Frase para um Sábio
Os sábios serão envergonhados; ficarão amedrontados e serão pegos na armadilha. Visto que rejeitaram a palavra do Senhor, que sabedoria é essa que eles têm?
Jeremias 8:9
"Discursos rápidos e frases prontas, não fazem de uma pessoa, mais superior do que a a outra, somente são devaneios de um certo conhecimento, vagando num instante de silêncio. O silêncio sim, esse sim é ouro, esses só os sábios possuem"
"Louco né! Enéias também foi chamado de louco anos atrás e hoje em dia vemos uma total inversão de valores, nada mais parece fazer sentido o errado virou certo e o certo,
se tornou o errado.
Muitos esperam somente um deslize para puxar o seu tapete, mas alguns sabiamente puxam a cadeira para evitar a queda
Você conhece a Dicotomia da canalização?
Os fortes convertem frases negativas em positivas, pois são sábios! Apenas os fracos transformam frases positivas em negativas, pois são tolos!
"As pessoas sábias são sorridentes e alegres, não pelo fato delas não possuírem problemas, e sim pelo fato delas saberem separar os seus problemas de quem não deu causa a eles".
São nos meus silêncios que eu encontro os melhores tesouros da minha alma. Ao simples calar, abro os cadeados para a liberdade e entro no mundo dos sábios.
Ser melhor do que os outros
É fundamentalmente compreendê-los
E compreendê-los é (mesmo sacrificialmente) igualar-se
Este é o ciclo do sábio
Uma pessoa sábia consegue pregar de boca fechada, apenas com as suas atitudes. Já alguém que possui apenas conhecimento só consegue pregar através de sua eloquência! Precisamos ser sábios e não simplesmente eloquentes.
Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
05 de setembro de 2016
Se a condição humana fosse tão somente dotada de sentidos, o que constituiria o homem senão um mero conjunto de impulsos elétricos estimulados pelas leis da física?
As palavras de um mestre se pronuncia com leveza e exatidão, transmite-se com tanta divindade que nem mesmo preciso ouvir sua voz para entender seus sábios conselhos.
Mudanças devem acontecem para não nos acomodarmos na mesmice.
Quem dera eu saber de tudo nesse mundo, assim saberia meu futuro... mas não pretendo nem saber metade do que se sabe os sábios, sou o que sou.
Consideram tolos aqueles que não falam. Porém quem escuta, talvez contenha mais conhecimento e até mais argumentos, do que os que se consideram sábios por exporem seus ideais.
" A verdade sobrecarrega os ombros, inquieta os sentidos. Mas, é a fortaleza sagrada dos mais sábios."
Normalmente quem gosta de ler, não comete erros de português, leitores não são assassinos da gramática!
MIMETISMO SOCIAL
▪︎Procure expôr os seus conhecimentos e abrir os seus ouvidos quando estiveres com Sábios.
▪︎Se cale e fique surdo diante de pessoas
Ignóbeis.
Todos querem e desejam a ajuda de DEUS PAI, mas poucos são aqueles que ajudam DEUS PAI a construir seu REINO em Terra. Sejam sábios e fiéis em servir ao PAI, o retorno sempre é garantido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp