Frase de Tristeza no Amor
A maior tristeza de uma árvore, que está sendo cortada, não é a dor por causa das machadadas, é saber que o cabo daquele machado foi feito dela.
A hora passa; O dia passa; O tempo passa;
Tristeza passa; Dor passa; Pessoas passam;
O carro passa; O ferro passa; A uva passa;
Ou seja... Tudo passa! Inclusive a vida...
Para nos libertarmos da tristeza
temos que sobreviver a dor
A tristeza existe e não podemos ignora-la
a felicidade também existe, mas só é percebida
depois que conhecemos bem a infelicidade.
Preciso encontra o que tiraram de mim, a dor e a tristeza
estão comigo logo terei a alegria depois que a tiver de volta vou
finalmente terminar a canção que conta toda a minha história.
AMIGAS LÁGRIMAS
Quando eu sozinho chorava por tristeza e dor, as lágrimas eram minhas companheiras,
desprezei não por querer, apenas por não perceber que além
dos sentimentos de dor e tristeza, tinha como companhia no rosto o gosto salobro das lágrimas.
A dor do outro pode doer em você, mas a cicatriz só ele vai ter;
A tristeza do outro pode entristecer você, mas o aperto só ele vai sentir;
A solidão do outro pode comover você, mas o vazio só ele vai ter;
A lágrima do outro pode incomodar você, mas a angústia só ele vai sentir.
Na rosa vejo a beleza da flor, e no espinho a tristeza da dor. A vida é uma frequente busca de saída, com muitas portas na sua frente, mas somente a porta do amor te faz vencedor.
A criança que eu era, sem lembranças e nem recordações, sem dor e sem tristeza, e sem mágoas e sem decepções, a criança que eu era ficou lá no passado quando o tempo decidiu levar a minha inocência.
Não sei se é amarga, azeda, se causa tristeza, dor, angústia, espanto, problemas, dilema. Luto para não conhecer tua imensidão de conflitos. Sei que você faz bem à minha alma aflita por estar contigo, meiga mulher.
Posso estar cansado quieto em silêncio com tristeza no semblantes, a dor chegou corroeu foi embora não tenha espaço a lamentações, não vou desistir o desafio recuar para avançar acumular forças estratégias é vencer a vitória.
Talvez o aprendizado se realiza através da dor, da tristeza, da falta de domínio do problema, pois assim, de alguma forma, poderemos sair do estado de imaturidade para resolver o tal dilema.
Dor silenciosa, maquiavélica, sorrateira, aliada fiel da tristeza e quando acha que irá dar uma trégua, que o tempo está colaborando para cura, vem a vida, do nada, sem compaixão, mostra uma simples foto e começa tudo de novo. A dor da Perda é implacável.
