Fracasso
Culpar divindades ou seres místicos é tentar velar a própria ignorância quanto às causas do fracasso.
Convém culpar o abstrato pelo fracasso pois é cômodo a um fracassado esperar que o abstrato aja em seu favor.
Vencedor não é aquele que nunca caiu ou fracassou, mas sim aquele que se levantou depois de cada queda e viu no seu fracasso a chance de recomeçar.
Uma reflexão para os fortes:
Ninguém gosta do fracasso mas, é com o lápis e a borracha que se aprende a escrever.
A peça foi um grande sucesso, mas o público foi um fracasso total.
"Não existe fracasso, existe desistência. Se você não tivesse desistido, certamente, teria encontrado uma maneira de lograr êxito."
☆ Haredita Angel
O socialismo tem um histórico de fracasso tão flagrante que apenas um intelectual poderia ignorá-lo ou evitá-lo.
O fanático político é antes de tudo um falido. Julga que seu fracasso seja culpa de alguém; porém, deve-se à sua incompetência. Ele transita somente entre dois polos: odiar aquele que supõe ser o responsável por seus infortúnios e idolatrar um 'salvador da pátria'. De tempo em tempo, troca de culpado e de ídolo. Na maioria das vezes, o idolatrado do passado transforma-se no odiado do presente. O idólatra não reconhece seus equívocos. Em vez de construir, conserva-se de dedo em riste. Trata-se de um tolo que enxerga apenas uma perspectiva, porque passa a vida menosprezando o conhecimento sistemático, real algoz de sua desfortuna. Além disso, é hipócrita; defende moralidade sem praticá-la. É uma escória social!
O fracasso é um trapaceiro com um aguçado senso de ironia e astúcia. Ele se diverte muito fazendo a pessoa tropeçar quando o sucesso está ao alcance da mão.
