Foi muito Facil Gostar de Voce
Seria mais fácil sumir mas se seguisse o que eu quero, o pensamento iria junto, então é melhor esquecer.
Ficar com outros meninos é fácil, são só uns contatos físicos, uns beijos aqui. ali e pronto. Mas quando eles falam em algo mais sério e eu olho pra eles e vejo que aqueles não são os teus olhos, vejo que aquele não é o teu cabelo, vejo que aquele não é o teu sorriso, AH que aperto que me dá, isso me desanima totalmente. Então dias depois eu te vejo e agradeço mentalmente por poder respirar o mesmo ar que você, por ter a tua sublime presença, mesmo que não seja todos os dias. Agradeço em ao menos saber que tu confia em mim.
Será que fugir dos problemas é mais fácil do que encará-los? Não acredito que seja mais acomodo para as pessoas esquecer algo do que simplesmente dar um basta ou resolver alguma espécie de situação.
Acordemos -
É sempre fácil
examinar as consciências alheias,
identificar os erros do próximo,
opinar em questões que não nos dizem respeito,
indicar as fraquezas dos semelhantes,
educar os filhos dos vizinhos,
reprovar as deficiências dos companheiros,
corrigir os defeitos dos outros,
aconselhar o caminho reto a quem passa,
receitar paciência a quem sofre
e retificar as más qualidades de quem segue conosco...
*
Mas enquanto nos distraimos,
em tais incursões a distância de nós mesmos,
não passamos de aprendizes que fogem, levianos, à verdade e à lição.
*
Enquanto nos ausentamos
do estudo de nossas próprias necessidades,
olvidando a aplicação dos princípios superiores que abraçamos na fé viva,
somos simplesmente
cegos do mundo interior
relegados à treva...
*
Despertemos, a nós mesmos,
acordemos nossas energias mais profundas
para que o ensinamento do Cristo
não seja para nós uma bênção que passa, sem proveito à nossa vida,
porque o infortúnio maior de todos
para a nossa alma eterna
é aquele que nos
infelicita quando a graça do Alto
passa por nós em vão!...
Eu creio que o amor é algo difícil de se explicar, mas fácil de se sentir... ou melhor... é uma relação simbiótica inexplicável.
Fácil é dizer que não importa
Mas difícil é dizer que se ama
É fazer com que o amor valha à pena
Por mais que seja chama
Por isso não culpe o amor
Por toda e qualquer frustração
Depende de você para ser eterno
Ou durar somente por uma estação.
Por isso abaixe sua guarda
Mergulhe, abra seu coração
Porque onde mora o amor
Nunca existe solidão.
É fácil ouvir os problemas dos outros e oferecer conselhos e soluções. Difícil é usar os conselhos e as soluções para si mesmo.
It's easy to fool the eye but it's hard to fool the heart.
(É fácil enganar o olho mas é dificil enganar o coração).
Cada vez mais eu me convenço que adiar planos é a forma mais fácil de não ser feliz imediatamente. Cada dia a mais é um dia a menos. Cada decisão protelada impõe mais uma centelha de escuridão ao quintal da nossa esperança em dias melhores.
A inércia aprisiona os covardes. A falta de atitude deteriora qualquer perspectiva que possa nos alimentar. O tempo é raro, é ágil e nunca pára. Não o desperdice com a paralisia inútil da inação. Coragem! Aja agora para que haja mais vida. Quem disse que um sonho é coisa para depois?
Existem pessoas que são infelizes em seus relacionamentos, mas ficam ali, sofrendo, empurrando tudo com a barriga, porque deixaram de acreditar que o amor pode nos dar uma nova chance. Existem pessoas que não suportam seus empregos, mas não jogam tudo para o alto por medo de se arriscarem numa empreitada nova, mais satisfatória, um ofício que realmente lhes dê prazer.
Tem gente que vive uma vida de insatisfação e não vira a mesa por medo de quebrar a louça empoeirada da frustração, da rotina e da mesmice que acomoda os fracos. O medo de ousar é o maior “empata foda” do mundo! É ele que nos faz abrir a janela todas as manhãs e não conseguir enxergar nenhuma novidade lá fora.
