Forma
Acha mesmo que sou um velho tentando lhe dar conselhos? Esquece de forma conveniente que já fui como você e fiz todas as merdas que agora você está fazendo e que adquiri a alto custo e sofrimento a sapiência necessária para para me entender? Ok, não vai me escutar mesmo. Todos os velhos são chatos e idiotas, você não. Ainda vai chegar lá, quem sabe.
O amor
Vale a pena
Quando depositado
Em alguém de forma plena
Vale a pena
Quando é retribuído
Pois não tem nada mais doído
Que amor não correspondido
Tenho aversão a algumas opiniões e a forma como "Alguns" pensam ou acabam por conduzirem as coisas...
"De alguma forma, eu havia encontrado a minha paz, era como se todos os problemas já não me atingissem mais. Porém, eu não sabia se eu estava pronto para viver, ou se eu estava pronto para morrer. Eu estava simplesmente satisfeito."
Às vezes tento...
Às vezes me sinto de certa forma, incomodado ao comentar ou até mesmo escrever sobre certos temas: como amor ao próximo, o dom do perdão, as injustiças da vida, enfim; pois que reconheço de imediato que carrego essas faltas também em mim, e então, futuramente posso vir contra dizer-me com a negativa de um perdão, com injustiças, com egoísmo ou até com indiferença, que embora contrário, de repente deprecio também para com algumas pessoas.
Peço aos que me seguem, que não me abandonem por causa das minhas eventuais faltas e contradições, pode até parecer hipocrisia da minha parte, mas não é. O fato é que há de se entender que embora tenha uma filosofia de vida, uma linha de pensamento em mim firmada, eu também sou um ser humano comum e em busca constante da evolução; creiam que busco ser uma pessoa melhor; e com palavras, tento ao mesmo tempo, contagiar algumas pessoas, tornando-os, também pessoas melhores.
Siga-me no que te pareço ser bom, e corrija-me no que não te for do agrado, mas permaneça-te ao meu lado."
Abraços fraternos.
A minha intenção é tocar de leve o teu coração, te ofertar o meu carinho em forma singela de gratidão.
Existe um motivo para cada pessoa entrar na sua vida, da mesma forma que existirão motivos para muitas não permanecerem.
Não guarde raiva no coração, nem do seu pior inimigo, pois dessa forma, Deus não conseguirá morar em seu coração. Deus é amor!
E de repente você resolveu ficar, começou a amar minha bagunça, e de certa forma a sua combinou com a minha.
O egoísmo é a forma mais delicada de se quebrar um encanto, e assim se destruir um amor, uma paixao.
A fofoca é a mais cruel forma de julgamento, pois ela condena à revelia quem talvez jamais saiba qual foi a acusação.
"É incrível a capacidade que a mente humana possui em criar.
Damos vida e forma ao que não existe e ainda acreditamos em sua "existência"."
Preconceito
O preconceito enrijece a inteligência e sufoca os sentimentos, adornando-se com formalismos que nada mais são que a projeção daquilo que alimentamos.
Sábio é aquele que nunca para de ser discípulo, buscando em cada dia em cada coisa uma forma de aprendizado.
O dia começa bem,quando iniciamos da melhor forma.
Alimente seus aspectos, pois as virtudes estão ao seu dispor.
Melhore suas atitudes e pensamento, assim verás que os obstáculos se tornarão pequenos em seu caminho.
''O dinheiro pode causar a felicidade ou a auto destruição de quem o possui, depende da forma de cada um usar.''
Em cada nota, em cada pausa, você se fez presente. Eu não podia te escutar ou apreciar da forma que deveria, entre tantos bemóis eu fiquei surdo e não pude prestar atenção no que realmente faz a diferença: escutar toda a música acompanhado de você. Hoje, tudo não passa de uma pauta vazia em que colcheias e seminiminas não representam o que um dia teria sido.
