Fiz de Mim o que Nao Soube

Cerca de 702386 frases e pensamentos: Fiz de Mim o que Nao Soube

A casa da esquina

A casa ficava logo na esquina. Não era uma das melhores, ficava em terceiro lugar no quesito pior decoração. As folhas do jardim estavam completamente queimadas do Sol, as flores e plantas mortas. O telhado estava meio quebrado, algumas janelas sem vidro, uma parte do muro caída... O criador da casa resolveu que deveria aluga-la, pois ele não poderia e nem teria condições de mantê-la. Mudou completamente a decoração da casa, cuidou do jardim, deixou em perfeito estado e logo tratou de colocar a placa de “Aluga-se”.
A casa se tornou a mais bela de todo o quarteirão. Impossível passar sem nota-la! Muitos até tinham medo de perguntar o preço por medo de ser muito caro e assim como o criador, não conseguir mantê-la. Até que apareceu o primeiro interessado. Conversou com o criador. Prometeu manter a casa em perfeito estado, cuidar como se fosse única, como se não existisse casas melhores que ela. O criador resolveu mostrar o lado de dentro da casa. Mas que bagunça! Paredes arranhadas, escada quebrada, lâmpadas quebradas... Um caos. Logo o interessado tratou de desistir. Mas e as promessas? Que promessas? Adeus.
O criador ficou bastante chateado, achou até que não deveria mais mostrar o lado de dentro da casa antes de receber a primeira parte do aluguel. Nada feito... Segundo interessado. Não prometeu nada, apenas disse que queria passar uns dias. O criador bem que tentou fazer com que ele ficasse por bastante tempo, mostrando somente o lado de fora da casa e contando vantagens sobre a mesma. Mas o interessado não mostrou nenhum interesse. Antes mesmo de entrar, já tinha desistido, pois havia encontrado uma casa melhor.
Cansado de receber pessoas sem interesses verdadeiros, o criador resolveu demolir a casa. Muito emocionado, enquanto preparava os explosivos, o criador pensou que sua escolha em alugar a casa era a pior que já teve. Quem iria se interessar por uma casa que só era perfeita por fora, que por dentro era um verdadeiro caos?
- Por que chora? –Perguntou um desconhecido.
- Não consigo alugar minha casa... Não consigo melhora-la. –Respondeu o criador.
- Mas ela é tão perfeita! Olha como ela é linda, olha o jardim com as mais belas flores! Que varanda aconchegante!
- Não, meu caro amigo... A beleza de minha casa só se encontra por fora.
- Posso dar uma olhada por dentro?
- Sim pode. Mas vou logo avisando: Lá dentro é um verdadeiro caos, você não irá gostar. Os pisos estão quebrados, paredes arranhadas, vidros espalhados por todo o lado... –Disse o criador enquanto soluçava em prantos.
- Bom... Não posso concordar porque ainda não sei como é lá dentro.
O criador com muita vergonha abriu a porta principal. E assim como havia dito, a casa estava um caos.
- Hummm. Como você é dramático. Sua casa continua sendo perfeita para mim. Nada que uma varridinha e alguns acabamentos não resolva. Quer saber? Eu quero sua casa. –Concluiu o desconhecido.
- Mas ninguém se interessa por essa casa quando a vê por dentro! –Disse o criador inconformado.
- Eles não ficaram com a casa porque não a virão com o mesmo olhar que eu. Essa casa era pra ser minha há muito tempo...

Inserida por LillySilva

Quando não satisfeito com algo que disponha a desfrutar de sua felicidade ou capacidade... Simplesmente comece do Zero.

Inserida por OsmirCarvalho

Acredite que Deus, o nosso Senhor não tira nada seu se não for pra lhe dar algo de melhor.

