Forte como uma Pedra
Se uma coisa exista só na sua mente e for forte o suficiente para moldar um conjunto de habito, costumes e comportamento. Você jamais poderá dizer que tal coisa não exista.
URANDI BUCÓLICO
O povo urandiense
é forte e resistente
e, por ser sertanejo,
não teme Sol quente.
A maioria é camponês,
mas a vida hoje é diferente,
tem água encanada,
não tem mais rio corrente.
Não tem mais burro de carga,
nem pega água na cabaça,
não usa fogão à lenha,
nem acha mais uma boa cachaça.
Carro de boi é raridade,
não vê mais ele cantando;
tropa é coisa do passado,
nem vê mulher fiando.
Engenho é peça de museu,
casa de taipa é ficção,
candeeiro não usa mais,
não pisa mais nada no pilão.
Não escuta mais o rádio,
a moda agora é televisão;
ninguém passeia no jardim,
nem faz bandeira de São João.
Tinha também boate,
pra sociedade era perdição;
tinha o trem de passageiro
e o povo vendendo na estação.
A cidade era muito tranqüila,
pouco carro e sem poluição;
a feira livre era muito grande,
livre também de droga e ladrão.
Ela era forte superou tanto
Ela sorria a qualquer custo ou sem custo algum
E um dia a tristeza bateu em sua porta e disse posso entrar?
E ela sem conseguir respondeu!: É como superei ?fui traída, subestimada,humilhada,abandonada
Pois é tristeza você tem motivo pra estar aqui.
E daquele dia em diante ela foi tristeza
Foi lágrimas constantes,ansiedade e depressão
Não sabia sorrir esqueceu será?
Afastou quem queria ama-lá
E ela foi tristeza de novo
E la a tristeza fazendo morada
Aí um dia ela olhou pra tristeza e disse É hora de ir
A trizteza confusa disse por quê?
E eu respondi:No coração que só aprendeu amar não tem mais espaço pra chorar eu vou recomeçar
Como o sol que nasce a cada manhã, assim é o meu amor por você, a cada manhã nasce mais forte e brilhante.
Brasil herança de papai
Papai, um negro, biótipo alto e forte.
Mamãe, maltratada e judiada.
Ambos herdeiros da geração.
Meu povo de Sul a Norte.
521 anos, sangue, tronco, morte.
Mas eu assisti papai.
Debilitado e enfermo.
Carregando tora, madeira pesada de mais.
Mamãe lavando roupa no rio, uma rudia na cabeça.
Papai se foi.
A memória é viva.
521 anos, abriu a terra, gado, boi.
Minha mãe vive, guerreira é verdade.
Eu, senti o peso de mamãe e papai.
Gemi.
A poesia aprendi.
Só uma observação.
Brasil é herança de meu pai.
Da terra, eu e meu povo.
Submetido a escravidão.
Minha petição.
Nossa alma e salvação.
1 real diário, senhor, um café, um pão.
A milenar geração, sabe qual a minha ilusão.
Giovane Silva Santos
Apatia não é sinal de força. Como poderás te tornar forte se decidiste por extirpar teus desafios emocionais de teu horizonte? Não há herói sem desafio a superar.
Expor uma ideia é importante, não se sinta fraco. Se sentir assim te faz forte. E ser forte é o contrário de Fraqueza.
meu nome é mistério
faço parte do teu passado!
estou no teu presente!
sou o elo forte entre corações
sou aliado do amor!
o amor e eu !
pois não há amor sem mistérios
e nem mistérios sem o amor.
"DEMO(NIO)CRACIA" ("A ameaça do mais forte faz-me sempre passar para o lado do mais fraco." — François Chateaubriand)
O Leão ganhou o ETERNO título e a honraria de "o rei dos animais", porque ama demais os outros animais? Pobre de te Bolsonaro, educado por Maquiavel para amar o povo e a pátria! O que é belo em um rei invencível FALTA EM SI: a corrupção! É difícil apreciar a autoridade de um rei, porque ela é conquistada com a força! Contra quem não há levantes... Não mais vivemos na monarquia, porém, os governadores e prefeitos de hoje têm mais autoridade e poder que o Presidente da República. Isso é demo(nio)cracia? A autoridade máxima do país responde a legisladores ou às cortes (CPI), tem sua conduta escolar examinada, suplica pelos votos de COMPONENTES do congresso para poder permanecer no poder, precisa de permissão para tirar férias, patrocina a mídia, aperta as mãos e beija bebês, dá risos forçados e acena como um manequim e tem que justificar todas as suas decisões aos zombadores. Assim, o Brasil não tem jeito! "Só o jeitinho brasileiro" O QUE é próprio daqui e FUNCIONA. Se Deus o colocou no poder tem de ser reconhecido. Ele era para ser temido da mesma forma que se teme o leão na mata. E ele tinha que esmagar todo o mal dentro do seu reino. As qualidades dele devem ser admiradas. Meu maior medo é que o mal vença o bem até o fim. "O fraco rei faz fraca a forte gente" —(Luís de Camões). UM HOMEM FORTE CRIA OS ACONTECIMENTOS. CiFA
Já fui pessoa muito forte, a ponto de não me importar até com quem me machucava, perdoava naturalmente.
Estes últimos anos, não sei se por conta da idade ou da fragilidade do momento, já não me sinto a vontade com esse tal de perdão…Não desejo mal a ninguém, mas prefiro que algumas pessoas não façam mais parte da minha vida, e permaneçam distante
quero ser forte, mas a lágrima insiste em cair, luto contra, e nesta derrota em secar as lágrimas, acordo para o hoje…sim, vida que segue, lembranças? Saudades? Ahhh…ficou naquele tempo em que tudo brilhava na inocência.
Se um dia
Se um dia já te amei,não saberei dizer.
Mas se já por isso passei, forte e profundo
deve ter sido, pois não deu para esquecer.
Se fostes a minha vida em épocas outras.
deveria eu amar-te muito .
Ter por tí devoção, pois te ter hoje de novo
renova-me o coração.
Se em outros tempos nos amamos, deles reflexo
não tenho.
Certeza é que muitos amores tivemos.
Paixões muitas foram já vividas.
Suficiente, no entanto não foram.
Esse amor nosso é tão forte, que supera aquele de
outras vidas.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
O silêncio destrói até o exército mais forte. O sábio reflete sobre como chegar a vitória e não como destruir aquilo que à cerca.
Em cada momento que tento ser forte e sorrio em meio ao caos que minha vida se tornou sinto como se eu estivesse colocando um bandeide ou dando um ponto, se não fossem esses reparos eu já teria desmoronado, mas até quanto isso vai bastar ?
- Relacionados
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9
- Ser forte: frases para encontrar coragem nos momentos mais difíceis
- Seja forte: frases para cultivar a resiliência
- Frases sobre ser forte que inspiram coragem e perseverança
- Frases de personalidade forte feminina
- Gênio Forte
