Frase de poesia

Cerca de 122996 frase poesia Frase de

Para mim viver é Cristo e exerço a cidadania de maneira digna de seu Evangelho.

Paulo de Tarso

Nota: Adaptação de Filipenses 1:27

Aquele que salva uma pessoa, salva o mundo inteiro.

É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Teixeira de Andrade

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Fernando Pessoa.

E o seu abraço será a moldura do meu corpo. E a minha boca o pretexto para o seu mais demorado beijo…

O que nos faz amigos é essa capacidade de sermos muitos, mesmo quando somos dois.

A todo viver corresponde um sofrer.

Eça de Queirós
A Cidade e as Serras

O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles.

Simone de Beauvoir
Claude Francis, Simone de Beauvoir, Fernande Gontier, Les écrits de Simone de Beauvoir: la vie, l'écriture, avec en appendice ..."; 1979
...Mais

Num lugar onde é semeado inveja, as ideias nascem mortas.

Olha devagar para cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Em cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários.

Não é trágico alguém morrer fazendo aquilo que gosta.

03/07/2008..tarde fria e triste de quinta- feira...16:40hs.

Ilusões, mentiras e decepções. A dor de um coração partido, seus pedaços caem sobre o chão de lágrimas de um amor perdido, um amor que não merece ser sentido.

Amor...
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Luís de Camões

Nota: Trecho de soneto de Luís de Camões.

"Desdenhando a fortuna e abrandir sua espada fumegante em sua sanha sangrenta."

Deus perdoa os adúlteros, os mentirosos, os ladrões e até os assassinos, mas não perdoa quem não perdoa. Posso estar enganado, mas suspeito que no inferno há menos adúlteros do que cônjuges virtuosos que lhes negaram o perdão.

A felicidade é a pretensão ilusória de converter um instante de alegria em eternidade.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho de entrevista com Antônio Abujamra em 2014.

Prefira afrontar o mundo servindo à sua consciência, a afrontar sua consciência para ser agradável ao mundo!

É tão misterioso o país das lágrimas

Tem mais presença em mim o que me falta.

Melhor jeito que achei pra me conhecer foi fazendo o contrário.

Sou muito preparado de conflitos.

Manoel de Barros
Livro sobre nada. Rio de Janeiro: Record, 1996.

Ser inteligente é, nesse sentido, como já lembrava Lionel Trilling, a primeira das obrigações morais. Sem inteligência, até as virtudes mais excelsas se tornam apenas caricaturas de si mesmas.

Abri a boca e quase disse algo. Quase. O resto da minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa naquela hora. Mas, não disse. Só fiquei olhando. Paralisado