Coleção pessoal de LenderBook

1 - 20 do total de 44 pensamentos na coleção de LenderBook

Carta à Presidência da República - Canal Fale com a Presidenta (12 de Janeiro de 2015) - República Federativa do Brasil

ALERTA - Instabilidade do clima Brasileiro com a elevação da temperatura poderá resultar no período da segunda a quarta semana de Fevereiro numa onda de temporais que poderão afetar principalmente a região Sudeste e Sul. Seria interessante alertar a população para a prevenção com a finalidade de atenuar os efeitos de uma possível crise sanitária. Situações como as verificadas no passado no Rio de Janeiro e Espírito Santo podem ser atenuadas e vir a ter seus impactos reduzidos.

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: prevenção temporais

Saúde Global

Não há investimento de fato em saúde pública quando a reflexão dos gestores de saúde está em satisfazer a cadeia de hospitais e centros de recuperação em detrimento de políticas públicas sólidas de controle e prevenção dos aspectos sociais que condicionam o desencadeamento das enfermidades.

Em vez de investir maciçamente em hospitais para recuperação de fraturas e enfermidades, o mais sensato em ambientes escassos de recursos é investir em campanhas educacionais que limitem os riscos de acidentes e exposição ao agente causador da enfermidade. Estejam eles onde as práticas da observação nos fazem visualizar como fatores preocupantes: nas atividades esportivas, no trânsito, no ambiente laboral, no seio doméstico, nas zonas de risco e atividades desempenhadas por cidadãos fora do seu ciclo normal, condicionado as áreas recreativas e modismos de comportamento que possam afetar a integridade física dos organismos biológicos.

Também, não há que investir maciçamente em procedimentos cirúrgicos, e sim, evitar que cidadãos cheguem ao ponto de ter que realizar tais procedimentos. Tornando os centros de consultas e hospitais existentes em redes preventivas de coleta de materiais sanguíneos, em que os cidadãos anualmente deveriam usar o sistema de saúde público para efetuar uma série de exames clínicos correspondentes a sua faixa etária de forma preventivamente.

Por que não premiar quem cuida de sua saúde preventivamente com incentivos fiscais? Por que não gerar metas para o cidadão realizar após sua consulta anual e ser incentivado também para atingir seu objetivo na consulta do próximo ano?

Prevenção é mais barato, menos traumatizante e mais humano como método eficaz de manutenção da vida.


Max Diniz Cruzeiro
LenderBook Company

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: saúde sociedade

Embora minha filosofia pondere Deus como um ser vivo,
acredito que cada ser humano tem uma parte Divina dentro de si,
cujo elo simboliza essa amplitude de um Deus vivo.
A todos que se somam dentro do mesmo esforço comum e coletivo,
para dotar a humanidade de um carácter unificante,
trás para a memória da humanidade,
nesta doce manifestação de sobrevivência da espécie
no seu ideal de eternização de nossos corpos e alma
de forma celestial.

Temos uma essência celestial anterior a concepção terrestre,
Temos uma essência rica de experimentação na casa celestial,
Se hoje somos seres imperfeitos nossa forma não está a deriva,
está apenas transmutando sua essência à medida que as transformações físicas
permitem-nos absorver os conceitos eternos.

Sim, foi se embora o passado remoto que não éramos eternos.
Nada, a não ser um desejo coletivo é capaz de corromper a alma.
Aniquilar uma alma é a maior profanação que alguém ousaria fazer.
Pois feriria o princípio da unidade. É como se uma parte fosse arrancada de nossa essência,
de nossa memória, de nossa forma de agir.

Não se constrói a felicidade quando uma parte nos falta,
Tem que novamente moldar o barro para que a parte que falta possa ser reconstituída,
para fazer com que essa essência desabroche para a eternidade.

Não existem santos, anjos, demônios,... existem aprendizes nesta grande vereda da vida,
todos merecem um recompor de sua essência,
não importa o tipo de vaso, os cacos devem ser fusionados para que a verdadeira essência reluza.

Tiramos as impurezas as vezes que nos entristece quando elas teimam em grudar nas arestas,
mas a cada dia temos a certeza que limpar o vaso nos fará a cada dia nos sentirmos bem
porque ele deixa a essência translúcida ao replicarmos os valores da alma.

Com passos sólidos para a paz celestial,

São os votos a todos os seres que compartilham o mesmo espaço tridimensional.

