Fonte da Juventude
Enquanto meu corpo realizar os anseios de minha mente, farei coisas de gente jovem, me sentindo jovem!
Deixe para perceber tua
idade cronológica, apenas
quando estiver diante do espelho.
Mas no resto, seja uma eterna criança.
Você pode!
Lembrei especialmente hoje do meu avô. Quando contava sobre as ilusões da sua vida, fama, “pra cada esbanjamento uma carência”, dizia. Sabe, assim como ele também escolho ser como os simples cata-ventos que indicam apenas a direção do vento. Se existe algo bom na experiência da maturidade deve ser isso; ser como meu avô: um cata-vento orientando a direção do vento para os mais novos nos campos de pouso dos aviões.
Maternidade exclusiva bem cedo, corpos sarados com silicones espalhados, celulares bem caros e uma volta ao mundo em sessenta dias são fantasias egoístas permissivas que entorpeceram nossa juventude adocicada, equivocada e atormentada diante de um sistema insensível, venal e imoral capitalista.
Eu ainda não me recordo de ter sido criança nem me lembro de engatinhar não me recordo de nada alem do que vivi a poucos anos atrais só me lembro de envelhecer pois todos os dias me sinto mais velho diferente do que nem me lembro que já fui um dia! PauloRockCesar
Elas merecem ser castigadas por tudo o que grande parte das pessoas ali deixou para trás na juventude, ou nunca conseguiu alcançar. Vinguemo-nos então da beleza. Vinguemo-nos da alegria, dos risos e da esperança. Em mundo como esse, não há lugar para sentimentos que comprovam que todos nós somos miseráveis, frustrados, impotentes.
Quando era jovem costumava pensar que as coisas eram como tinham de ser e sonhava em mudar o mundo.
Quando amadurecí costumava arrepender-me da minha juventude.
Agora que sou quem sou costumo vaguear sem destino. Sou uma simples chama numa vela pronta para se apagar e desaparecer no nada.
Já tive 17, 20 e 24
Com o tempo os números se embaralharam
Somaram-se e diminuíram-se muitas vezes, sei lá.....
Hoje, não lembro exatamente de quem eu era nos idos da minha juventude.
Somente tenho a sensação de que era feliz.
Ou será que, por não lembrar, a sensação também é falha?
Não importa...
Percebo que as lembranças do que fui me fazem bem-aventurada
E tem dias que acordo e sinto-me com 17,20 ou 24.
Chegar a uma idade avançada é como estar a beira de um jardim aguardando uma rosa se abrir e quando acontece, vemos que ainda existe uma juventude presente cheia de vida desabrochando
O carnaval é um processo que precisa ser experienciado por todos enquanto jovens, para que no futuro possam ter a exata noção do quanto já foram tolos.
Existe uma idade em que energia não falta
Para consertar os erros e para cometer erros
Idade dourada essa a qual vivemos de forma corajosa
Em que abraçamos tudo e a todos
Somos a felicidade, sentimos o puro prazer
Viajamos ao som de cores e criamos nossas próprias
Não pensamos, arriscamos
Só conhecemos o presente e o vivemos
Beijamos obstáculos, criamos um novo mundo.
A idade contada desde o nosso nascimento não quer dizer tudo. Cada um pode ter ai idade que quiser ter.
Hoje eu terminei de ler um livro...
Mas não terminei frustrado como na maioria das vezes, mesmo com um final...
Não, essa história não teve final, foi o começo de um legado que permanece vivo.
E JOVEM !
E como jovem eu me vejo naquele sorriso, naquela filosofia de vida, por já ter passado por uma situação difícil de saúde, e mesmo não sendo tão forte, tendo fraquejado e duvidado tantas vezes, Deus não me abandonou, e se fez presente, não só em espírito, mas através de tantos amigos, meus familiares, e pessoas enviadas por ele pra cuidar de mim !
Chiara Luce, uma jovem, comum, e justamente por isso, tão especial,
Viiveu cada segundo e os fez dignos de serem vividos...
Não murmurou e permaneceu com fé até o último suspiro, que eu duvido que tenha mesmo sido o último, pois seu coração ainda bate em cada atitude voltada "para o alto" que temos !
Acredito fielmente no que sua inspiradora disse:
"Precisamos mais de testemunhos que de profetas"
Que minha vida seja mais um testemunho, e que mais do que palavras, eu viva o amor de Cristo na sua essência !
E quando os interesses não puderem ser atendidos ..
E quando o desejo não puder mais ser suprido..
Quando as metas já tiverem sido alcançadas ..
A dificuldades superadas..
O fruto do seu trabalho já estiver maduro..
E você perceber que não há mais planos´para o futuro
Com quem você deseja estar?
Se precisar de cuidados na velhice ,com quem poderá contar?
Se desejar contar aos netos a historia da sua vida,o que dirá?
As paixões ardentes,porém,passageiras e as desilusões que feriram a alma merecem chegar até lá ?
Se for para falar de um amor que nome vai se lembrar ?
Tem cuidado desse amor ,tornando -o forte para que ele atravesse todos os intempéries e te acompanhe onde for, ou prefere fantasia-lo de impossível e belo tornando-o em saudade, pesar ou dor ?
A Corte divertia-se, como sempre se divertiu, mais ou menos, e para os que transpuseram a linha dos cinquenta divertia-se mais do que hoje, eterno reparo dos que já não dão à vida toda a flor dos seus primeiros anos. Para os varões maduros, nunca a mocidade folga como no tempo deles, o que é natural dizer, porque cada homem vê as coisas com os olhos da sua idade. Os recreios da juventude não são decerto igualmente nobres, nem igualmente frívolos, em todos os tempos; mas a culpa ou o merecimento não é dela, – a pobre juventude, – é sim do tempo que lhe cai em sorte.
Eu procuro viver de acordo com os meus princípios morais e religiosos. Me preocupo com a minha geração e com a juventude atual. Enquanto riem e zombam de mim, eu estou aqui, no meu canto, orando por vocês.
Que o nosso Deus vos abençoe e vos guarde.
Ser Jovem é:
Seguir em frente e sonhar,
que, tudo pode melhorar.
Acreditar que um dia as coisas irão mudar.
Jamais aceitar o que lhe imposto é,
sem antes lutar.
Navegar, sem receios de afundar.
E se afundar? Sabemos nadar!
Marcharemos firmes na direção que o vento soprar,
Ventos, que, de tempos em tempos podem mudar,
Estamos atentos às mudanças,
E jamais perderemos a esperança.
De viver uma sociedade Livre, igualitária e Fraternal,
Dessa forma lhes desejamos um Feliz Natal,
E um ano novo sem igual
A Maior Dificuldade dos Jovens é Entender que chegou a hora de amadurecer e deixar de pensar e agir como criança
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp