Flor

Cerca de 9239 frases e pensamentos: Flor

⁠Eu queria saber ler...
As entrelinhas desse teu sorriso
Sei que esconde o que tem sentido
Dentro desse seu coração.
Eu queria ser o motivo...
Da alegria que te consome
Se alguém pergunta, Sou codinome
Denominado de beija-flor.

Inserida por LayonSoares

Tão pouco entendo

"Para mim, é muito melhor compreender o universo como ele realmente é do que persistir no engano, por mais satisfatório e tranquilizador que possa parecer", diz Carl Sagan.

De verdade, de verdade, pra mim também...

Como seria bom acordar de manhã, olhar pela janela, maravilhar-se com o imenso céu azul - que, na verdade, na verdade, não tem nada de azul -, aquecer-se com os dourados raios de sol, respirar profundamente a brisa suave da manhã e entender... compreender tudinho, tudinho o que está à nossa volta.

Mas o céu esconde mais mistério que a nossa vã filosofia pode compreender.... o Sol nunca revelou nadinha de si... a não ser seu calor; a brisa vira vento - corrente de ar em movimento -, tufão, vendaval, furacão... e volta brisa de novo, como se nada tivesse acontecido.

E o que está à nossa volta: as flores exalando seu perfume; a água virando chuva chovendo e chovendo pra não perder o costume; os pássaros cantando, a plantinha brotando, a flor em fruto se transformando; o trigo virando pão; outono, inverno, primavera, verão... os frutos, a neve, as flores... um calorão. O que você compreende como realmente é?

Você pode ler livros e livros, conversar com os maiores entendidos... você nunca vai compreender de fato.

Ah! mas há muitas explicações convincentes, você pode gritar pra me derrubar. Sim, sim... são convincentes até que se prove o contrário... pensa no átomo.

Ah! claro que eu também vejo explicações lógicas pra sementinha jogada ao chão, regada, alimentada, colhida, moída... até virar pão.

Mas o que acontece enquanto a plantinha cresce? Você já olhou bem de perto um grãozinho qualquer? De onde vem o sabor do pêssego... ou de outra coisa qualquer?

O sabor.... vai me dizer que é total e completamente compreensível o invisível? O apenas sentível? O palatível.... ou palatável?

Então, pra não pirar de vez, a gente vai se convencendo de que compreende direitinho o universo e tudo o que nele está....

Ledo engano!!

Inserida por RosangelaCalza

⁠Orquídeas lembram-me criança: lindas, alegres, fazem as coisas do jeito delas — são efêmeras como a infância.

Inserida por clovisrosa43

(...)⁠Não havia sonhos. Não havia amores. Já não havia belos anjos e muito menos flores. - Somente havia espinhos...e não havia mais ninguém naquele caminho.

Inserida por WendelBonatti

⁠Inteira

Vem pro abate
Embate
Qualquer não-querer
Não é você
Arranca essa força
Floresce que de tanto
Estufa o concreto
Te faz aparecer
A vida ali que carrega
Mesmo abaixo de uns paralelepípedos
Deu certo

Inserida por ViCianci

⁠A alma de um poeta

Poetas, um nome um tanto quanto estranho para quem vê mundos diferentes.

Diz-se poeta aquele que escreve coisas assaz românticas. Mas, a alma do poeta vai além.
Ela é incansável, pois ultrapassar as barreiras postas é um trabalho árduo.

Ela é vigilante, pois até no fechar dos olhos ela está atenta.

Ela também tem seus encantos e mistérios.
Realmente é um mundo à parte, onde são gestadas suas fantasias internas e externas, trazendo à lume, em papéis e tintas, letras escritas com o palpitar de um coração sonhador.

Também é um peso escrever…
Mas, usa-se o peso para esmagar e extrair o melhor de tudo que se vê, tanto com olhos, quanto coração.

A alma também é muito leve. Semelhante a isso, poderei usar como exemplo a flor dente de leão, que voa lépido e fagueiro ao sabor do vento, tendo apenas um local de partida, mas, muitos destinos.

Inserida por thiago_biscarde_nunes

⁠Caminhando me deparo
com flores,
Aquelas me fez lembrar
das que ganhei
Veio a tona Saudades
Sentimentos
Teu olhar
Teu cheio
E a Vontade te
te Reencontrar
E Reviver
Aquele encontro
Com aquela
Flor
Aquela Delicada Flor
Que é Você

Inserida por paull_mattos

“Comparo a Vida a um botão de rosa, em que a raiz frágil;
Representa o nosso início de vida e o seu talo intercalado por espinhos,
a nossa evolução, que tempos depois ainda;
Podemos compartilhar com o próximo uma linda flor e Exalar
o perfume que encanta, se de a oportunidade de se evoluir”.
“Nunca será tarde para se fazer presente nossa evolução””

Inserida por Sergio-dos-Santos

"⁠Para ser um artista, você tem que pintar uma tela. Para ser um escritor, você tem que escrever um livro. Para ser uma flor, você tem que deixar de ser uma semente."

Inserida por DAmico

⁠Ainda que se apresente bela, delicada e atrativa, não está em sua efêmera beleza a razão de sua permanência, mas sim, na profundidade de sua raíz.

