Fome de Conhecimento

Cerca de 120472 frases e pensamentos: Fome de Conhecimento

"No Reiki, o conhecimento se adquire com os bons Mestres de Reiki e a boa leitura; a sabedoria na rotina da vida e observando o comportamento dos Reikianos humildes."

Inserida por JohnnyDeCarli

Devemos procurar o conhecimento constantemente, somos eternos aprendizes.

Inserida por JohnnyDeCarli

“O grande objetivo da educação não é apenas o conhecimento, mas a ação, com o conhecimento bem aplicado.”

Inserida por JohnnyDeCarli

Pouco conhecimento causa insolência e leva a pessoa acreditar que a egomania está acima de tudo e todos, consistindo em falar sempre de si próprio.
A presunção é a fonte de todas as fraquezas, as quais nos levam a dessaber dos acercados que nos prezam.
É diferente daqueles que possuem conhecimento, pois pensam demasiadamente e sentem muito pouco; necessitam mais de bondade e ternura do que de inteligência.
Quanto maiores de humildade, tanto mais próximos está a grandeza.
Ser despretensioso é o fundamental para todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja. A base é ser recatado, pois a melhor maneira de livrar-se de uma tentação é ceder-se a ela.
Aqueles que não conhecem o amor nunca saberão o que é ceder.
Ceder é admitir que temos limitações, o que significa que o resultado não depende de nós. Portanto, busque conhecimento para que seu galardão seja grandioso no céu e acima de tudo, ame o próximo como a si mesmo, mas da maneira como ele é e não como você gostaria que fosse. Aprenda a conviver com os erros do próximo!

Inserida por HelioAssuncao

Regue sua carreira com conhecimento e prepare-se para a colheita. O sucesso vem quando nos preparamos para ele.

Inserida por ronymeneses

Quando você oferta conhecimento a alguém oprimido, ele deixa de sonhar em ser opressor.

Inserida por EuQueriaVcPraMim

ESTUPIDEZ É FALTA DE EDUCAÇÃO FAMILIAR, IGNORÂNCIA É A FALTA DE CONHECIMENTO GERAL. Quando misturam-se é pura insensatez e arrogância.

Inserida por Marques880

“Compartilhando sempre o seu bom conhecimento, você acaba se imortalizando.”

Inserida por JohnnyDeCarli

A história não explica tudo, mas favorece um conhecimento mais profundo sobre determinado tema.

Inserida por RicardoMoura

O conhecimento da maturidade do indivíduo é um ótimo fator para a concepção de seu caráter

Inserida por bielferions

O melhor do conhecimento, é você se questionar sobre tudo oque vê, oque escuta, oque fala.O conhecimento é um crescimento diário e inesgotável.

Inserida por Isabeladeoliveirasoa

Nunca guardar para si, o que de bom é do seu conhecimento!

Inserida por CCF

O conhecimento humano se dá de forma estanque, pois a todo momento os meios interno e externo exercem influência no homem, na experimentação, no aprimoramento do saber, no qual o "equilíbrio" retrata a aquisição do novo conhecimento.

Inserida por GenivalMiranda

“Na teoria recebe-se conhecimento, na prática adquire-se sabedoria. Somente a experiência de colocar a teoria em prática transforma o conhecimento em sabedoria.”

Inserida por JohnnyDeCarli

Da minha própria definição da filosofia como 'unidade do conhecimento na unidade da consciência e vice-versa', decorre que a primeira obrigação do filósofo é abrir-se a todas as correntes de pensamento, a todos os valores que estejam em luta no seu tempo, deixar-se impregnar por eles sem nenhum julgamento prévio e, aos poucos, ir buscando alcançar uma atitude intelectual de conjunto que faça justiça aos vários pontos de vista, baseando nisso a construção da sua personalidade e o seu senso de orientação na vida e no conhecimento. Isso implica que ele só deve começar a expor publicamente os seus pontos de vista quando alcançar um certo nível de maturidade intelectual (foi por isso mesmo que só publiquei meu primeiro livro aos 48 anos de idade, uma das estréias mais tardias da literatura nacional). E é óbvio que qualquer investigação dos capítulos da sua vida anteriores a esse momento revelarão aspectos da sua formação que depois se integraram num quadro maior com novo significado, e que isoladamente NÃO SÃO provas de 'adesão' a esta ou àquela idéia. Só à luz da sua filosofia atual se pode compreender esses capítulos, mas o observador ignorante ou malicioso pode fazer aí uma confusão dos diabos, tomando etapas de um aprendizado como se fossem dogmas de uma crença. No Brasil, onde tantos, em compensação da insignificância das suas vidas, gostariam de posar de detentores de 'inside informations' escandalosas e demolidores de reputações, a tentação de fazer isso é quase irresistível.

Inserida por LEandRO_ALissON

O sábio tem sede de conhecimento e sabe beber nas melhores fontes. O soberbo, por outro lado, toma todas, fica bêbado e ainda vomita tolices.

Inserida por gilbearal2

Conhecimento não traz felicidade, mas tristeza por ser esta a mãe da busca por uma saída.

Inserida por Kllawdessy

Muitos bebem da fonte do conhecimento, mas poucos sabem filtrar sabedoria.

Inserida por gilbearal2

"Vamos falar o português claro: Aquele que não dá o melhor de si para adquirir conhecimento e aprimorar-se intelectualmente não tem nenhum direito de opinar em público sobre o que quer que seja. Nem sua fé religiosa, nem suas virtudes morais, se existem, nem os cargos que porventura ocupe, nem o prestígio de que talvez desfrute em tais ou quais ambientes lhe conferem esse direito."

Inserida por LEandRO_ALissON

Diante de qualquer conhecimento, a filosofia busca esclarecer:
· Sua inteligibilidade
· Sua significação
· Sua realidade
· Sua posição na ordem geral conhecida
· Seu valor para a autoconsciência individual, para a cultura e para a civilização

Inserida por LEandRO_ALissON