Fiz a Escolha Errada
O sistema foi humanamente remontado!
Portanto, não fiz as regras.
As aprendi como normas!
... e percebi, a Prisão.
Da música, fiz meu abrigo,
hoje, olho-me no espelho
e consigo reconhecer-me,
o meu canto é um reflexo
do que sinto
após ter enfrentado alguns medos
e dizer-me finalmente
"seja muito vindo meu eu verdadeiro".
Em uma nova versão
Já fiz muita questão.
Hoje vou na fé,
sempre florida,
faço e tomo meu café.
Minha resposta é o sorriso.
Agradeço mais do que peço.
Só quero leveza...
Tudo que machuca, eu despeço.
Converso comigo mesma,
cuido da minha mente,
do meu coração.
Não busco quem é ausente.
Não sigo regras fixas,
vou de acordo com os fatos.
Não puxo tapete de ninguém:
me ganham ou me perdem
pelos próprios atos.
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Manter créditos de autoria original
Todos os direitos autorais reservados
Metade da minha vida é de saudade
Posto que muitas coisas boas eu fiz
É certo que muitas foram só vaidade
Não lembro ter feito ninguém infeliz.
Bon appétit, fiz a mesa pra três
Sugestão da chefe, banquete de ex
Muitas coisas que fiz e me arrependo , mas não é o caso de perdoar, quando se trata de mim mesmo, é esquecer e seguir em frente sem cometer os mesmos erros.
Quando o fato é com outra pessoa, infelizmente, as vezes, mesmo perdoando é preciso se afastar da pessoa que errou com você, pois não existe possibilidade de saber se esta pessoa cometerá novamente os erros com você.
É difícil, não digo impossível, mas o ser humano é imprevisível.
Eu sempre pensei que em minha vida a negatividade sobre as coisas é que imperava com isso me fiz sempre forte, pois entendia que só com luta é que eu realizaria o que eu quisesse. Não era pessimismo, pelo contrário era combustível para fazer sempre mais e se pudesse melhor, e assim eu vivo até hoje, ninguém me segura, não dou bola para críticas, ajo sempre com caráter (herdado da minha mãe) e não mudo, nem por nada e nem por ninguém.
Só tenho o hoje.
O ontem perdi de vista.
O amanhã a Deus pertence.
Se fiz besteira,
tenho o hoje pra consertar.
Só tenho o presente.
O passado escorreu por entre meus dedos.
O futuro não consigo alcançar.
Ilha - pedacinho de terra entre o céu e o mar
fiz dela meu barquinho (única dobradura que sei fazer)
e me pus a navegar...
aqui..ali.. um pouco mais acolá...
Como é lindo este lugar!
O sol, o sal, o mar
o trapiche, um barco a atracar
espumas, maresias...
Como é lindo este lugar!
A gente... mais gente
tanta gente
tão gentilmente
se ofereceu pra me acompanhar.
Como é lindo este lugar!
Florianópolis...Ilha - pedacinho de terra entre o céu e o mar
fiz dela meu barquinho (única dobradura que sei fazer)
e me pus a navegar...
aqui..ali.. um pouco mais acolá...
Como é lindo este lugar!
O sol, o sal, o mar
o trapiche, um barco a atracar
espumas, maresias...
Como é lindo este lugar!
A gente... mais gente
tanta gente
tão gentilmente
se ofereceu pra me acompanhar.
Como é lindo este lugar!
Pronto!!!
Tirei a palavra você do meu dicionário...
fiz picadinho e dei pro meu cachorro comer
e ele... que não é nenhum tonto...
me disse que também não ia querer...
Esculpo palavras,
dou-te o meu silêncio.
Fiz-me açúcar,
mais doce que o mel...
vou-me
diferente de tudo quanto imaginei...
deixo-te
diferente... de sempre... de quando cheguei.
Levo-te na lembrança,
na mente e no coração...
eras pra ser meu,
mas isso foi em outras eras...
Agora estou distante,
há anos-luz
de nosso melhor instante.
Confesso, tu ainda me seduz...
Imploro:
faz-me de novo açúcar,
transforma-me em mais doce que o mel...
Muda estas minhas palavras
que agora têm gosto de fel.
For you... forever
Ilha - pedacinho de terra entre o céu e o mar
fiz dela meu barquinho (única dobradura que sei fazer)
e me pus a navegar... aqui..ali.. um pouco mais acolá...
Como é lindo este lugar!
O sol, o sal, o mar
o trapiche, um barco a atracar
espumas, maresias...
Como é lindo este lugar!...
A gente... mais gente,
tanta gente
tão gentilmente
se ofereceu pra me acompanhar.
Como é lindo este lugar!
Igual a este você nunca vai encontrar..
"Quando eu morrer, lembrem-se apenas das coisas ruins que fiz, pois só assim não irão sofrer, mas pense que morri por merecer"
Veja este texto que fiz para amiga Professora Celi ...com floreio linguístico. ...Nas intricadas tessituras do destino, quando as adversidades se apresentam como um labirinto indecifrável, você emerge como um farol de esperança, iluminando o caminho com sua presença radiante. Sua bondade é um bálsamo que acalma as feridas da alma, enquanto sua sabedoria nos guia pelas veredas da introspecção e do autoconhecimento.
Celi, você é um paradigma de amizade verdadeira, um arquétipo de lealdade e dedicação. Sua presença em minha vida é um testemunho da graça divina, um presente que transcende a mera mortalidade e se eleva à esfera da transcendência.
Com sua palavra eloquente, você me acalma a alma e me faz vislumbrar a possibilidade de um futuro mais promissor. Sua capacidade de ouvir e entender é um dom raro, que me permite desnudar minha alma e encontrar soluções para os problemas que me afligem.
Celi, você é um exemplo vivo de que a amizade pode ser um catalisador de crescimento e transformação. Sua influência em minha vida é um lembrete constante da importância de cultivar relacionamentos significativos e profundos.
Eu quero expressar minha gratidão por sua amizade, por estar ao meu lado nos momentos de alegria e de dor. Você é uma bênção que eu não mereço, mas que eu sou grata por ter em minha vida.
"A viagem mais longa que já fiz foi deixar meu próprio corpo e habitar o silêncio do outro — sentir, com o coração aberto, suas dores, medos, angústias, seus devaneios, suas excentricidades... suas emoções mais profundas."
Edineurai SaMarSi
Nao Amei o sufuciente
Nao cuidei do necessario
Nao fiz o que deveria
Nao olhei para o lado
E de fato nao deveria
Nao soube Cuidar
Mas como saberia
Nao queria Acreditar
No que eu acreditaria
Na verdade errei por nao amar
A quem mais eu deveria
Me amar , de fato me transformaria..
Hoje decidi olhar para o espelho, com honestidade e coragem. Reconheci que cometi erros, fiz escolhas equivocadas e me deixei levar por expectativas e opiniões dos outros. Peço desculpas por ter me autossabotado e por ter deixado o medo ditar minhas ações e limitar meu potencial.
Prometo ser mais criteriosa e enfrentar meus medos. Também vou me cuidar física e mentalmente. Me perdoo por não ter entendido antes o valor da autocompaixão e da busca pela minha própria felicidade.
Prometo ser mais presente em minha vida, abraçando quem sou e trilhando meu caminho com coragem e amor-próprio...
- Edna Andrade
"Nunca fui alguém com honra, nunca fui alguém que poderiam elogiar pelo que eu fiz... Eu nunca fiz nada para merecer reconhecimento."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp