Fiz de Mim o que Nao Soube
A morte do bom senso
Após pensar seis horas seguidas referente à uma proposta que recebeu, não pôde encontrar tal resposta.
Talvez o motivo seja sua mente bloqueada, mas ele não desistiu.
O horizonte não trás respostas, trás refugio. Por isso, pensou, nada de sentar sobre uma colina e fitar o céu estrelado, pois isso é atraso.
Sentado sobre uma praça vazia ás quatro horas da manhã, começou a primeira etapa; rever seus conceitos.
Não possuí luxos, tem desejos como todas as pessoas tem, entretanto, esse é o motivo. Possuir tais luxos removerá dignidade alheia, desonra certeira.
E talvez, não encontrando a resposta, encontrou a pergunta que em si, é a resposta.
"Você escolhe o bem ou o mal?
Sabendo que o bem, lhe fará mal,
E o mal, lhe fará bem."
Existem pessoas que são mansas como um gatinho , contanto que não sejam
molestadas ; mas que mordem como um leão à menor contrariedade.
Um mundo para fortes
O que eu faço aqui?
Não posso chorar
Mas posso sofrer
Tenho que sorrir
Pra ninguém descobrir
Fujo desse mundo
Choro escondido
Vou até o fundo
Pouco a pouco sumindo
Em minha mente
Tem um mundo só meu
Escapar dessa gente
Que só excluem eu.
TROVA
SE DE SAUDADES SE VIVE,
NO FARDO D'ALMA, NÃO NEGO,
DE ALGUNS AMORES QUE TIVE
NÃO SEI QUANTAS EU CARREGO!
Não existe nenhuma formula na Matemática para determinar a felicidade, mas para achar a tristeza é aceitar a solução de qualquer exercícios sem desenvolver nenhum questionamento dos procedimentos usados para chegar a mesma solução.
Sonho com o dia em que os homens vão entender que o Evangelho não é uma informação religiosa, e sim o próprio Deus encarnado na semelhança do homem; ensinado os homens a serem homens.
Sonho com o dia em que os homens aprenderão que a reunião da Igreja não é um santo clube celestial, mas sim um hospital para enfermos de almas, e o amor que é o vínculo da perfeição soberanamente vindo do Eterno curará os homens da cegueira mundana e religiosa.
O holocausto dos judeus virou museu de reflexão, mas não virou movimento de indignação diante da opressão humana. Essa opressão, sempre volta de modo sútil atingindo outros povos.
"Em nossa poesia de amor não tem virgula que separe a sequência de encanto....tem sim reticências para tomar fôlego e continuar a nos amar."
Não deixe que os sugadores de tempo desviem você do foco, eles não vão pagam suas contas nem trabalham por você.
Apesar das adversidades nossa alma não desiste de continuar... procure conquistar aquilo que tem certeza e que merece prosperidade.
Não sejas tão resistente as mudanças. Quando são aceitas pela sua alma você verá que o percurso para alcançar um objetivo será mais fácil.
Seja transparente, mas não seja como o vidro. Frágil, quando quebra machuca quem tiver perto.
Seja transparente, mas não como o cristal, quando quebra nunca mais é o que era antes.
Seja transparente, mas seja como o diamante, forte, jamais perde e o brilho, o valor e ainda se deixa lapidar. Conforme o tempo se torna melhor do que antes.
--Cassia Andrade
"Não se iluda com um sorriso adornado aquela mesma pessoa que fala mal de todo mundo para você também fala mal de você para outros."
