Fonte

Cerca de 2682 frases e pensamentos: Fonte

⁠Sempre será necessário recarregar as baterias da vida, e a natureza é uma das mais belas fontes para isso.

Inserida por williamcarvalhao

⁠Quero seduzir o tempo
Para ir mais devagar
Subornar o meu relógio
Para deixar de girar
Achar a infinitude
A fonte da juventude
E a vida eternizar

Inserida por RomuloBourbon

⁠Escolhi ser feliz; nas sombras da jaqueira do Mucuri, numa bela vista de outrora, uma vista ampla do Alto do Iracema, nas sombras do Ibituruna ou numa fonte grande de emoções.

⁠A água do teu espírito é a fonte do infinito.
(Salmo 56 de Giovane Silva Santos).

Oh! Ao Altíssimo, ao Senhor, em nome de Jesus, diga me, que faço eu para que agrade o céu, para que os anjos se alegre, para que Jesus triunfe, para que a Terra torne se a brotar pela semente mais pura e fértil jamais vista pelo homem, que faço eu para multiplicar a tua honra e tua glória, que faço eu, para que a face da tua criação brilhe imponentemente, de forma que a luz do teu Espírito paire de Norte a Sul, Leste a Oeste, pelo solo e subsolo, fronteiras e espaço aéreo, para que as águas doces e salgadas sejam cuidadas por um, nosso exército do coração de Deus, lembras senhor, que colocaste em mim este intento.
Oh! É de maneira transcendente, espetacular, inimaginavelmente, esplendorosamente, exuberante, magnífica, os adjetivos mais robustos, gloriosos, verdadeiros e justos, ainda assim é pouco para descrever tua benevolência, justiça e poder.
Oh! Como estivesse eu flutuando nas águas, sinto que o sol penetra no meu corpo, que as estrelas e a lua acende meus olhos e claro fica a vida, vejo a mulher gerar a realidade, pois sendo fruto da tua promessa, tenho que esta e vindouras gerações serão, desde hoje um carvalho com asas de águia, folhas do falcão, o tronco de um homem simbólico que carregou o alicerce desta Terra, como a mais pura criança, onde não mais serão tomadas como um objeto explorado, vejo senhor, o sorriso nos lábios da bandeira, onde a ordem e o progresso está assinado com tua fé, vejo a presença do paraíso, ainda que entendemos sermos homens de inclinação pecaminosa pela violação do passado, porém és a figura de uma cruz, assolada de espinhos, chicotes e sangue, que não mais afetará nossos olhos e coração, sim, porque nós de fato rendemos nos aos desígnios do Evangelho, que respalda e estrutura o velho testamento, em que todo contexto de morte se transforma em vida, aquele jardim de flores e lírios, sim, reconstruídos com Cedros, Carvalhos, Sumaúmas, Jequitibá, Castanha do Pará, Peroba-Rosa, Gameleiras, e mais de milhões de espécies, estes animais se multiplicaram tanto que as nuvens serão revestidas pela proteção de sinais que do ocidente ao oriente confundirá as artificialidades do mundo rebelde, tens entendido que cobrarás todo sangue inocente derramado, oh pai, não sei quem exatamente referiu o teu nome pela Ira e pela vingança, oh pai, permita que eu defenda o céu, ira e vingança são sinônimos de ódio, e penso que és tu a glória do amor e justiça.
Pela tua pura e genuína característica da tua bondade, fica dado a nós o teu Espírito de infinita justiça e de amor transbordante, quando não seremos capazes dessa fonte pura de Jesus, então da tua misericórdia e benevolência seremos vivos, vividos, tão livre que as grades serão transportadas não mais será intento de amargura, sim, a prisão da mente, onde o inimigo por 521 anos tens nos colocado preso na escuridão.
Isto sei, ainda assim, minúscula oferta a ti, viver nesse anseio, que, tratando de um plantio, hoje, ainda hoje, a ceara ativa, que até mesmo os urubus desprezados, serão apreciados nas alturas, estes que também anos e anos limparam, submeteram a sujeira do mundo, o homem, a Terra, a família de meu pai e mãe, miscigenada e identificada como a identidade de uma mistura sim, representa a caminhada de todos juntos, quebrando a indiferença e preconceito, creio, os céus toma posse, glórias, glórias, uma verdade de hoje, amanhã e sempre, viva ao Altíssimo.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Parece-me que, ao não sermos reconhecidos por nossos esforços ou méritos, o dilema da rocha sob as águas da fonte: ser impermeável ou sofrer o degaste!

Inserida por clayton_dos_santos

⁠Por traz de toda sombra existe uma luz, e por traz de cada luz, existe sempre uma nova fonte ...

Inserida por sandronadine

Do egoísmo procede todos os sentimentos ruins. Busque o amor, ele é a fonte de todas as boas virtudes.

Inserida por MisaelKhamper

Estrelas cadentes não realizam desejos; apagar a vela no aniversário ou jogar uma moeda na fonte também não.

Veja as estrelas, assopre a vela, enriqueça a fonte, mas realize-se por si mesmo!

Inserida por GuilhermeGivisiez

⁠Somos todos irmãos, saindo da mesma fonte. Mas, relutamos em aceitar isso, e tratamos os outros como desconhecidos.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A FONTE
A água é um bem indispensável
À vida quer ela seja humana ou não…
************************
Se vejo uma fonte no caminho
Há coisa a que não resisto
Beber daquela água devagarinho
Tratando-a como uma dádiva de Cristo

Benzo-me antes de o fazer
Mas, ontem, algo raro aconteceu…
Após um trago daquela água beber
Cegou-me uma luz vinda do céu

Alojou-se no granito negro como breu
Que decorava agora aquela nascente
E que outrora teria atingido o seu apogeu

Iluminando tudo o que estava ao seu redor
Soltando muito calor,
Imparável, contagiante, dormente
Coisa estranha, pensei
A esta hora, com tanta luz do dia?
O que poderá ser, interroguei…
O que brilhará, com tanta teimosia?

Mas nenhuma resposta surgiu
Algo divino não seria para mim
O meu ombro uma mão sentiu,
Leve, doce, macia como cetim
Rapidamente uma ave se escapou
Veloz, branca e em surdina voou.

Mas a luz não se apagou
No alto daquela fonte
Onde casualmente parei
Milhares de luzinhas notei
Projectadas no horizonte
Saídas da luz
Que naquela fonte entrou.

Inserida por JorgeVasconcelos

Cansei de dar voltas a esmo! Já ouvi esta frase várias vezes...e como resposta digo: isto é muito bom, pois quando cansamos somos obrigados a parar, a refletir, a se conectar novamente com a nossa fonte criadora, e assim ganhar fôlego para seguir em frente e se guiar na certeza das próprias escolhas!!! No silêncio e na conexão você conseguirá ampliar a sua capacidade criativa, e ampliando-a você tem poder de transformar qualquer tipo de situação. Assuma: somos responsáveis por todas as nossas alegrias e todas as nossas tristezas, então PARE neste momento o que está “fazendo”, tome um fôlego e se reconecte com a fonte criadora! Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

⁠A água que eu bebo Hoje, é a maior e a melhor brisa que eu já senti em toda a minha vida.

Inserida por Djdavidaraujo9616

⁠Uma pausa para os comerciais
da vida.
_____________

Boa noite

Inserida por joanadeoviedo

⁠A dinâmica simultaneamente tripartida e circular entre 'produção', 'mensagem' (ou 'conteúdo') e 'recepção' (ou 'finalidade'), é pertinente a quase todos os tipos de fontes históricas. Qualquer fonte - ou melhor, qualquer objeto, texto ou criação humana que está prestes a ser constituída pelo historiador como fonte histórica - visou na sua origem (no momento da sua produção) uma recepção ou finalidade, em vista da qual foi elaborada a especificidade do seu conteúdo. Não encontro melhor imagem para falar desta peculiar dialética - capaz de articular circularmente estres três polos - do que a contraditória ideia de um 'triângulo circular da fonte'


[trecho do livro 'A Fonte Histórica e seu Lugar de Produção'. Petrópolis: Editora Vozes, 2020, p.45].

Inserida por joseassun

⁠Uma verdadeira revolução está a caminho na questão do envelhecimento. Viver muito deixará de ser um problema e passará a ser a Solução de muitos outros problemas

Inserida por Leocadio17

⁠Somos pequenos demais diante da verdade. Logo é necessário bebermos de sua fonte nos ensinamentos da atual e decisiva fase da natureza, a Cultura Racional.

[UMA CANTIGA E SUA PEREGRINAÇÃO POR UM MUNDO DE NOVAS ESCUTAS]



A poesia - diante da possibilidade de ser utilizada como fonte histórica reveladora de discursos, informações concretas e expectativas humanas de todos os tipos - ⁠deve ser vista como um veículo de expressão e comunicação que, independentemente das intenções de seu autor, pode conter uma pluralidade de sentidos. Para que um novo sentido se desprenda de um poema ou de uma cantiga,é por vezes bastante que a desloquemos no tempo ou no espaço, que mudemos o seu público ou o trovador ou poeta que a enuncia, que a voltemos contra um novo alvo.

Em sua peregrinação por um mundo em permanente transformação, um verso se transfigura a cada instante, a cada leitura e a cada audição. Para compreender isto, é preciso perceber a leitura e a audição como práticas criadoras.O mundo transfigura o poema porque se transfiguram os olhares e os ouvidos que para ele se voltam, e também porque este poema é inserido em novas práticas, é recriado mesmo a partir destas novas práticas.

O encantador paradoxo da poesia está em que esta transmutação se
opera sem que a forma sequer se altere. Enquanto uma narrativa que é trans
mitida por via oral sofre múltiplas interferências, interpolações, reorganizações do discurso– dada a própria natureza do discurso narrativo –, a poesia, mais ainda a cantiga, está aprisionada dentro de uma grade versificatória, de um ritmo, de um jogo combinatório de sonoridades. Não é possível alterar uma palavra, na sua dimensão material, sem que a estrutura poética desmorone. É isto o que assegura, aliás, a passagem de uma poesia através do tempo em toda a sua integridade material.

No entanto, este poema aprisionado em uma grade versificatória, esta cantiga encerrada em uma estrutura melódica, exercem espetacularmente
toda a sua liberdade. Sem mudar uma única palavra, trazem à tona mil novos
sentidos a cada novo contexto de enunciação. A grade de versos e ritmos não é para eles um túmulo, nem a estrutura melódica é para eles um cárcere. É antes um meio de libertação, que os permite incólumes atravessar todos os
tempos. Já se disse que “um livro muda pelo fato de não mudar enquanto o
mundo muda”. Ainda com mais propriedade podemos considerar isto para o poema, este gênero de discurso que, mesmo quando transmitido basicamente pela oralidade – meio transfigurador por natureza – conserva-se a si mesmo sendo já um “outro”. A estrutura singular do discurso poético lhe dá uma imunidade material, ao mesmo tempo em que de fato não o aprisiona, sobretudo em virtude da natureza fluida da linguagem poética


[trecho do artigo 'A Poesia como Arma de Combate - um estudo sobre as múltiplas reapropriações de uma cantiga medieval-ibérica", Revista Letras (UFPR), vol.90, p.41-42, 2014].

Inserida por joseassun

Lágrimas são fontes de milagres. São instrumentos de maravilhas! Chorar é uma dádiva de Deus e um privilégio se o fizermos perante o Senhor.

Inserida por josue_brandao

⁠“Quem testemunha a verdade leva sua palavra, suas ações e seu caráter como testemunhas, mas quem confronta com a mentira, pela ausência de suas ações e inexistência de caráter, apresenta apenas como fiadores homens que bebem da mesma fonte.”

Inserida por valdirgomesescritor

⁠Silenciar a mente

Hoje quero falar um pouco sobre silenciar a mente, pois é chegada a hora de ouvir o coração.
É sabido por poucos e desconhecido por muitos que há muitos séculos o homem foi submetido ao controle mental, e com isso gerações após gerações a humanidade esqueceu da Fonte Criadora, utilizando assim de 2 a 5% apenas da capacidade mental criadora inerente a todo Ser.
Chegamos ao 3º milênio como um verdadeiro “exército de zumbis”, dominados por um grupo dominante de ciência, das religiões, do governo, das indústrias alimentícias e farmacológicas, que dirige os seres humanos não despertos.
Mas tudo está certo, aqui é uma escola da consciência que nos ensina a diferenciar o bem do mal, mesmo usando apenas pequena parte da consciência o homem aprendeu diferenciar ética e moral.
Ao final de um tempo é preciso que a Terra ascenda para uma dimensão superior e para isso ela está recebendo luz cristalina muito intensa que auxilia na expansão da consciência humana, que está provocando um despertar em massa.
Esse processo é natural e pode ser acelerado dependendo do desejo e esforço de cada um em fazê-lo, e para isso é preciso calar a mente, ouvindo o “coração”, mudando conceitos e crenças.
O coração é o portal que nos une a fonte, que é a origem de tudo, que sacia a sede da alma, que responde sobre nossas origens e nossa missão neste Planeta, ele nos faz Sentir ao invés de pensar.

Inserida por KATIAGISELLEBERNARDO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp