Forte como uma Pedra
Quando penso estar feliz,
a tristeza aparece e me contradiz
É como uma pedra em meu peito,
quanto mais tento arranca-la
mais ela machuca. Como uma folha solta minha alegria é carregada, e como uma pedra atingida varias vezes por uma onda, meu coração atingido varias vezes se espedaça. Uma tristeza sem fim, um buraco sem jeito de sair. Atolado em uma possa de lama criada pelas minhas lagrimas, e pelos farelos de meu coração. Procurando uma luz em meio a tamanha escuridão, um modo de curar meu coração, e em fim, viver com razão, sem a tristeza e sem a solidão.
“Quem nunca errou que atire a primeira pedra”. Você já deve ter escutado essa expressão uma centena de vezes.
E certamente sucumbiríamos entre pedras. Pois, quem nunca errou uma questão, quem nunca errou numa discussão?
Quem nunca errou o caminho, ou se exaltou e até julgou erroneamente o outro. Quem nunca calou para encobrir um misero erro?
Ou não se omitiu internamente, entre pensamentos, quando seu olhar perdido, mãos gélidas, ou suadas e corpo tremulo relutavam em te delatar.
Existe aquela velha máxima: “Tudo que vai um dia volta”. E volta com mais força ao seu remetente.
Deve estar ai agora procurando silenciosamente entre as gavetas internas, entre arquivos algum de seus erros, o mais banal talvez.
Talvez esteja discordando desse nobre escritor, tentando mudar as linhas do destino, colocando-se fora das estatísticas.
Ou quem sabe penitenciando intimamente a Deus alguns de seus pecados na ânsia de libertar-se desse peso.
Louvável, mas acredite você vai voltar a errar, uma vez mais e outra, entre tantas que nem cabem nessa linha.
A vida não te oferece uma carta de alforria. Você é livre para errar, transgredir e cometer teus delitos.
Porque errar é humano...
O Rio de Janeiro é uma grande selva urbana. Uns na pedra lascada, outros na polida, a maioria no capitalismo selvagem, todos na anomalia do inconsciente.
Estamos No mundo do pó e da pedra cristalina ,onde o sol nasce negro e neva todos dia, e a noite fria de manha ha sempre um que se consistipa.
O destino é como um rio, após jogar uma pedra, inevitavelmente a corrente sempre corre na mesma direção.
Feliz daquele que até na simplicidade de uma pedra bruta, consegue enxergar uma grande riqueza. Este poderá lapidá-la e obter um diamante.
temos muitas dificuldades muitos obstáculos...
se tem uma pedra no seu caminho não se preocupe
se a pedra for pequena chute ela para bem longe
mas se a pedra for grande sente nela e descanse
Se lhe jogam uma pedra e lhe acertam, levante-se e não recolha a pedra. O problema de juntar as pedras que lhe jogam e com elas construir uma muralha é que, quanto maior for sua muralha, maior é o alvo.
Todo vento que sopra serve ao meu favor
Toda pedra que cruzo serve pra construir meu templo interior.
há um campanário em ruína sem sinos nos meus ouvidos o silêncio é de pedra, jazem ecos de recordações...
Quando Jesus pediu para remover a pedra, alguém exclamou: Tá vendo!?! Não tem força para remover uma pedra, quem dirá para ressucitar Lázaro!
Portanto, com a mesma certeza pela qual a pedra cai para a terra, o lobo faminto enterra suas presas na carne de sua vítima, alheio ao fato de que ele próprio é tanto o destruidor como o destruído.
Cara Dura
Essa cara dura está com jeito de pedra
Escorregadia você
Passe a mão na cabeça e espante os maus pensamentos
Que na certa vem pancada por ai
Faz tempo que não a vejo assim
Espantada comigo
Sempre que quis abrigo me chamou
Também sou de vidro às vezes,
O papel se inverteu,
Pouco tem quem muito abusou
Quer pimenta, mas não quer o ardor
Lasca fora que hoje a comida é pouca
A farinha de pirão azedou
Faz tempo que não a vejo aqui precisada
O meu peito está curto para acolher
Hoje fechei mais cedo para balanço
O caixa zerou,
Mas passe outro dia, quem sabe não faço promoção de carinho,
Liquidação de amor
Posso até ser ainda uma pedra rústica, mas vou logo lhe avisando; Deus é o meu artesão e dia após dia, ele segue lapidando-me a alma.
- Relacionados
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9
- Ser forte: frases para encontrar coragem nos momentos mais difíceis
- Seja forte: frases para cultivar a resiliência
- Frases sobre ser forte que inspiram coragem e perseverança
- Frases de personalidade forte feminina
- Gênio Forte
