Fonte da Juventude
Se a juventude de hoje soubesse como é bom ter alguém que lhes diga oque fazer;
Jamais sonhariam com a tal liberdade!
Juventude
Por fases da vida passei
Na adolescência cheguei
Para a fase adulta logo irei
Paro no tempo e vejo tudo
Que em mim aconteceu.
De forma radical nasceu
Da menina que cresceu
O corpo de mulher
Se desenvolveu,com mente
Madura,segura de decisões
Preparada para fortes emoções
Hoje sei o poder e a beleza da juventude
Mesmo que não tenha se acabado
Olho as fotos do eterno passado e
Vejo o quanto e tantas oportunidades e
Vitórias foram conquistadas
A minha família,meus amigos,
Foram com eles as melhores
Risadas.
Também chorei,tropecei,cai.
Mas levantei e aprendi
que nem tudo é tão perfeito assim
Posso chegar aos 60,80 quem sabe 90
Sorrindo,brincando e aprendendo.
Ensinando gente como eu a beleza
Da juventude que aos poucos está
Se perdendo.
Na juventude você é velho demais para ganhar presente de dia das crianças. Novo demais para ter filhos e ganhar presente no dia dos pais ou das mães, mas todo ano tem que dar presente para seus coroas. Além de ter que presentear seus avós no dia 26 de julho. E tem mais, a faculdade não é escola, não espere ganhar lembrancinha no dia do estudante. Então só te resta arrumar um(a) namorado(a) achando que vai ganhar presente no dia 12 de junho, ganhar você até ganha, mas não se esqueça de presentear a cada aniversário de namoro e sair todo final de semana. Ai finalmente você fica velho e terá que comprar uma casa da Barbie ou um Max Steel que custa 10 vezes mais do que o chinelo que você vai ganhar dos seus filhos ou netos. No Natal seu 13º salário vai todo embora com todos da sua família. Dia dos namorados é coisa do passado, agora você é casado, sua esposa vai te dar de presente uma bronca por não ter consertado o chuveiro. Seu marido vai te dar uma esteira e dizer que você tá gorda. Conclusão: de qualquer forma você tá ferrado(a)! A única fase boa é a infância, é quando se ganha muitos brinquedos, os pais pagam pelos presentes que eles mesmos ganharão no dia deles.
Feliz dia das crianças, se você não é uma veja o lado bom, pelo menos ganhou um feriado! =D
Nossa história
Um dia quando a juventude for só uma memoria
Sei que você estará ao meu lado
E juntos vamos reviver essa história
Fazendo também bom agora
Sabendo que tudo que foi bom no passado
Pode ser melhor se ainda for aproveitado
Deixando-se amar ou ser amado
Por que o tempo passou, passou
Mas o nosso amor se parece eternizado
Fazendo da história uma memória
Que o futuro irá dizer que adora.
Quem assiste a uma velhice em desamparo, não sabe quais foram as sementes lançadas por sua juventude!
TRANSFORMAÇÃO
A juventude é o portal para o futuro da criança e do País. Todo jovem deve aproveitar a chance de estudar. O amanhecer encontra o anoitecer no dia-a-dia e a natureza desperta para o futuro como a lua para o sol; eternamente no universo. Na vida, quem deixa o tempo passar, ou seja; passa no tempo, pois ele é o mesmo desde os primórdios do universo – nunca passou - sempre existiu em seu tempo infinito, o anoitecer é chama em seus últimos suspiros, não existe amanhecer, por isso, pense no futuro, ele é a portal para o amanhã do jovem que abraça sua vida próspera em prol de liberdade e felicidade na sociedade. Viva o futuro consciente e responsável num mundo onde o amanhã é parte do presente de todos que pensam na redenção humana, ou seja; na felicidade das novas gerações. Viva o futuro!!!... Nós vivemos o presente e ainda somos felizes com o que existe da natureza para aproveitar em tempos de solidariedade com o amanhã do planeta. Façamos nossa parte para as crianças que estão chegando ao mundo (hoje) para que tenham vida sadia e próspera anos a fio como nós e nossos ancestrais, inclusive para os seus no futuro de jornadas vindouras. A terra agradece a humanidade por cuidar dela, pois é viva e produz energia noite e dia sem parar, pois ela sabe que o homem vive dela e sempre se esmerou em doar seu néctar para humanidade, porém nunca pensou que seria relegada ao descaso e que seria usurpada e abandonada ao relento a ponto de não conter sua própria existência sem responsabilidade daquele que ela sempre cuidou com carinho; dando seu afeto para sua sobrevivência na mais rude intempérie da vida. Deus é amor e nos deu o “Éden” para a vida eterna em transformações, porém somos cegos para enxergarmos que tudo que nasce, cresce e se transforma, e que na transformação tudo muda para melhor, seja em que sentido for. É só termos consciência de que somos essência de Deus na terra como todos os seres vivos que dependem de oxigênio e alimentos para sub-existência. Somos mutáveis sempre, pois somos seres terrenos em busca da juventude, e esta, só poderá ser encontrada na eternidade onde o medo, bobo, nos transforma sem sentir em eternos anjos junto de Deus no mais singelo passeio da vida...
Mudar de plano... Ora, é nascer... E...
... Sentar-se junto a Deus no cumprimento do dever terreno para aqueles que plantaram o bem e foram afortunados pela essência da benevolência divina, é viver um mundo sem fim no verdadeiro jardim da felicidade apregoada pelo homem desde que sentiu a essência divina em suas veias. É viver no paraíso eterno do pai maior. DEUS. Que a sabedoria existencial esteja com todos.
Não tenho medo da morte, mas a velhice me apavora, me tira aos poucos minha juventude, consome minha memória e meu comando vai embora.
O conhecimento do Espiritismo na infância como na juventude constitui uma dádiva de invulgar significado pelos benefícios que propicia, preservando as lembranças das lições trazidas do Mundo Espiritual, bem como ampliando as áreas do discernimento, para que não tropecem com facilidade nos obstáculos que se antepõem ao processo de crescimento interior.
Manoel Philomeno de Miranda (espírito) / psciografia de Divaldo Franco. Livro: Entre os Dois Mundos
Ah, se a juventude que essa brisa canta
Ficasse aqui comigo mais um pouco
Eu poderia esquecer a dor
De ser tão só
Prá ser um sonho.
Fica, oh, brisa frica, pois talvez quem sabe
O inesperado faça uma surpresa
E traga alguém que queira te escutar
E junto a mim queira ficar...
Minha rede
Quando era jovem, bem jovem, dormia todos os dias da minha juventude em uma rede quentinha, confortável e forte. Lembro que me balança bastante nela. Ah, como era bom, como era divertido. Balançava alto, cada vez mais alto, quase que dando uma volta completa no ar. Lembro também que eu me enrolava dentro dela, todo o corpo dentro e coberto, quase que como uma casa. Ela era resistente a tudo, inclusive a mim mesmo, e olha que eu exigia bastante dela. Sempre tomei o cuidado de tirá-la vez ou outra para lavar e secar, definitivamente era um cuidado sem igual. Brinquei bastante dentro da minha rede, descansei muito no seu interior, adormeci inúmeras vezes envolto por ela.
O tempo passou, e parece que aquela rede tão resistente, já não é mais assim. Começou a ranger, a desfiar. Perdeu um pouco da sua cor original também. Há que diga até que se trata de outra rede. Fico com receio de balançar muito alto, já não sei se ela suportaria as minhas alturas. Ainda durmo dentro dela, mas já não me enrolo como antes, pois tenho medo de puxá-la demais e ela soltar fios e criar pequenos buracos, acho até que ela já tem alguns, eu que ainda não os vi. Hoje levo um lençol para dentro para poder cuidar do frio. Ainda cuido bastante dela, mas confesso que tenho receio desse cuidado todo terminar deixando-a ainda mais velha e mudada. Dizem que lavar demais desbota e enfraquece o tecido. Isso é estranho pra mim, sempre pensei que fosse o contrário, inclusive em se tratando da minha rede.
Queria que ela me fizesse dormir como antes. Sinto falta daquela sensação...
Sonhei um dia que eu era
uma rosa cor-de-rosa,
perfumada e bela.
Do alto da minha juventude
olhava o jardim e me sentia
uma rainha que tudo sabia.
Até o dia em que descobri
que meu colibri havia
ido beijar outras flores
em outros jardins.
Via minhas pétalas caírem
uma a uma e me entristecia.
Quando um duende verde
e saltitante apareceu e disse:
Ó Rosa! Não olhe só para si.
Veja suas flores e seis espinhos.
Cada um deles é um filho,
uma canção nas cordas
do seu violão,
um sonho a ser realizado.
E pela primeira vez senti
que não existe fim,
apenas um reciclar de vidas,
e não era a primeira.
Olhei de novo e vi
que eu não era só aquela rosa.
Eu era a roseira inteira.
em minha juventude,eu considerava o universo como um livro aberto,impresso na linguagem das equações físicas,ao passo que agora ele me parece um texto escrito em tinta invisível,do qual em nossas raros momentos de graça conseguimos decifrar um pequeno fragmaento
E te desprezo do alto de minha juventude. Mas, no fundo, é pura vontade. Temor da vontade antiga que nunca passa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp