Frase Intelectuais
Jamais deixe alguém diminuir você e suas capacidades intelectuais.Trabalhe arduamente e por mérito seus trabalhos receberão reconhecimento e muitos que antes te criticavam te terão como exemplo.
Falar muito sobre um tema é para os intelectuais, falar pouco para os leigos, mas falar muito ao falar pouco, este lugar só está reservado a um tipo de pessoa, aos gênios.
A nós, intelectuais, é suspicaz tudo o que é normativo e ou moralizante. A vós, ao menos, dever-se-á no que tange a sua imposição axiológica, haja vista, que nos é arguido o "dado", e não o "a priori". No que concerne, por sua vez, o senso comum.
Estou procurando expandir meus horizontes intelectuais e buscando sabedoria e conhecimento para desenvolver minha mente e adquirir uma compreensão mais profunda da realidade. Estou em busca de validade intelectual, que me possibilite uma visão crítica e abrangente sobre o mundo.
"Disseminar o ceticismo, com arrojos intelectuais ou clarevidência do caos, não enobrece a alma de quem o faz, também não acrescenta nada à alma humana, nem tampouco salvará este mundo caótico e carente, de tão pouca fé esperança na humanidade."
A evolução de uma pessoa não
se baseia em grandes e intelectuais
conhecimentos. Mas sim,
em ter humildade suficiente para
reconhecer as próprias limitações!
É um erro afirmar que os "intelectuais revolucionários" que admiram Che Guevara continuam a prestar-lhe homenagem apesar da violência e do crime. Pelo contrário: a violência e o crime estão no centro dessa homenagem.
... verdadeiros
intelectuais são seres
admiravelmente vastos;
confessamente questionadores;
gentilmente comedidos em suas
opiniões e ideias... E, acima de tudo,
raramente drásticos,
inflexíveis!
... intelectuais
picados por imodesta soberba
revelam-se avessos a todo e
qualquerargumento que os remeta
à Verdade - visto que, temem própria
queda de seus patamares fictícios,
fartos em ideologias e raso
idealismo!
"Não existem prisões piores do que as intelectuais, as emocionais e as espirituais, pois elas submetem as pessoas ao jugo da sua opressão, que lhes rouba a paz, a fé e a esperança."
"O mundo tá cheio de intelectuaizinhos de merda tentando fazer a cabeça de terceiros, mas que solenemente são escravos de suas próprias cabeças vazias."
Antigamente se refutava uma tese acadêmica escrevendo outra tese. Hoje, escreve-se notas de repúdio cheias de erros de português.