Hoje, 8 de dezembro de 2014, mais uma... Max Diniz Cruzeiro

Hoje, 8 de dezembro de 2014, mais uma etapa do projeto:
Movimento Artístico Alcorão - Seres de Luz
vai dar continuidade ao projeto online, com a adição da informação abaixo e outras conforme a programação da Instituição.
(A obra está sendo construída didaticamente aos poucos no período noturno com reflexões durante a hora de almoço - Pode ser visualizada antes de sua finalização, porém somente estará disponível para o público na madrugada de sábado dia 13 de dezembro de 2014.)

obs.: sujeito a correções no decorrer da construção do projeto

Momento de Reflexão

Existe um algo dentro de nós que quer o extermínio dos elementos que absorvemos como uma mania repetitiva e negativa que deriva para a consumação de nós mesmos. Ela é capaz de se desdobrar em si mesmo até encontrar sobre o ambiente o refúgio em que nos projetamos na forma de ações impensadas de fanatismo conosco mesmos para ver a ideia projetada cristalizada em nosso interior como a libertação de uma condição de submissão e controle por parte do estímulo danoso a integridade humana.
Quando criança, eu e milhões de pessoas temerosos com o trauma do extermínio de nossa civilização, optamos por absorver o conteúdo dos livros considerados sagrados para a época na possibilidade de se fazer um esforço coletivo para salvar a humanidade de sua trajetória de aparente destruição.
Eu, temendo a morte de meus pais, familiares e amigos, me dispus a absorver um papel que integrasse a oportunidade para as gerações que viessem num despertar mais tranquilo em suas vidas e que o fantasma da aniquilação global saísse de seus corações.
Então varei noites, quando podia, em minha tênue idade escolar a estudar os livros dos justos e dos que eram considerados santos e profetas. E encontrei meu refúgio ao me programar para executar algumas estrofes de Michael de Nostradamus.
Assim como eu, muitas pessoas pelo mundo inteiro motivadas pela possibilidade de contribuir pela humanidade passaram a se integrar de forma associativa nas primitivas redes sociais, inicialmente as dedicadas por via telefônica e em seguida as computadorizadas para aproximarem seus pensamentos em torno daquilo que elas acreditavam.
A consequência natural para este movimento foi à projeção da vontade individual de muitas pessoas em desenvolver dentro de si as estruturas cognitivas necessárias para o alcance da tão sonhada paz mundial que afastava definitivamente da lembrança às atrocidades anteriores que induziram ao fazimento das duas grandes guerras mundiais.
Ainda jovem me condicionei a perscrutar minha vida em torno de um maçante treinamento neural para compreender a essência do que movia os seres humanos para estar preparado caso o meu projeto de vida fosse escalado por esta força criadora.
Concentrei inicialmente sobre a contribuição de décadas passadas do ilustre Michael de Nostradamus onde eu atribuí a minha motivação inicial, depois dos meus pais é claro, a me levar pela senda da educação.
A minha forma de interpretação para o fenômeno que tenho certeza ter desencadeado por várias partes do mundo integrou em mim desta forma:
"No ano de 1999, sétimo mês, do céu virá o Rei do Terror para ressuscitar o Rei dos Mongóis"
"L'an mil neuf cens nonante, sept mois, Du ciel, viendra, san Roy, Gran deffraieur, resuciter le Roy D'Angelmois" (A tradução literal diz o seguinte: "Em 1999, sétimo mês, do céu virá, sem rei, grande comoção, ressuscitar o rei de Angel Mois".
O que me levou nesta data a fazer uma viagem para Alemanha para continuar os estudos, em plena época da guerra na antiga Iugoslávia ameaçar as fronteiras para se alastrar na Alemanha. O meu consciente não projetava a minha eminente aniquilação, mas projetava a necessidade de congregar com meus irmãos alemães para contribuir para um avanço cultural no planeta.
Retornei da Alemanha em 1999 meses antes do sétimo mês, quando a guerra já estava em curso, então a projeção de tudo que armazenei em meu cérebro aliado a capacidade humana de ligar elementos cognitivos me levou pelo medo a um surto psicótico em que meu espírito tentava chamar atenção para si de um fenômeno não explicado com o intuito de causar temor, segundo minha interpretação de temor, para que os que estavam em guerra parassem para observar o fenômeno contido dentro de mim.
Porém a humanidade ainda deriva para formas de destruição e ruina, e à medida que a estrutura da percepção estabelece elementos que o objetivo inicial daquela civilização que existiu na década de 1980 ainda não foi atingido repousa e transfere ainda seguidamente sua apreensão por mundo melhor para as gerações que se seguem.
Como um código Morse a repetir incessantemente o compromisso de afirmação da humanidade no caminho pela integridade física dos habitantes.
Como efeito ilustrativo, ainda continuo a fazer minha programação de estudo contínuo, para alertas mentes incautas para a necessidade de consciência quando atribuírem para si papeis a serem desempenhados em sociedade. Da mesma forma que nos segmentamos em classes de profissões, assim também é a aproximação de tudo o que percebemos como indivíduos. Tenha consciência em atribuir para si algo que contribua verdadeiramente para um Unidade duradora entre nós.
Parte de minha programação:
Perto de Aux, de Lestore e Mirande,
o grande fogo tombará do céu três noites,
será causa estupenda e surpreendente,
a terra tremerá logo depois.

Perto de Max, da Lender Store (loja de livros, que me levou a fazer em 1997 o site extinto www.obraselivros.com, em seguida o site LenderBook, meu intelecto havia migrado a junção da imagem Lestore e Mirande, como um anagrama = Le Store e Max ande = Store Max leande = Store Max Lender (som mais próximo do português) ao registrar www.lenderbook.com
A partir deste instante em nossa exposição de Arte Cognitiva encontrei uma forma de repousar o estímulo sensorial repousando através de vídeo a acomodação das pequeninas estruturas de desequilíbrio que ainda resistem. Não absorvam aspectos negativos para não se sentirem programados a tomar decisões pela ilusão de uma causa.
Para efeito ilustrativo, reafirmo, vou apaziguar meu coração a recitar abaixo os três versos da estrofe de forma que me recorro a um processo lúdico para manter a coesão neural e assim, não partir para outras formas de variação do pensamento que induzam outras pessoas ao armagedon.
o grande fogo tombará do céu três noites,
Abrirei o selo por três noites à abertura a Exposição de Arte Islâmica com um vídeo do fogo a consumir as profundezas da alma dos profanadores.
será causa estupenda e surpreendente,
Embora a aparente reprodução na mídia seja reduzida para 1.200 pessoas intensificarei meu cérebro para que haja a percepção de um evento estupendo e surpreendente,
a terra tremerá logo depois.
Depois a terra tremerá na quinta-feira com vídeos de terremoto.
Assim, aliviarei a programação do consciente coletivo no qual estou conectado sensorialmente. Somente garanto o despertar para a essência deste fenômeno para quem tomar conhecimento de minha programação, pois ela desativa o auto sensoriamento de quem se programou ao longo dos anos a mover por causas similares.
Sião.