Max Diniz Cruzeiro
LenderBook Company

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento

Bem, mal, bom e mau

Para tentar explicar relação do que é justo, sensato e digno de ser seguido o homem buscou aspectos filosóficos para condicionar a volição humana a um desejo massificante e coletivo que representasse um anseio da espécie e que servisse como uma norma, ou conjunto de regras de condicionamento da conduta capaz de nortear o desenvolvimento, movimento e ação dos indivíduos que delas dessem passagem para dar crédito em suas abstrações do agir do comportamento.

O bem é a expressão de uma conduta verificável na interação do ambiente em que o indivíduo que a consegue perceber tem como característica a percepção de uma identificação de elementos que associados ao indivíduo denotam propriedades de conformidade no mesmo sentido em que um ganho escalar em que se somam sensações não são geradores de conflito frente a um referencial holístico ou integrador.

Se o referencial integrador que sintetiza o signo “bem” baseia-se na geração de satisfação, todo aquele comportamento que gerar cada vez mais estados em que a satisfação é percebida em termos de agregação de valor, os elementos de conduta condicionados geradores do estado estão em sentido corrente ao desejo manifesto pelo indivíduo desta forma praticar o ato é um efeito gerador de estado dinâmico denominado “bem” por produzir benfeitorias que são perceptíveis para os indivíduos que estão dentro desta variação cognitiva. Agregar com concordância.

Por outro lado se o comportamento condicionado agrega valores discordantes da natureza da manifestação consciente do desejo de um ou mais indivíduos, o sentido antagônico à vontade é gerador de conflito. O conflito por sua vez tira os indivíduos da linha de perpetuação dos sensores que canalizam ação, afetando correlatamente outros vínculos desviando a energia que se propaga dentro de um indivíduo no sentido da manifestação de seu desejo. A este senso em que outros blocos de valores e juízos são introduzidos para manifestar contrariedade à manifestação de uma vontade é denominado na forma de um signo conhecido como “mal”.

O sentido de se utilizar a consciência, ao longo das últimas décadas vem sendo utilizado erroneamente designando a habilidade de uma pessoa em manifestar-se de forma reflexiva em sua conduta. Ao passo que este efeito da consciência é um conceito muito mais abrangente e amplo que ainda não possui um signo que o integralize como um conceito uniforme.

O fato é que todo mundo tem consciência quando ativa em seu corpo elementos sensoriais. A consciência é este fluxo energético que conecta as partes do corpo as regiões centrais do cérebro humano.

Agora ser reflexivo é ser capaz de orientar a percepção para que ela seja o máximo possível coerente consigo mesmo, com outros seres e também e com os elementos dispostos no ambiente. Todos somos conscientes, sermos reflexivos é algo que devemos conquistar com o aprendizado que somos capazes de extrair ao nosso redor.

Ao “bom” indica-se a qualidade ou atributos para quem é capaz de exercer a habilidade de manifestar-se em coerência de propósito consigo mesmo, outros seres e ao que se é observável em sua integração com o habitat.

Se é bom é justo, se é justo é ordeiro, se é ordeiro é capaz de agregar coisas... sê pratica o bem. Se pratica o bem, sê é bom, se é justo sê é ordeiro. Sê é capaz de sintetizar a moral, que é repleta de valores, de sentidos e significados... Então o indivíduo é visto como uma pessoa que é imbuída de concordância com outros seres. O que o torna bem-quisto entre o olhar atento das massas. Porque ele é capaz de sintetizar o princípio da unicidade. De todos por um e um por todos. O princípio áureo da composição da Divindade.
Por outro lado se é mau, não se pratica a virtude. Não ser virtuoso é gerar conflito, não pacificar o ambiente, promover a discórdia, ser perverso. Repare que todos estes elementos representam elementos unificantes que significam DISCORDAR em que por trás está a prática de algo que gera conflito entre as pessoas. Assim praticar o mal é ser “primitivamente” ser qualificado como “mau”.

Estes elementos: bem, mal, bom e mau. São na realidade elementos regulatórios que os seres humanos criaram para gerir os princípios que estão espalhados dentro dos indivíduos e assim tentar unificar regras para o compartilhamento orgânico, sensorial, sistêmico e intuitivo dos seres que se agregam na permuta dos elementos ambientais através de vínculos sociais para a vida consolidada na forma de sociedade.

