BOTINAS E BOTAS Demétrio Sena, Magé... Demétrio Sena, Magé - RJ.

BOTINAS E BOTAS Demétrio Sena, Magé – RJ. Toda vez que as botinas truculentas de um policial derrubavam a porta frágil daquele barraco de favela em busca de arm... Frase de Demétrio Sena, Magé - RJ..

BOTINAS E BOTAS

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Toda vez que as botinas truculentas de um policial derrubavam a porta frágil daquele barraco de favela em busca de armas e drogas que não havia como encontrar, algo mágico acontecia: Pedrinho, filho pequeno de Maria lavadeira e de Sebastião estivador tinha um sonho feliz.
O menino sonhava com um fim de ano em que ao invés das botinas policiais, adentravam com suavidade a porta previamente aberta, vistosas botas vermelhas forradas de lã mais alva do que neve. Quando elas saíam, levando os pés de um velhinho bondoso de pele rosada, ficava no cantinho da parede uma caixa com brinquedos e gostosuras natalinas.
Isso faz tempo. Pedrinho cresceu, estudou e progrediu. Já sabe discernir lendas de realidade. No entanto, ele ainda prefere crer na bondade lendária e branca do bom velhinho, a crer na truculência de homens para os quais é crime ser pobre, negro e morador de comunidade.