Se as coisas não vão bem, não há motivos para deixar tudo como está. O tempo é a morada da vida, pois então, não fique esperando uma ordem de despejo. Chega de adiar planos. Chega de pensar em se realizar só amanhã. O "depois" pode ser tarde demais, porque a vida é um instante, e num instante ela passa. E para que você possa ser feliz de verdade, não jogue o tempo fora. O que você puder fazer para ser mais feliz faça, mas faça agora.
Sinceramente, estou cansada do seu joguinho fácil. Cansei quando percebi que me envolvera mesmo sabendo que o preço da aposta era alto demais pra mim. Você sabe minhas virtudes, minhas fraquezas. Sabe exatamente como me atingir, mas eu estou cansada de fingir ser forte quando meu interior desaba, chora aos prantos como uma criança inocente. Inocente, acho essa era eu quando aceitei entrar nesse jogo. Sabia que iria perder, sabia que não sairia dessa estória com o coração inteiro. Mas, aceitei jogar… Pelo simples prazer de ver seus olhos e ganhar seus beijos. No fundo eu também queria jogar por imaginar o gosto de te derrotar… Imaginei, durante minhas infinitas noites em claro, como seria você com o coração despedaçado. Exatamente como estou agora. Me enganei, você nunca perderá seu coração. Você não tem um.
Para quem está de fora, é bem mais fácil perceber quando alguém está insistindo numa história que, muito provavelmente, não tem futuro. Mas para quem está envolvido diretamente nesta tal história, tentando simplesmente ser feliz no amor, parece que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Afinal, quase sempre o outro dá alguns sinais. Em geral, não são exatamente sinais verdes, mas amarelos, com certeza. Ou seja, deixa brechas que fazem com que a pessoa se encha de esperança, crie expectativas e fortaleça a ideia de que, quem sabe, talvez, se persistir mais um pouquinho, dê certo e engatem um encontro de verdade.
Acontece que, entre uma esperança e outra, sempre vêm duas ou três frustrações, mais furos, mais desencontros, menos sintonia. E assim segue o ritmo desgastante e doloroso que só não vê quem não quer: quando um não está disponível, dois não podem viver uma história de amor!
Se você se identifica com algo parecido, se tem se sentido derrapando na estrada que acredita que te levará ao encontro da tão desejada felicidade, lembre-se do sábio dito popular: “para um bom entendedor, meia palavra basta”. Isto é, pare de dar “murro em ponta de faca”, reveja suas escolhas, olhe para a realidade tal qual ela se mostra e pare de viver de ilusões seguidas de desastrosas desilusões!
Você merece bem mais do que isso, mas só vai viver, de fato, algo que realmente te faça crescer e se sentir feliz quando acreditar nesta possibilidade e acender, você mesmo, todos os sinais vermelhos para esta história morna, sem intensidade, sem profundidade e sem coração na qual você vem insistindo em investir.
Em primeiro lugar, perdoe tudo isso, todo o seu passado e todo o seu presente. Compreenda que todos nós erramos para, então, finalmente, acertar! Agora, convicto do que quer, talvez você se dê conta de que a pessoa que está procurando, a que você realmente quer encontrar, não é esta com quem vem lutando e se machucando há tempos. A que você realmente merece encontrar é aquela que estará tão envolvida quanto você.
Sim, isso mesmo, você precisa de um novo amor, mas não de um amor que só existe no seu mundo ou nas suas expectativas vazias. A partir de hoje, portanto, vai investir na busca ou mesmo na espera (consciente e equilibrada) de um amor recíproco, intenso, inteiro, entregue, que esteja tão disposto quanto você a experimentar todos os sentimentos e a superar qualquer dificuldade.
Um relacionamento que lhe renda sonhos realizados, desejos vivenciados e uma história consistente entre duas pessoas que reconhecem que vale a pena insistir, sim, num amor, desde que os dois corações estejam seguindo o mesmo caminho, na mesma direção. E assim, quem sabe, você nunca mais se deixe consumir numa insistência masoquista, esvaziada de qualquer criatividade ou reciprocidade...
Isto é amar e ser livre. Amar e ser feliz!
Não tente se apaixonar por mim.Diria que seria o jogo mais difícil da sua vida.Eu não sou fácil mudo de humor de acordo com a lua.Não te dou direitos sobre mim.Eu gosto de ser livre e se você tentar roubar a minha liberdade eu te boto pra correr com as minhas palavras grossas porque sou assim o meu Humor não me deixa ser doce com pessoas feito você,Passar bem.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Gostar de alguém
- Frases profundas que vão mexer com você
