Frase de poesia
"Na poesia encontro minha fulga, não tenho censura. Não preciso ser consciente, nem me preocupar. Nas palavras soam minhas verdades e insanidades, transcendo o limite do certo e errado – posso ser. Não preciso compreender - apenas sentir e escrever."
Alterando YEATS...
Da briga entre os homens,
Surge a picardia. Já a poesia,
Resulta da luta consigo mesmo.
Eu escrevo a poesia há muito tempo,eu vivo ela a cada segundo e tenho me sentido cada vez mais completa
QUEM?
Quem realmente gosta
compartilha,
mas quem é
que vai querer
ler essa tal
de poesia?
Dante Locateli
http://naquelesegundo.blogspot.com.br/
Nos olhos da poesia,
Reflete-se o amor.
Ser poeta,
É viver os sonhos
Sentir o impossível
Fazer acontecer,
O não permitido !
"Protestar não é a essência da poesia! Mas, qual é a essência da poesia? O poeta manifesta o que sente e pensa em uma época e em um lugar social! Assim: há poesia romântica, há poesia política, há poesia religiosa, há poesia erótica..."
Poesia é música que se faz dentro da alma... quando escrevo não ofereço a certeza de nada. Há dúvidas em mim, procuras para nunca chegar a uma resposta. Se pudéssemos reter toda a Verdade na concha das mãos, não lograríamos viver lúcidos um dia sequer.
A vida é igual a poesia,
A felicidade é igual a uma flor.
E um Amigo sincero
É igual a um grande Amor.
Como escrever uma poesia?
Não a como escrever, poesia se sente.
Pois como escrever o amor?
Quando se ama e como voar se solte no vento e a onde ele lavar suas mãos, serão ditas as mais belas palavras.
“A poesia será sempre o teu abrigo
Uma casa segura, um conforto
Preenchendo a tua vida vã, vazia
Na agonia velada do teu rosto.”
―Evan Do Carmo
Se ela sofre, faz poesia
Pra que decote, se ela tem simpatia Nem é nobre e rei chama de filha
Ela vence por teimosia ,
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp