Foi muito Facil Gostar de Voce
As tolices são indispensáveis no mundo. Foi sobre tolices que o mundo se constituiu.
do livro dostoievski,pensamentos
Em todas as épocas de minha vida compreendi que o meu coração foi sempre superior a todas as minhas desgraças e misérias, diz Balzac.
Sfj,caracteres
Cada romance que compõe a Comédia Humana foi escrito numa febre de trabalho. Seu estilo era escuro. Em vida Balzac não recebera a consagração da glória...
sfj,caracteres
Simplesmente eu sei que tudo que foi
Importante pra mim
Da minha vida se foi
Então me fez ser assim
Dentro dessa armadura, nessa vida dura
Foi então que me vesti
de pacata coragem
e, suavemente,
inalei a essência do fadário,
enquanto as implacáveis
trilhas da vida
desafiavam minha
resistência silente.
Essa coragem que não grita,
não sangra em praça pública,
mas sustenta.
A essência do fadário,
esse destino que insiste,
sem escolher quando e como,
apenas acontece
como um vendaval contra o rosto.
E as implacáveis trilhas da vida
se abriam em espinhos e abismos,
desafiavam, uma a uma,
a minha resistência silente,
essa que permanece
mesmo quando tudo em volta
exige rendição.
Rendição que não conheço
e não me possui.
✍©️@MiriamDaCosta
Percebendo que seu coração era de pedra, ela foi lá e escreveu seu nome em letras maiúsculas e com um beijo se despediu.
Na marca bordô do batom ficou sua saliva, que, cheia de sabor, a rocha penetrou. Camada a camada se infiltrou e preencheu todo o seu interior. Onde era um vazio agora existia amor, onde era frio agora sentia-se o calor.
Qual foi seu desejo?
Ela desejou que nunca mais seu nome se apagasse dali. Como quando se ama alguém e nunca vai tê-lo, mas mesmo assim, mantém-se esse sentimento como algo que você precisa para poder existir.
Era de pedra porque seu coração era capaz de regenerar a cada sofrimento.
E quanto mais regenerava, mais ele rasgava, mais rígido se tornava e mais intensa dor suportava.
Assim foi amando e sofrendo. Tanto amou e tanto sofreu. Cada vez mais desejava sentir dor e sofrer o amor.
Quanto mais forte era a dor, mais forte e intenso era o amor. Mais rígido ficava. Mais amor desejava.
Ele buscou o amor pleno. A dor mais dissonante. O desespero. A falta de ar. Aperto no peito. Lágrimas espremidas. A verdade. O apelo do infinito.
Ele sabia que o medo de sofrer impedia que ele experimentasse o que é o amor. Descobriu que o tamanho da dor é a medida do amor.
Virou pedra e agora só um último e maior amor poderá surgir. Um tão forte que só acabará na morte.
Dizem que o coração é enganoso,
que ele promete mais do que pode cumprir, mas foi ele que me levou até você sem cálculo, sem roteiro, só sentir.
Se ele erra, que erre por amor.
Se ele se ilude, que seja com você.
Porque entre a razão que se protege
e o sentimento que se entrega…
eu sempre vou escolher te querer
A mulher que nunca foi amada
Ela aprendeu a se vestir de silêncio,
a sorrir sem pedir colo ao mundo.
Guardou o coração como quem guarda uma carta que nunca teve endereço, e mesmo assim continuou acreditando que o amor saberia chegar.
Nos olhos, mora um pedido antigo,
desses que não fazem barulho.
Ela ama com cuidado, ama inteiro,
mas sempre por dentro,
como quem tem medo de quebrar o pouco que restou de esperança.
Um dia, alguém vai enxergar
o amor que ela sempre foi.
E quando isso acontecer,
não será sobre salvar
— será sobre reconhecer
que até quem nunca foi
amada sempre soube amar.
Se hoje eu cheguei onde estou, foi graças a Deus, a mim mesmo e a todos que me apoiaram. Sem Deus, não sou nada; sem pessoas, não sou ninguém. Não importa o que você passe, não desista de si mesmo.
Percebi que o brilho nos seus olhos quando me via se foi. Não sei para quem, não sei quando e talvez nem importe o porquê. Só sei que se foi.
Da madeira torta da humanidade, nenhuma coisa reta foi feita.
"Ela entrou sem bater, saiu sem avisar — e tudo o que restou foi um perfume e um vazio do tamanho dela."
" E, ao final, descobre-se que cada lágrima invisível foi semente lançada no solo da própria alma, preparando-a para florescer com mais lucidez, mais compaixão e mais verdade. "
" O silêncio do nosso adeus não foi ausência de palavras. Foi excesso de consciência. Quando dois espíritos compreendem que o caminho já não é o mesmo, o ruído torna-se indigno. Falar seria profanar aquilo que já estava consumado no íntimo. "
Amor: Entre o Certo e o Necessário
Nem tudo é, mas tudo sente.
Nem sempre foi mentira.
Nem sempre foi verdade.
Nem tudo é perfeito.
Nem tudo é imperfeito.
Nem tudo é sentimento.
Mas tudo é amor.
E eu digo: manipular o amor para não florescer é inaceitável. Ainda assim, às vezes, na tentativa de proteger um grande sentimento, a escolha do caminho nem sempre é a correta.
"Hoje mais madura consigo ver tudo que se foi, tudo que já vivi...
Olho para meu reflexo no espelho e vejo quem sou hoje...
Grandes desafios vitorias derrotas e crescimento e mudanças...
Mulher madura, mulher Loba, simplesmente mulher"...
"Mergulhada num mundo de sentimentos.
Dor e saudade, lagrimas de um amor
quem se foi. Mais que vive presente na
memoria, e no coração de quem amou
apenas uma vez".
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Gostar de alguém
- Frases profundas que vão mexer com você
