Frase In Diretas para Pessoas Amadas
Sempre renovo o contrato com a vida, mas....como é difícil, em dados momentos, concordar com as novas cláusulas. by Rosa Berg
Aquele que busca a maestria não deve temer a dor do esforço diário, pois é através da persistência que o Ouro da Alma é refinado. O grande segredo da transformação não está no instante da revelação, mas na repetição constante da obra que nos aproxima da nossa verdadeira natureza.
Somente a persistência de um trabalho constante pode acender a chama da verdadeira liberdade espiritual. É através da repetição da tarefa quotidiana que o espírito se liberta dos grilhões da matéria e ascende ao domínio do eterno.
Fui treinada e exercitada desde que nasci as várias formas de ser simpática, agradável e acima de tudo educada, mas ninguém me ensinou a viver na rotina, quanto mais a sobreviver a ela.
A espera é dúbia e serena
Tenho que ser forte mais uma vez
Tenho que ser tal e qual uma açucena
Essa flor que simboliza a elegância e a altivez.
Quanto mais ela pensa menos é capaz de sentir. Esta coisa de se racionalizar os sentimentos tem destas coisas. Primeiro pensa, depois sente. Ela é feita assim, desta fibra ou então de frieza, como muitos apelidam a sua forma de ser.
Ela é muito observadora. Quanto mais ela observa mais acerta. É de ver e calar. Detesta tagarelas e coscuvilheiros. Esse tipo de gente deixa-a “deprê”. Não precisa dessas energias negativas para nada! Xô stress!
Com o tempo, fui-me apercebendo que a minha maior preocupação é viver. Viver. Sim, viver. Viver o dia e aproveitar tudo o que ele nos traz de bom. O que vier de mau não me preocupa: será mais uma lição de vida, a juntar a muitas. Viver cada dia da melhor forma que sei e posso.
Existe na estupidez uma gravidade que, melhor orientada, poderia multiplicar as somas de obras-primas.
"Algum dia, quando meu pranto estiver acabado
Eu vou exibir um sorriso e caminharei sob o sol
Posso parecer um tolo
Mas até lá, meu bem, você nunca me verá reclamar
Eu farei o meu pranto na chuva"
"Uma alma sensível, consegue perceber e sentir
a solidão de um pobre cachorro abandonado na rua;
sem dono, sem destino, sem lar".