Inserida por meumundodalua

⁠⁠Presentei as pessoas com suas pétalas. Jamais faça alguém sangrar com os teus espinhos. Faça, então, com que as pessoas tenham a beleza de sua flor e queiram a ti na vida delas como sinônimo de alegria, pulcritude e graciosidade.

Inserida por WanessaBarrosoSantos

Pelo jardim dos meus pensamentos, ramos e folhas se espalham ao chão ... No caule desabrocha uma rosa, toda formosa ... Onde dança sutilmente siluetas ao vento, embalando uma valsa, nas batidas do seu coração.

Inserida por Murys

⁠ As flores são uma arte natural, cada uma com sua cor, cheiro e beleza. As mulheres são como as flores, cada uma com seu sorriso, cabelo, olhos e beleza.

Inserida por chrisaponuceno

⁠Beleza, o belo está na perfeição?
Somos flores e, assim como elas, nossa beleza está na individualidade. Como ser individual e perfeito? Existe o perfeito?
Se o perfeito não existe, o belo está na imperfeição?
As flores são imperfeitas e belas, mas não será uma pétala que as deixarás feias.

Inserida por nicholasgianelli

⁠Ontem, em um louco sonho,sentei na rua em frente a tua casa e sob a luz da lua,desenhei com um pequeno pedaço de giz,um enorme anjo sem asas,eu, você,o nosso filho,um coração,uma flor de Lis...e um rosto feliz.

Inserida por WendelBonatti

⁠Ventinho

Eu vejo
O tímido vento que segreda sua admiração
Pelas pálidas flores de laranjeira
Que se soltam e flutuam até o chão
Trocando carícias com o vento

Eu imagino
Leves flocos de neve que marcam a estação
Viajando pelos caminhos secretos do vento
Pelas curvas tempestivas de seu turbilhão
Até pousarem como um tapete de marfim

Eu lembro
Do vento desenhando ondas no mar de verão
Descabelando palhas dos pendulantes coqueiros
Esculpindo em nuvens as tempestades que virão
Vento nômade que cativou os que ficaram

Me seduz
O uivo do vento que parece uma canção
Seus cheiros que contam histórias escondidas
Serei sereno ao receber a concessão
Irei morar no vento com suas magias

Inserida por tassio_reis

E eu cheguei de manhã no estacionamento e meus olhos procuravam beber das mesmas flores de ontem, mas hoje elas estavam murchas e sem graça, eram apenas mato pelo batente da parede. Que triste é um milagre de cores e fantasias se tornar indigno de atenção, aliás indignado estava eu, como podem durar tão pouco? Ouvi alguns passarinhos cantando em mim:
"O mais belo rosto do mundo está construindo em cada minuto sua velhice miserável, seu irresistível, e cada vez mais próximo fim." Cecilia Meireles
"... dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível." Chorão

Bom, elas eram belas e discretas (como eu gosto), invisíveis pelos cantos construindo suas cores, suas flores. Desabrocham como um raio de sol que beija o orvalho da manhã, e suas cores faiscavam como estalinhos de São João. Meus olhos eram obviamente as fogueiras que queimavam de admiração. Mas tudo se acabara, ainda olhei mais três vezes para ter certeza que meus sentidos não me enganavam, por saudade e por esperança. Segredei-lhes baixinho - Quando irão florir de novo? - Eu, as borboletas e os passarinhos temos olhos ansiosos para fazer festa.

Olhei outra vez e percebi que as flores estavam na verdade fechadas (desdesabrochadas?), talvez para se esconderem dos amantes mais ferozes que seriam capazes de arrancar flores e jurar amor eterno, (pois a lua e as estrelas não podem roubar, é cosmicamente proibido!)

Com o passar da manhã, o sol expulsava o que restou do frio da noite e as flores se abriam, tão devagar quanto as nuvens que se arrastavam no céu, cada pétala parecia recém pintada. Não vi qualquer espinho esbelto e pronto para apunhalar, mas não a toquei, o ato de tocar nas flores pertence às borboletas que também desabrocham, são flores voadoras.

Inserida por tassio_reis

⁠Mariflor

De teus olhos voam borboletas
E plantinhas crescem em tua mão
O que imitas? O que interpretas?

Branquinha como um dente-de-leão
Seria Mariana essa flor discreta?
Levada pelo vento em qualquer estação
Cujo destino é colorir os versos do poeta

Uma canção
Uma musiqueta
Sobre a flor, o vento e a explosão
Como mil faíscas de um cometa

Inserida por tassio_reis

⁠Pesadelos vem e vão
Cicatrizes em tuas mãos
Em teu olhar vou encontrar
A trilha que um dia libertará
A luz perdida no caos...
Nas correntes escuras do mau
Uma flor

Inserida por mar_cello

⁠"o poeta é um fingidor"
sim, mas nem sempre.
as vezes ele transforma a dor,
a dor que deveras sente,
em versos sem pudor
que despidos de filtros
no papel, a flor,
esquece que tem espinhos.

- nem sempre foi fingido

Inserida por Rayssapc

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp