Fiz de Mim o que Nao Soube
Há dentro de mim uma busca incessante por você. Mas há em mim também um amor maior que evita buscar o que não se pode ter, o amor próprio.
As pessoas vivem criando expectativas de mim. Eu sou isso aqui, e eu sei que ninguém tem necessidade de criar laços comigo. Só acho que não deveriam me cobrar por algo que nunca prometi.
Meu Reflexo e um sub-sentimento
Eu olhei meu reflexo no espelho
E Perguntei a mim mesmo
Porque estais tão tristes
E quando seremos felizes?
O meu reflexo não me respondeu
Mas percebi que ele era mais triste que eu
Por ser apenas uma imagem aprisionada
Mas seu coração de vidro refletia minha alma
Eu Tentei imita-lo
Quebrei o espelho pra tentar liberta-lo
Cada pedaço de vidro quebrado
Era um sonho não realizado
Em meio a um Fragmento
Descobri um sub-sentimento
Oculto e magnifico
Que não era percebido
Quer sentir esse sub-sentimento
Quebre o egoísmo no espelho
E junte o melhor de si mesmo
Aproveitando cada momento
A verdadeira Liberdade
É não se auto aprisionasse
Sem usar imagem e vaidade
O amor é o caminho da felicidade
Autor: Roberto Fabrício
Quando você precisa de mim, de um amor verdadeiro, de um beijo, me ligar ta, eu vou esquecer-me de tudo, e volto pra você... Mas quando for me traí avisa que vou embora e não volto, mas.
Quando ouço esse diálogo entre as pessoas, baixa em mim um espírito de profundo calafrio inevitável:
- Qual é o seu nome?
- A outra pessoa responde:
- Carlos Augusto Maranhão Antunes Castro Veiga Costa dos Santos Pereira Barreto Sandoval Siqueira Borba.
- O que faz?
- Sou Presidente da Empresa Tranquitan International Corporation Suncs Rians Troncton Company
hummmm... isso me dá uma gastura.
Por quê, isso? Até hoje não consegui entender.
Não seria mais fácil dizer:
- Sou o Carlos
- Trabalho na Tranquitan
Indagaria por curiosidade a outra pessoa:
- Mas, o que faz na empresa?
- Sou um dos colaboradores.
Ou estou errado sobre isso?
Eu só acho.
Contudo, apresentação não se discute.
Cada um tem seu próprio cartão de visitas e os ouvintes que precisam para suas apresentações.
Apesar de tudo o que possa acontecer sabes que se estiveste lá para mim uma única vez que fosse, eu estarei lá para ti, uma única vez que seja, assim estaremos sempre lá um para o outro
-...Serviu de lição para mim e para você, para
ver como as coisas fugiram do nosso controle.
Você confiava tanto em mim, você não pode
confiar tanto assim em mim, nem em nenhum
outro homem- ênfase em "nenhum outro"-
digo isso porque quero te proteger, porque eu
gosto de você.
-Então, faça um favor: goste menos de mim.
Então ele me vê na fila e sua expressão se transforma. Fica chocado. Olha para mim. Seu rosto despenca. “Tristan”, diz, sua última palavra.
Linguagem é o conjunto de preciosos diamantes bailando na minha frente; cabe a mim, ter a sabedoria de tocá-los, ordená-los e ofertá-los as pessoas; como presentes, embalados, na maneira escrita e na maneira falada; nunca devemos ser igual aos macacos, e trocar bananas por diamantes; jogando as cascas gosmentas no chão, pra que os nossos leitores escorreguem nas nossas maiores insanidades, aberrações.
A sombra da linguagem coloquial não pode ser a desculpa, pra dar lugar aos guinchados, assobios, sem nenhum discernimento, bom senso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp