamente com preconceito e maldade. A torto e a direito.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp