Foi Deus que fez o Vento

Cerca de 175968 frases e pensamentos: Foi Deus que fez o Vento

OUTRA DIMENSÃO
Mas uma manhã se foi e o brilho dourado dessa aeronave vai ficando fusco, vou deslizando tonto nesse verde musgo desaprendendo lentamente a crer, querer e a ter fé. Camiho entre lápides de epitáfios saudosistas e originais numa névoa irreal de um labirinto que se confunde comigo mesmo; faz tempo.
Tenho a lembrança de um casamento, pessoas jogando arroz na entrada de uma igrejinha de uma pacata cidade interiorana, abraços e desejos sinceros de uma felicidade eterna; eu que sempre busquei e questionei o que era felicidade; naquele momento acho que era feliz. Agora atrás da roseira, percebo laura, seu amante, seu idílio e até “guy”, o pastor alemão, amigo fiel, nem percebe a minha presença.
Heloísa falou-me de uma outra dimensão... caminha sempre ao meu lado e só se veste de branco... não sei se ela fugiu de algum asilo, ou talvez eu não tenha capacidade para compreendê-la; ela tirou-me do mangue e conduziu-me ao pântano; propôs-me um plano superior e apontou-me as montanhas, prometendo-me fontes de luzes.
Ainda não entendo direito o que se passa, de vez em quando vejo pessoas que há muito eu não via, todas se vestem de branco; vi jairo melancólico, solitário e pensativo, sob uma árvore; olhou-me como se nunca tivesse me conhecido, logo ele que era o melhor dos meus amigos. Ao anoitecer volto ao vale onde existem mausoléus, capelas e túmulos, ali a lembrança de Laura se acentua, percebo ainda em mim um certo rancor por tudo o que vejo; heloísa some como por encanto e, da mesma forma, surge ao amanhecer. Com a luz da aurora, momentos do passado se acentuam, percebo uma laura carinhosa e apaixonada sua barriga saliente confessa uma gravidez e a cumplicidade que me traz saudade, tenho uma visão bem clara; dois individuos nos abordam numa esquina, o mais baixo tem uma arma apontada para Laura, eu me inteponho entre eles, a arma é disparada, ainda vejo o desespero de laura, tento consolá-la, mas ela não me percebe; há um aglomerado de pessoas ao redor de alguém, Laura chora inconsolável... alguém menciona o meu nome; estou caído numa poça de sangue.
Na outra dimensão, estamos sobre a montanha, eu e heloísa que confessou-me ser um anjo de luz e ter escolhido este nome em homenagen a minha filha e de laura, nascida depois que desencarnei naquele assalto... um novo sentimento invade o meu ser,percebo que tenho que ir.
Vejo Jairo na ponta de um penhasco, ele mergulha sobre um mar de luzes, é o nosso último ato de fé.

Inserida por tadeumemoria

O mundo de hoje já não é como sempre foi...
Ele está podre com a boca seca de ignorância...
Não o alimente deixe que morra até renascer...
Não finja que não viu! Não ignore...
Não o alimente...

Inserida por paulo96

Escrevi este texto em 1977 quando estava na 7ª série, foi publicado em 2001.

Todo dia, quando ia para a escola, passava na casa de uma colega para irmos juntos.
Ela tinha os olhos grandes e tristes.
Até que um dia, notei que os olhos dela estavam mais tristes que normalmente.
Então pensei: Se eu der um beijo nela, será que ela ficará mais feliz?
Não hesitei; beijei-a no rosto!
Deu um clarão e eu nunca mais a vi.
Até que num dia chuvoso, quando passava por uma poça d’água, vi uma sapinha de calça jeans e tênis.
Dei dois passos e parei. Sapo não usa calça jeans. Muito menos tênis...
Voltei e olhei. Eram aqueles mesmos olhos grandes e tristes.
Pensei então: Será que é como um conto de Fadas?
De novo, não hesitei, me abaixei, peguei ela na mão para beijá-la...
Mas ela beijou primeiro.
E depois do clarão. te digo uma coisa: Aqueles olhos não são mais tristes
e acho o maior barato ficar coachando na beira das poças.
Mas não me acostumo a ficar pulando de lá pra cá e daqui pra lá o dia inteiro.

Inserida por andresaut

á foi uns trago pra mente juntamente
com a mistura a rua professora ensina
cada um cuida da sua

aqui num é diferente o peso do rap é o peso das mente,
terrorismo verbal,
batendo de frenteÊ
com aquele que vive explorando inocentes
os neguim progrediu, o cranio até explodiu,
mas as cortina se abriu, agora é tudo nosso,
hahá. cê nem viu.

sempre fui eu por eu, a babilônia tentou mas não calou a minha voz.
com um plano aceso ando pra frente, deixando verme pra trás.
cada rima vale um tiro, um gatilho em cada dedo, to com o kit
pobre pensando? principal pesadelo da elite
que nunca vão entender o o ritmo que voa livre na quebrada
que te faz ter orgulho mesmo sem ter nada

se fecha na função ns já reconhece, quando o chicote estralar,
os verdadeiro vão ta lá, e resto? esquece!
respeito é pra quem tem, admiração pra quem merece
pra mente não tem alguema, então gambé vê se me esquece

refém desse sistema, todo dia luta injusta
paz, justiça e liberdade, sendo lema principal desse mundão chamado rua.
é mais que um sentimento, as letras em sigilo, não entra qualquer um pra dizer que é compromisso.
em meio a toda essa exatidão
como é difícil seguir o coração
de frente com tanta corrupção,
tô cansado de opressão
tapa na cara, segregação
pode chamar meu sonho de ilusão
que é utopia auto-gestão
mas me desculpe meu irmão

meu sonho é estrela sem constelação.

então deixa eu voar, e n deixa esse aí apagar.
pode conspirar, tentar embargar
minha voz continua ativa
a paixão pela destruição é uma paixão criativa

Inserida por raphaelcapone

Porque te ter foi o maior dos meus sonhos e não te ter foi o pior dos meus fracassos.

Inserida por LeoniaTeixeira

Não existe o "acaso".O "acaso" foi criado para tirar a responsabilidade das pessoas pelos próprios seus atos e fatos.

Inserida por Expansaodaconscienci

MANUH
A paixao por desenhar foi oque nos nos aproximou
mas com o tempo um novo sentimento se formou,
conforme estava a te conhecer
meu coração batia mais forte perto de você.
Sempre axei essa sensação normal
mas sempre percebia que era especial
mesmo assim preferi esconder
pois sua amizade jamais quero perder
Como gostar não é amar
sempre tive medo de te magoar.
Então deixei esse sentimento se esquecer
até ele de mim desaparecer.
hoje percebo que tomei uma boa decisão
pois aquele sentimento não passava de ilusão!!!

Inserida por Igorsantt

Imprevisto

Aconteceu o imprevisto
E dele foi criado à surpresa
E nasceu a ansiedade
...do conhecer
E no encantamento
Deu-se a insônia
E na madrugada fria
Houve a reciprocidade
...da coincidência
...do pensar
...do imaginar
Faltou o sono
Encampando a fadiga
E na iminência de amar
Veio à esperança,
...de um curto encontrar.

Julho/2014

Inserida por EdmilsonNaves

Se eu tivesse que te fazer, não mudaria nada, pois foi com esse seu jeitinho que eu me apaixonei!

Inserida por rafaelacurti

Sempre tem um “se”, um “talvez” ou um “porém”. Mas você foi o meu quase.

Inserida por caahlouis

Cometermos o erro!
Não foi culpa sua,
não foi culpa de seu pai
nem culpa de sua mãe
nem tão pouco culpa dos santos,
muito menos de Deus!
A culpa de tudo é só nossa!
Deus apenas nos confiou o livre arbitrio.

Inserida por dalainilton

E você se foi...
Naquele momento...
Eternizei em mim você!

Inserida por martasouza0808

Prisão e Liberdade

Para ela, ele foi a prisão e a liberdade...
Mais um paradoxo, porque ela sempre foi excelente nisto, meiga e fria... Dia após dia.

Assim ela se levantava a cada nova manhã e agradecia a dádiva da vida,
E ao se deitar, pensava...
Naquele alguém que não a pertencia.

Pensava naquele alguém que por anos criou em sua mente,
Para não ser só, não apenas nas manhãs frias, onde que por mais que agradecesse ao acordar, era real a saudade desse "alguém " que ela não possuía.

Era sua prisão, acreditar em segredo que aquele alguém também continha o medo, do real que gera consequências e preferia sonhar na fantasia ao se arriscar na realidade.

Ele era seu fim e a sua liberdade para ter um fim que ela jamais conseguia encontrar para seus engenhosos começos,
E com toda a angústia passada ao longo de anos, sua esperança jamais foi abalada.

Porque todos os dias ela se levanta e ainda agradece por um novo dia e ao se deitar sorri ao lembrar daquele alguém que jamais a pertenceria.

Inserida por danielleveiga

Onde tudo começou, foi onde terminou. Ainda visito, mas me sinto como se estive em um lugar abandonado, onde a pequena movimentação, são das mesmas pessoas todos os dias! Tudo parece está acabado, ainda consigo te enxergar, mas não te vêr. Te sentir de longe está sendo melhor do que nada fazer estando perto, o carinho que eu tentava te conceder, ia e voltava, como bola de borracha tacada em uma parte esférica e maciça, o quê AINDA não mudou foi o prazer que tenho em te observar, o seu sorriso que me encanta e seu jeito que me atrai, aprendi: Uma mulher ama a quem admira!

Inserida por TaliaCR16

Jesus foi traído!
Ele não conhecia Judas, que se apresentava como seguidor!
Foi enganado!
Não seguia Judas!

Inserida por Leda30

Enxergue além das máscaras faciais e você sentirá o quão grande é o poço do amor.. que foi enterrado com o desacreditar!

Inserida por Admiradoradesorrisos

O QUE SE FOI...

Você se sente feliz, é uma boa pessoa e tem boas pessoas em sua volta, ri e faz sorrir, alegra e se apega, não despreza, está sempre à pronta entrega para fazer alguém ao menos sorrir.

Você tem amigos e eles te fazem bem, e você a eles também. Tinha amor por uma pessoa só e hoje tem amor por todos os bons que te cercam. Todos os dias, nas boas e nas más horas, momentos, conflitos, risadas, desgraçadas, brincadeiras, arruaças, sempre juntos, como bons amigos, de algo que parecia ser uma eterna irmandade...

O que aconteceu? Por que dessa briga? Por que tanta grosseria? Cadê a cumplicidade? Onde foi a boa vontade? Interesse? Recompensa? Brincadeira? O que eles estão pensando? O que eles querem de você?

Você sente falta das boas amizades, mas eles não ou sentem? Faz pouco o caso, tem pouca importância, mas eles não sabem o que você pensa, não há o que julgar sem saber o que querem.

Não há sentimentos, você morreu para alguém, como alguém já morreu para você.

Inserida por BelaBrava

Quero saber como foi seu dia, das coisas que você conquistou além de mim.

Inserida por Admiradoradesorrisos

Aí as pessoas me dizem “pelo menos a culpa não foi sua, você não tem que ficar triste desse jeito como se fosse o fim do mundo, a culpa é dele” , só que eu queria que fosse minha , essa é a questão, se eu tivesse acabado com tudo, o magoado e colocado um ponto final em nosso relacionamento seria mais fácil porque eu teria feito a bagunça e eu podia consertar tudo, podia ter ido até a casa dele me ajoelhado e pedido perdão, podia escrever um texto super lindo em cartazes dizendo como ele era especial para mim que nem aquela cena linda de Simplesmente amor, iria pedir desculpas em nove idiomas diferentes, embora eu não saiba nove idiomas, mas por ele eu aprenderia. Porém a culpa não é minha e por isso fica difícil consertar porque o erro não foi meu, foi dele, ele tem que consertar, ele tem que vir atrás e a certeza que ele não fará isso me destrói.

Inserida por audreyponganborteze

Eu poderia dizer muitas coisas,mas optei pelo silêncio, afinal ele sempre foi mais sábio que as palavras...

Inserida por LuhSoledade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp