INDEPENDÊNCIA DO BRASIL 07 DE SETEMBRO... Prof Lourdes Duarte

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
07 DE SETEMBRO
Autora: Profª Lourdes Duarte


7 de setembro de 1822 é uma grande data de nossa história, o Brasil tornou-se independente.
Desde o dia da sua independência, o Brasil prosperou. Muitas fatos aconteceram, bons e ruins. Os últimos acontecimentos nos mostram que a luta deve continuar. Uma luta árdua e de todo povo brasileiro que deseja um Brasil melhor. Prospero e que faça valer a frase que tem na nossa bandeira: “ORDEM E PROGRESSO”.

Hoje, fala-se em Independência, que, em alguns casos é sinônimo de liberdade, por isso, hoje existe o clamor pela quebra dos grilhões da corrupção; da ignorância; do preconceito; da violência; dentre outros, que aprisionam e envergonham o povo brasileiro.

Um povo heroico, trabalhador e cumpridor de seus deveres. Um povo sofredor que acorda cedo para um dia de trabalho digno e muitas vezes mal remunerado. Um povo que tem um sistema de saúde que não atende com dignidade. Que tem uma educação falha, com escolas sucateadas e professores mal remunerados.

Um País que tem a violência cada vez mais crescente e por consequência, escolas sendo fechadas, impedindo as crianças de terem o que é de direito, 200 dias letivos e um ensino de qualidade. Um País em que seu povo sente falta de um bom sistema de transporte público e não um caos que se encontra onde não se tem certeza se aos sair de casa, irá voltará sem ser assaltado ou coisa pior.

É triste saber que os recursos destinados a vários setores que beneficiariam os brasileiros de modo geral, inclusive, gerar mais empregos e o crescimento do País vem sendo desviados, vergonhosamente, como se fosse uma prática normal.
Por essas e outras razões, a luta deve continuar para que o povo seja
Respeitado e que a Leis sejam compridas para todos.

Uma independência em que a paz supere a violência, que a corrupção de má utilização do dinheiro público, por parte de alguns governantes, seja um mal extirpado da nossa sociedade, para que a população seja bem atendida em seus direitos.
E que os brasileiros não tenham vergonha de gritar bem alto:


VIVA O BRASIL!
VIVA A INDEPENDÊNCIA!