Inserida por OsmirCarvalho

Sempre quis me achar, todavia não conseguia e ficava ansioso com a hipótese de morrer e não me encontrar.
Depois de ler histórias de Paulo Coelho, comecei a viajar pelo mundo solitariamente em busca do meu conhecimento autoconhecimento, NO ENTANTO depois de rodar centenas de lugares e ler diversos livros, tal conhecimento me aconteceu quando o encontrei mais perto do que imaginava, ESTAVA EM MEU CORAÇÄO escondido pela fumaça do meu ego.

Inserida por cei

Fecho os olhos noturnos
Como quem procura a morte
E a minha solidão encontra-te por sorte

Não estou certo destas palavras
Mas estou firme no instante
Da palavra tua distante
Me roubando coisas amargas.

Inserida por soniajac20

Não vou chorar lagrimas de sangue por alguem que nunca mereceu minhas lagrimas.

Inserida por Akymi

Não preciso saber o porque , nem o quanto essa pessoa é falsa , as coisas são como são .

Inserida por Evellynsouza

Amor é quando você olha profundamente nos olhos da pessoa amada e não enxerga luz, não enxerga cor, só o oculto que ali reside. Amor é reciprocidade, o amor é quando os olhares decidem se encontrar numa mesma direção, o amor é quando manda embora a tempestade e permite o arco-íris. O amor é entre o sim e o não. O amor é tão belo quanto a mais bela das rosas, o amor é 'nós'.

Inserida por AlexsandraZulpo

Pedir desculpas não é se humilhar nem se rebaixar, é simplesmente crescer.

Inserida por AlexsandraZulpo

Eu como filha, devo respeitar, aceitar, apoiar e amar. E não desordenar.

Inserida por AlexsandraZulpo

Tem gente que só não tá solteira, porque o marido tem preguiça de pedir o divórcio.

Inserida por AlexsandraZulpo

SER OU NÃO SER

Se sou poeta
ou se não sou,
o que importa?...
O importante
é que canto o meu canto
caminhando na terra.
Meu canto de amor,
de paz e de guerra.

Inserida por antoniocostta

no ato de pensar temos de ser livres e diretos quando estamos desejando algo,não paro de pensar dia apos dia em como seria provar o cheiro ,o calor ,a dor de uma cor junto ao néctar precioso de um rosto envolto nos cabelos cheios de amor .uma atitude pode ser seria mas também mantem a vontade de ir mais fundo neste prazer apertado chamado ótimo ,ou seja grate

Inserida por schwartzbspano

Lembre-se:
"Nunca desperte minha fúria, se não estiver preparado para aplacá-la."

Inserida por DanielaLemes

ocê pode até morrer de amor por alguém, mas se você não se amar em primeiro lugar, nada disso irá adiantar, ninguém irá te amar mais do que você mesma.
Você pode até querer estar do lado desse alguém o tempo todo, mas se você não tiver SEU lugar como refúgio, o "tempo todo" se torna breve.
Você pode até não desejar mais ninguém, mas se você não for desejada por alguém, tua alto-estima dá lugar a submissão e você deixa de se amar,
Deixando de se amar você deposita "naquele alguém", toda a responsabilidade da sua felicidade, você se torna dependente.
Se tornando dependente você sufoca, e mata aos poucos o carinho que "aquele alguém" sentia por você, por que você deixou de se amar.
E ninguém ama alguém que não possui amor próprio.
Talvez esteja destinado que um homem te ajude a ser feliz, uma mulher, ou ambos, pois qualquer um que entre em nossas vidas tem o papel de completar nossas alegrias, mas a responsabilidade de nos fazer feliz é totalmente nossa!

Inserida por DanielaLemes

ame quem te ama não chore pelos que te maltratam

Inserida por sungcosta

aproveite duração da vida mas não te esqueças da aproximação morte.

Inserida por sungcosta

não chore por quem te faz sofrer, mas busque quem te vai querer

Inserida por sungcosta

A finalidade do dinheiro é criar desigualdade social. Não teremos paz na Terra enquanto o governo for o ouro e a prata.

Inserida por MisterJohnEdson

Se você ama alguém, mas não demonstra esse amor, ele torna-se inútil.

Inserida por nathanmonte