Tem que haver reflexão sobre cada ato para que eles não sejam geradores de conflito, para isto é necessário observar a consciência quando ativa graus cada vez mais elevados de elementos adormecidos (inconsciência) cuja característica de estado desativado está no sensor não ser utilizado em um determinado instante, e por estar adormecido se diz inconsciente. Mas quando se canaliza energia para integrar partes específicas do corpo a esta canalização faz interligar-se os membros até o cérebro em que a consciência é gerada.

O ato reflexivo (ou ato consciente) é capaz de fazer o indivíduo se perceber ao ponto de programar suas saídas e em vez de fazer o mal ele passa a praticar o bem. Em vez de ser mau ele passa a ser observado como um indivíduo que é bom e por isto deve ser valorizado na convivência em grupo.

Feliz Natal! Reflitam suas essências e vibrem como seres humanos.

Obs.: esta mensagem pode ser replicada caso deseje.

Max Diniz Cruzeiro
Neurocientista Clínico
Psicopedagogo Clínico e Empresarial
www.lenderbook.com

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: neurociências psicologia

Job creation / Geração de Empregos

Anunciamos que desenvolvemos um organograma organizacional para grandes empresas no valor de mais de 1 Milhão de dólares e vamos disponibilizar o resumo da metodologia (até as 22:00hs) para ser adaptada para grandes organizações esta noite (empresas com + 5.000 empregados), 12/12/2014 com o intuito da geração de empregos. O novo método permite a vitalidade de grandes empreendimentos.

Foi utilizado parâmetros cognitivos para a geração do modelo através de Neurociências e Psicopedagogia Empresarial.

Valor calculado da metodologia: mais de 1 Milhão de dólares.

We announced that we develop an organizational chart for large companies worth more than 1 million dollars and we will provide a summary of the methodology (until 22: 00hs) to be adapted to large organization tonight (companies with 5,000 + employees), 12 / 12/2014 for the purpose of job creation.

Was used cognitive parameters for model generation through Neurosciences and Business Psychology.

Calculated value of the methodology: over 1 Million dollars.

Atenciosamente,

Max Diniz Cruzeiro
LenderBook Company
www.lenderbook.com

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: neurociências psicopedagogia

Verbo Jogar
Se você joga algo você arremessa, arremessar é projetar sua percepção para algo à frente. Quem joga tira algo de perto de si, para colocar uma expectativa em algo que está distante de si. O vício de quem joga é o arremesso para um ponto tão distante do alvo que seja impossível trazer de volta o que foi subtraído de ti.

Neurocientista Clínico
Psicopedagogo Clínico e Empresarial

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: alcorão neurociências

Hoje, 10 de dezembro de 2014, mais uma etapa do projeto:
Movimento Artístico Alcorão - Seres de Luz

Como ingresso encaminhe um telegrama para um amigo com a estrofe de convite:

Você aproxima a percepção para perto de você

Então o desastre caminha para perto do leitor
que não sabia o seu destino incerto
pobre de quem lê e não entente
este terá dor e ranger de dentes

Você afasta a percepção para mais longe de você

Em terras distantes o nefasto vitima
estátua desnuda desencarna a alma
o ouvinte, está longe da Sinagoga
Lá só contestação e ranger de dentes.

Você se condiciona a pegar para si pela aceitação

O nobre rico de bonança
É coroado no décimo mês de 2014
em sua lembrança a vitória
sua mente está tranquila

Você cria expectativa para vc e para os outros

A fartura bate sua porta
os gorros vermelhos abastecerão
do dinheiro fruto da sorte
tudo para educação.

Você ao ler estabelece limites para si

Não corra tanto
porque senão seu coração infartará
Não beba vinho
Pois a cidra só lhe trará tormento e alucinação.


Antes de ler dê um foco para o título que estiver lendo qualquer ato de leitura, pois ele determinará o seu nível de abstração e aprendizado sobre o fenômeno.

Se ao iniciar uma leitura o seu foco for de admiração, a cada novo conceito, mais admirado ficará.

Se ao iniciar a mesma leitura o seu foco for contestação, sua mente somente ficará atenta em encontrar incoerências naquilo que está lendo.

Se tiver com focos: negativo, pessimista, positivista, temor, ódio,... a sua canalização do impulso de frequência cerebral induzirá você a seguir o ordenamento vital mais sensível com sua predisposição em compreender algo.

