Frase Mulher Corpo
Assim -
Tenho sede de amor
tenho fome de ti
em meu corpo de dor
os teus olhos vesti.
E vesti amargura
plantei-a em mim
esperar-te é loucura
nesta fome sem fim.
E vesti o vazio
como a noite que chega
vou morrendo de frio
esteja eu onde esteja.
No meu corpo de dor
na verdade senti
tanta sede de amor
tanta fome de ti.
Deus se fez presente em mim hoje. Nunca tivemos tão perto, senti meu corpo desnudo de vestes, mas acolhido nas preces abraçadas no momento nunca Dantes imaginado. Lembro que naquele dia entendi que a escuridão é a ausência de luz, aprendi nas lágrimas que na cooperação para a minha experiência de Deus o tudo fazia sentido.
Mente livre se controla. Camaleão se adapta à flora. Corpo desacordado, alienado, acostumado com o que tá fora.Coração que pela palavra se conforta. Mente torta se descontrola. Correspondente, espiral e circular feito mola. Conexão do passado com o agora. Síntese da história. Aprendizado na lida e na vida, entre idas e vindas à escola.
"...Sempre me quis viver árvore.
Teria os olhos ramificados.
O corpo em tronco resistindo às marcas.
E se me perdesse a visível parte,
Sobrar-me-iam as raízes rebrotadas.
São as árvores que entendem,
Como se nasce na alma do mundo..."
In Extrato Poema A Alma das Árvores
É incrível a capacidade que nossos sentimentos têm! E como eles são conectados ao nosso corpo. Quando existe um sentimento verdadeiro que flui naturalmente, ele começa a ter uma proporção imensa, e aos poucos vai nos domando intensamente, por mais que muitos olhares te alcance, nenhum deles terá sentido, se não é o olhar almejado.
Compadeça senhor pelas nossas falhas! Alivia o fardo que nos cabe. Dai-nos o pão para o corpo físico e para alma. Envereda-nos para o caminho do bem. Agradecendo pelas graças que recebemos diariamente pedimos a sua bênção pai para tudo que nos foi dado por ti parentes amigos todos que fazem e fizeram parte das nossas vidas. Amém!
A dor que sinto é a prova de que meu corpo, assim como o seu, possuí a mesma fragilidade. Mesmo que as lágrimas não se desprendam das minhas pálpebras e o sorriso permaneça estampado sobre minha face, o abstrato doloroso que se esconde dos teus olhos, infelizmente permanece amargamente em meu coração.
A caminhada é longa e ardua, mas as vezes chegamos a num determinado momento que cansamos e o corpo anseia por descanso. Algumas vezes até desistimos de prosseguir porque temos a percepção de que não estamos seguindo o caminho certo ou não estamos tendo retorno do que era pra ser recíproco
...
O corpo do homem, dorme, cansado depois da rotina de mais um dia exaustivo de mesmice enquanto a mente e o espirito de um homem menino, sonha com todas as coisas que o mundo, ainda não achou, deformou ou reinventou. Amadurecer não é o oposto de sonhar, sonha se sempre com novos amanhãs e momentos mais felizes, coloridos e melhores.
"Mens sana in corpore sano". Celebre frase latina que nos faz acreditar que em um corpo são há sempre uma mente sã ou vice-versa. Entretanto, essa regra não é absoluta, basta lembrar Adolf Hitler com sua mente insana em um corpo são e Stephen Hawking uma das mentes mais brilhantes que passou pela terra.
Quando enfim a tarde macia, quente e chamativa deu as caras, encontrou meu corpo lânguido e sedento por um pouco de sono, de voo, de sonhos... Nessa delícia de relva deito. Porém minha alma menina, vaga contente entre mundos mágicos. Solta as rédeas, leva o vento, traz o encanto deste momento.
Nosso corpo é a árvore que nos acompanha até nosso último suspiro e que como toda árvore tem que, na medida do possível, responder diariamente três perguntas:
1 Tenho proporcionado
sombra aos que precisam?
2 tenho proporcionado
fruto aos que têm fome?
3 tenho buscado a luz
que me mantém vivo?
Da mesma maneira que diferentes drogas extraem diferentes humores do corpo – algumas pondo fim à doença, outras à vida – as palavras tem efeitos similares: algumas causam dor, outras alegria, algumas causam medo, algumas incitam o público à ousadia, algumas entorpecem e enfeitiçam a alma com uma persuasão maligna.
Soneto para a Lua.
Na verdade, lua
Não és corpo celeste de brilho inerte
Tampouco somente humana, menina ou mero flerte
És um anjo santo
És fogo, água, o frio e o manto
É a calmaria na tempestade, é a letra e o canto
De tantos outros céus que eu poderia ver,
Sorte minha foi conhecer
Você.
LINDA PLANTA
Por que choras em pleno raiar do Sol? Teu sereno queima-te o corpo? Olhe para o céu e somente para o sol, naquele brilho te encontrarei e teu sereno não mais lhe trará dor alguma. Veja-te o vigor das gotas, lava-te a alma em soluços, e vem, porque eis que te espero no olhar para cima, onde também olharemos para você.
Me impressiona minha audácia
de colocar em palavras
o sentimento que controla o corpo.
Nem falta, nem serve em exagero.
São minuciosamente escolhidas
sob medida pra descrever esse desejo.
É realmente impressionante.
Aqui, lidas. Imagine sentidas.
Indescritível O desejo grande é fogo.
É louco! É uma loucura.
As pessoas esquecem do próprio corpo, da própria saúde, do orgulho, da aparência, tudo por trabalho e dinheiro, para mostrar a sociedade que podem ser melhor nisso e imagina o que mais se perde nelas não é?Diz minha vizinha bem sucedida, velha com 300 botox, ácido hialurônico, e nariz torto e com cara de Pug cansado, que estou errada!
NUDEZ
Me despi
Não do corpo têxtil
Me despi
Desse inócuo corpo físico
Me despi
De sentimentos índolentes que não me apraz.
Me despi
De esperanças vãs que nunca aportam o meu ser.
Me despi
Dessa indolente arrogância que se faz competir.
Me despi
E sigo assim para me vestir de sonhos
E, seguir.
De todas as fragrâncias do mundo a do teu corpo é a melhor de todas elas pois tem o poder de seduzir me o que me faz querer mergulhar nas chamas dessa paixão como não ouve-se o amanhã pois o amanhã não existe mesmo quando estamos juntos só existe eu e você pois em nosso mundo só existe esse amor profundo que vivemos se amando a cada segundo.
Meu corpo teu Território
Tu me atiça
Tu me enfeitiça
Tu faz da minha cobiça teu espaço
Tu me provocar sem piedade
Tu faz isso com tanta facilidade
Pelo simples fato de tu ser o meu dono. E quanto mais tu me devora mas meu corpo te aprova fazendo dele o seu território.
Andreza Santiago
