Frase da Cultura Afro
A nossa cultura não nos instrumentaliza para lidarmos bem com a morte. Na verdade, a gente lida mal com a educação sentimental como um todo. Somos criados em um sistema que menospreza os sentimentos. A gente vive na barbárie. Somos profundamente carentes de ferramenta para trabalharmos as emoções.
“Existe beleza em não conhecer as cercas religiosas, pois elas são cultura do cárcere.
Existe beleza na falta de crença: Deus não é crença, ele é.
Existe beleza no erro humano, não como falha, mas como autenticidade.
Existe beleza no feio que pintaram sobre ser feliz — escolher o que se deseja é admirável.
Existe horror em se negar.”
O melhor antídoto da possível "Epidemia de IA", é a Cultura.
Através da Cultura Humana que são discutidos ideias, ou através da Educação, Arte, Escrita, Poesia, Encenação, Música ou Entretenimento que surgem ideias filosóficas para a salvação e/ou ressignificação do mundo.
A personalidade é uma embarcação construída pela cultura; o Primevo é o oceano que jamais deixou de mover suas águas. A primeira acredita escolher a direção dos ventos; o segundo conhece correntes que existiam muito antes de qualquer navegante. O homem chama de vontade aquilo que, muitas vezes, é apenas o movimento invisível das profundezas.
"A ciência é o farol que desenha o amanhã, enquanto a cultura e a educação dão voz à alma de um povo. Tentar governar apagando essas luzes é condenar uma nação a caminhar nas sombras. O governante que nega o saber não busca guiar o seu povo para o futuro; busca apenas mantê-lo cativo no passado."
A cultura desse mundo caído nos diz que o sucesso é fazer o nosso nome ser conhecido por todos. Mas o Evangelho subverte essa lógica. O verdadeiro sucesso não é a multidão gritando seu nome no topo do mundo; é a certeza mansa e humilde de ouvir o Rei do Universo sussurrar ao seu coração: 'Eu conheço você'.
A mafia a música e transição entre pensamentos e a cultura desprovida...
O destino é simplicidade uma caminho trilhado antes do nascimento
A transgênia racional floresce na cultura da sociedade...
Os achados da sociedade moderna antológica música torna se evidência da desconexão do ser humano.
Segundo a tradicional cultura católica apostólica romana, o dia que termina as festividades natalinas é o dia 11 de Janeiro, dia propicio para o desmonte dos presépios, pois no dia 12 Janeiro, no calendário católico, inicia a era comum. Diferente do que muitos acreditam erroneamente, que seria no dia 6, na celebração do Dia de Reis.
"Alimentar-se de lixo travestido
de cultura deforma o senso
moral-crítico incapacitando
racional análise pela fragilidade
construída subliminarmente por
coersitivo medo inconsciente da
exclusão que reforça e revela a
carente necessidade de validação
alheia e protagonismo aderindo
a mediocridade coletiva."
Racismo manifestado na calúnia emotiva, mas à cultura demonstra suas crenças socialistas. Artes que inspiram uma alegria, mas outras que geram controvérsias de relativismo cuidador. Mas quão relativa se torna a junção da palavra "dor" aos outros termos, se à definição das palavras demonstram um preconceito de autarquia?
"Foram na loja de maquiagem, para se fantasiarem. Época de Halloween na cultura estrangeira, e iludiram as mentalidades. Mas acabaram encontrando as almas, nos centros espíritas de verdadeira motivação. Porém não souberam diferenciar as simpatias, cuja a igualdade gerava a mesma emoção coletiva."
Morar em outro país é se deparar com uma cultura diferente, língua diferente, culinária diferente, costumes diferentes, e por mais diferentes que aparentemente possamos ser, NOS SOMOS TODOS DE FATO, IGUAIS. O olhar amigável, o sorriso de uma criança, a moça do mercado te dar 'bom dia' em português, isso tudo é familiar e hoje me faz sentir em casa.
Uma coisa eu falo, SE você não souber respeitar o gosto, cultura, etc, de outra pessoa, você NUNCA terá o meu respeito! Acho que ÉTICA é uma das coisas fundamentais em nossa vida. Quando você respeita à outra pessoa, sabe dos limites, você também ganha o seu lugar na sociedade. Simples assim!
De que valem os dreads se você não leva a cultura? De que valem os crucifixos se você não carrega sua cruz? De que vale o Alcorão se você não o recita? De que vale a Torá se seu coração não foi circuncidado? Os métodos podem nos levar a uma religião bonita, mas as atitudes nos fazem a semelhança do nosso criador!
Não veja como pessimismo da minha parte. Mais seria uma luta árdua tentarmos mudar uma "cultura" deturpada pelo fanatismos, criada por uma mídia medíocre, que visando apenas interesses financeiros e próprios foram conduzindo o povo como uma "cáfila de camelos".
# Estamos descobertos de pessoas publicas com interesses públicos.
É hipócrita essa cultura de achado não é roubado. Quem a inventou foi um ladrão e outros – ladrões - se aproveitam no afã de ocultar o crime de apropriação de coisa achada, tipificado como crime no artigo 1.233 do código civil.
Achado é roubado sim, se não for devolvido ao dono ou entregue à autoridade competente para que o encontre.
É óbvio que não dá pra levar tudo à sério nessa vida, porém a cultura e costume do brasileiro de não levar nada à sério, levam o país ao atraso e perdas de conquistas fundamentais. O maior prejuízo de não saber diferenciar o sério do não sério, é a perda irrecuperável da oportunidade única.
A prosperidade não está na carteira, está na mente.
Pois antes, quem tinha riqueza, tinha cultura e hoje quem tem cultura e faz com que ela se transforme em bens, terá riqueza.
Paulo Silveira - Autor dos Best-sellers: ATITUDE - A Virtude dos Vencedores, VENDA SUSTENTÁVEL e A Lógica da Venda
A cultura de um povo é como vício. Um vício não se abandona de uma hora para outra. Quem sofre do vício não acha que ele é mau. Só se dá conta quando fica doente. Com paciência e técnica adequada pode-se ajudar ao viciado a se livrar do mal que lhe tira a liberdade e a vida. Da mesma forma é o combate a uma cultura nociva a um povo.
CARNAVAL É CULTURA!
Você pode ir ao seu futebol e gastar o que quiser como quiser e com quem quiser.
Você pode ir a sua religião, pagar seu dízimo, dar suas oferendas, fazer suas vibrações com quem quiser.
Você pode comprar seu baseado, fumar na janela do condomínio, encher nossos quartos de marola, sempre como quiser
- Relacionados
- Poemas sobre Cultura Afro Brasileira
- Frases Afro
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de negros sobre representativade, poder e luta
- Frases sobre cultura ideais para refletir e argumentar
- Frases nordestinas carregadas de cultura e sabedoria popular
- Frases Cultura Afro