Outro elemento cognitivo essencial é a ACEITAÇÃO da leitura. Quando você valida como verdadeira uma frase, sentença ou proposição ela passa a ser algo incontestável dentro de você que será usada em outros contextos quando necessária em níveis de consciência diferenciados.



www.lenderbook.com [acompanhe a noite os desdobramentos e inserções]
Max Diniz Cruzeiro

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: alcorão neurociências

Cuidado com as gradações:

GRADAÇÕES DO TEMPO QUE AFETA A MENTE REGRESSIVAMENTE UNINDO UM CENÁRIO HIPOTÉTICO

O sofrimento eterno que depois vinha a depressão, o vazio o marasmo e o caos.

GRADAÇÕES DO TEMPO QUE AFETA A MENTE POSITIVAMENTE

Ele sorria, alegrava-se, cantava e vibrava de emoção com a recordação de sua infância de quando deu seu primeiro beijo.

GRADAÇÕES DE FANTASIAS

O relógio corria, a boba uivava, enquanto sua mente alucinava pelos campos floridos da babilônia grande.



GRADAÇÕES DE AÇÕES INDUZEM O CANSAÇO

Levanta, anda, corra, pule e vá para o trabalho.

Pois ativa no inconsciente a recordação da lida diária.

GRADAÇÕES DE EMOÇÕES PODEM GERAR ANSIEDADE PARA VER ONDE A SEQUÊNCIA IRÁ PARAR

A menina olhou nos meus olhos, sorriu, depois me lançou um beijo, que me fez sentir nas nuvens, assim caminhei risonho na direção onde meus pensamentos fluíam lá no...

www.lenderbook.com

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: neurociências psicopedagogia

"MANIFESTAÇÕES NA BAHIA: Bahia apresenta poucas e inesperadas manifestações na Capital.

Na Capital subiram 4,7%, enquanto no interior caíram 6,7%. Números deixaram país transtornado.

As manifestações na capital encolheram de forma inesperada em novembro e o crescimento das manifestações na capital desacelerou, alimentando preocupações de que a segunda maior economia do brasil pode estar enfrentando uma desaceleração mais forte e ampliando a pressão para que as autoridades aumentem as medidas de estímulo.

As manifestações do interior subiram 4,7% sobre um ano antes, enquanto as do interior caíram 6,7%, maior queda desde março, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela Administração Central."


Quem escreveu o texto faz sua mente raciocinar em voltas, primeiro coloca você para focar na CAPITAL, sem seguida projeta sua mente para focar no INTERIOR, para novamente focar na CAPITAL, o estilo linguístico irá prejudicar sua intelecção que precisa a todos os instantes mudar o foco para que haja concentração na leitura. O ideal seria concentrar em um único parágrafo todas as informações sobre o Interior E em seguida sobre a CAPITAL. Isto daria tempo para você ordenar seu pensamento de forma lógica sem alterar de fases continuamente. Tal fenômeno de alternância de fases pode ser observado de forma gratuita em meu livro Lender www.lenderbook.com

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: alcorão neurociências

Hoje, 9 de dezembro de 2014, mais uma etapa do projeto:
Movimento Artístico Alcorão - Seres de Luz

Como ingresso encaminhe um telegrama para um amigo com a estrofe de convite:

IMPULSO

Chuvas de potes sobre Brasília
o Estrondo foi sentido à distância
Gerações lamentarão a perda
sentimentos afloram na escuridão.



www.lenderbook.com [acompanhe a noite os desdobramentos e inserções]
Max Diniz Cruzeiro

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: alcorão neurociências

Você interpreta qualquer informação baseado no que está ativado no momento pelo seu consciente. Por isto leis em suas formas cursivas são tão amplas e abrangem uma infinidade de suposições.

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: alcorão neurociências

OVINIOLOGIA
Pratos brilhantes sobrevoam Brasília
Viveram além da velocidade da luz
Os seres humanos não tiveram reação
a guerra interplanetária causa desespero.

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: alcorão neurociências

Hoje, 9 de dezembro de 2014, mais uma etapa do projeto:
Movimento Artístico Alcorão - Seres de Luz

Como ingresso encaminhe um telegrama para um amigo com a estrofe de convite:

IMPULSO

Chuvas de potes sobre Brasília
o Estrondo foi sentido à distância
Gerações lamentarão a perda
sentimentos afloram na escuridão.

