⁠NÃO CHEGA DE FALAR DE RACISMO... Demétrio Sena - Magé

⁠NÃO CHEGA DE FALAR DE RACISMO Demétrio Sena - Magé São expressões contundentes do racismo neste país, frases como: "não existe racismo", "também... Frase de Demétrio Sena - Magé.

⁠NÃO CHEGA DE FALAR DE RACISMO

Demétrio Sena - Magé

São expressões contundentes do racismo neste país, frases como: "não existe racismo", "também não é tanto assim", "acho que já estão exagerando" e... inexplicavelmente, "não me sinto vítima de racismo"... esta última, dita por vítimas do racismo estrutural, mas que, por terem alcançado alguma posição na sociedade, não passam por situações mais explícitas ou agressivas, cotidianamente. Assim sendo, não se importam com os outros pardos/pretos que todos os dias sofrem agressões racistas ou injúrias raciais, como é o caso dos motociclistas que fazem entregas e clientes pretos/pardos que entram em lojas com trajes simples... para os atendentes e seguranças, com trajes e traços "de quem não vai comprar nada".

Não podemos dar apoio nem justificar o mais disfarçado entre os atos racistas que fazem tantas vítimas neste país. Todas as formas de preconceito são abomináveis; do machismo à homofobia; do preconceito religioso ao de classe e todos os outros... mas o racismo é mais doentio dos preconceitos; o mais raivoso e insistente, além de ser tolerado por muitos que o sofrem. Vamos registrar o preconceito expresso nas ruas, nas lojas, nos templos, até nos tribunais, e denunciar; fazer protestos; prestar queixas; ajudar os que passam por situações que naquele momento não sofremos e nunca deixar para lá nem "entregar nas Mãos de Deus". Tornar o país melhor está em nossa disposição de tomar atitudes.
... ... ...
#respeiteautorias É lei