Frase Caminhar
Se a única segurança está no fim da jornada, o melhor trajeto até lá é caminhar entre o mais seguro e o menos inseguro dos paralelepípedos que calçam a estrada.
Caminhar rumo ao melhor, constante,
é ser rio que flui, sempre avante.
No erro, lições; na queda, levantar,
ser melhor a cada dia, é se transformar.
[...] E eu a caminhar com meus pês de barro nessa estrada sem fim... sem saber aonde chegar, onde ir... Movido por uma esperança mole e sem sustentação. Na ânsia de chagar em algum lugar...
O que enfrentamos para caminhar com fé e focado em objetivos - dia após dia - se pensar “bem pensado”- certamente já é uma metade considerável no rumo dos sonhos queremos alcançar. 🚶♂️
Quem não aprende a caminhar sozinho, não espere ir longe por arrasto, pois o outro se você não se desapega, cansado, sucumbe.
O dom de ler
ler é a arma do aprendiz,
É o farol na busca do conhecimento,
É o caminhar nas linhas e entrelinhas
Das palavras e das frases de poder
Que levam à formação,
É o desdobrar dos pilares
Para o mais alto grau da Educação.
“A Alquimia é o caminho, o caminhar e o próprio caminhador. Mas, só aquele que lhe escuta o chamado está apto a trilhar essa senda. Acredito ter ouvido algo...”
Sim! Os caminhos se cruzam, a vida bifurca, caminhos podem ser compartilhados, pode-se caminhar ao lado... Nos caminhos da vida, os caminhos são múltiplos.
Perto do topo, vem o vírus e a névoa da incerteza invade o caminhar. Para ver o sol da esperança é preciso continuar buscando os sonhos.
Novo ano, novas perspectivas. O caminhar continua o mesmo, com o desejo de acertar e realizar sonhos.
Me concebeu e me deu vida, me alimentou,me ensinou a caminhar, e meus primeiros passos foram de encontro ao teu abraço. Me dedicou todo amor que tinha. E agora que estou grande me abandona como se eu já fora crescido...(Saul Freitas)
Nesse mundo de poemas
Irei sempre caminhar
As pelejas enfrentar
Pra resolver os problemas
E embaraçosos dilemas
Seguimos com emoção
Com amor e compaixão
Para ter mais alegria
"Vou tocar seu coração
Com a minha poesia"
Mote: Jorge Pregoeiro