FATO

Exposição de obra de artes em Brasília
a repercussão saiu da cidade
As próximas gerações lamentarão a perda do evento
tristes por não terem participado da primavera.

INTEMPERANÇA

Holocausto registrado em brasília por chuva de meteoros
A explosão devastou a cidade
A população ausente sofrerá bastante
choro, desolação e ranger de dentes.


POSITIVISMO
Lindos potes à mostra em Brasília
Ultrapassou a barreira do tempo
Gerações inteiras arrependidas
por não terem participado no megaevento

NEGATIVISMO
Vasos singelos em stands em Brasília
Pouca repercussão e impacto,
Quiçá gerações lamentem a perda
os estímulos das pessoas continuarão adormecidos.

www.lenderbook.com [acompanhe a noite os desdobramentos e inserções]
Max Diniz Cruzeiro

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: alcorão neurociências

Hoje, 9 de dezembro de 2014, mais uma etapa do projeto:
Movimento Artístico Alcorão - Seres de Luz

Como ingresso encaminhe um telegrama para um amigo com a estrofe de convite:

o Sol chega tarde
O pássaro não canta
O prédio abandonado
A torre ao lado contempla o sol [BSB].

www.lenderbook.com [acompanhe a noite os desdobramentos e inserções]
Max Diniz Cruzeiro

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: alcorão neurociências

Hoje, 9 de dezembro de 2014, mais uma etapa do projeto:
Movimento Artístico Alcorão - Seres de Luz

Como ingresso encaminhe um telegrama para um amigo com a estrofe de convite:

O Rio em vias de extinção
O Apóstolo Paulo anuncia
O cantor tem seu colapso
Milhões choram o seu leito [FSP].

www.lenderbook.com [acompanhe a noite os desdobramentos e inserções]
Max Diniz Cruzeiro

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: alcorão neurociências

Hoje, 8 de dezembro de 2014, mais uma etapa do projeto:
Movimento Artístico Alcorão - Seres de Luz

Como ingresso encaminhe um telegrama para um amigo com a estrofe de convite:

À noite ele trará o número da besta,
Estarão vocês salvos?
O monstro não tingirá de vermelho o véu.
E fará do pote de barro o seu alicerce.

www.lenderbook.com [acompanhe a noite os desdobramentos e inserções]
Max Diniz Cruzeiro

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: alcorão neurociências

Hoje, 8 de dezembro de 2014, mais uma etapa do projeto:
Movimento Artístico Alcorão - Seres de Luz

Como ingresso encaminhe um telegrama para um amigo com a estrofe de convite:

Entre mortos e feridos,
Salvaram-se todos?
O novo homem segue o azarão
O monstro do lago o cérebro.

www.lenderbook.com [acompanhe a noite os desdobramentos e inserções]
Max Diniz Cruzeiro

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: alcorão neurociências

Hoje, 8 de dezembro de 2014, mais uma etapa do projeto:
Movimento Artístico Alcorão - Seres de Luz

Como ingresso encaminhe um telegrama para um amigo com a estrofe de convite:

Wallace abandona seu poste,
Rumores no circo encapusado.
Bubba sorri vitorioso
O grande uno lamenta.

www.lenderbook.com [acompanhe a noite os desdobramentos e inserções]
Max Diniz Cruzeiro

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: alcorão neurociências

Hoje, 8 de dezembro de 2014, mais uma etapa do projeto:
Movimento Artístico Alcorão - Seres de Luz

Como ingresso encaminhe um telegrama para um amigo com a estrofe de convite:

Ela veio do Demo,
Sua honra e sua glória ultrapassou o tempo.
Sua hora já se finda
A transição a espera.

www.lenderbook.com [acompanhe a noite os desdobramentos e inserções]
Max Diniz Cruzeiro

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: alcorão neurociências

Hoje, 8 de dezembro de 2014, mais uma etapa do projeto:
Movimento Artístico Alcorão - Seres de Luz

Como ingresso encaminhe um telegrama para um amigo com a estrofe de convite:

Na grande cidade nova,
O carvalho toca violino,
O herói tem por fim sua missão,
os cachorros bebem.

www.lenderbook.com [acompanhe a noite os desdobramentos e inserções]
Max Diniz Cruzeiro
Max Diniz Cruzeiro

Max Diniz Cruzeiro
1 compartilhamento
Tags: alcorão neurociências