Natalhiê Ferreira: Era uma vez o fim... "Oséias 1:...

Era uma vez o fim...

"Oséias 1: *Casamento *Idolatria *Corrupção *Promessa *Perdão
- A prostituição do povo de Deus foi vender-se a si e o seu corpo a corrupção (pecado).
- A formação de uma nova família unindo se a uma nova promessa.
- Através de um casamento simbólico se invertiria o que ocorria, pois antes dizei "não são o povo de Deus", mas a partir da promessa se dirá "vois são filhos do Deus vivo"."

A *CORRUPÇÃO nos leva a *IDOLATRIA de nossos próprios pecados e vicios, da nossa própria condição fraca a qual nos empurra para o fundo do poço. E quando somos alcançados por essa desgraça somente alcançamos a saída na *PROMESSA de Quem nos trás *PERDÃO incondicional nos levando a um *CASAMENTO (compromisso) com o Quem irá nos transforma de NÃO FILHOS para FILHOS.

"Oséias 2: *ESQUECEU-SE *FILHOS DA PROSTITUIÇÃO *MARIDO
- Eis que pela perdição das suas escolhas pelo seu pecado de prostituição ocupava a mente com seus amantes, portanto não havia espaço para que se lembrasse de Deus.
- Diante do seu ato de deitar-se sem um compromisso houve frustos do seu pecados, filhos nascidos da prostituição, filhos condenados a ser a consequência de um pecado
- É quando o Senhor vem sobre toda essa condição pecaminosa e Ele a conhece, Ele sabe da suas escolhas, e sabe quais frutos foram gerados, e Ele te diz que o compromisso que você não teve com outros você terá com Ele, e que seus maus frutos gerados pelo sua prostituição serão transformados de bastardos do pecado para filhos DELE, e será o seu povo, e eles o reconheceram como Deus, e assim o seu compromisso será com Ele. Misericordioso."

Quando estamos sucumbidos no pecados nos enchemos para que não haja forma ou condicação de nos lembrarmos essa condição nos leva ao *ESQUECIMENTO do nosso Deus, nos leva a gerar frustos pecaminosos a lançarmos ao mundo os frutos da nossa prostituição feita quando vendemos o nosso "eu" o nosso "corpo" para o pecado. O mundo foi cheio com *FILHOS DA PROSTITUIÇÃO ser a consequência de um pecado não impedirá que Deus faça de você o Seu filho, pois Ele quer ter um *COMPROMISSO conosco que mais ninguém irá querer, ninguém mais estará disposto a ter conosco esse *COMPROMISSO incondicional.

"Oséias 3: *COMPRAR
- Pois houve que Oséias comprou aquela mulher para que ficasse com ele por muitos dias; e essa não se prostituirá, nem serás de outro homem.
- Israel ficaria por muitos dias sem rei, príncipe, sacrifício, estatúa, sem éfode ou terafim."

Jesus nos *COMPROU da forma mais grandiosa, e Ele não nos comprou para que continuermos a viver na mesma vida de escravidão, Ele nos *COMPROU para nos tornar de cativos á passaros livres que voem alto em Sua presença.

1 compartilhamento
Inserida por Natalhieferreira