Finito
Divagações filosóficas: Se Deus não é finito, não é um indivíduo, então ele não tem limites dimensionáveis. Não sendo nada disso, ele é INFINITO. Nós, a Humanidade, e tudo mais que existe está dentro do Infinito de Deus. Deus estaria dentro de nós e nós seríamos parte de Deus. Nosso Corpo fazendo parte de Deus, nossa Alma e nosso Espírito também fariam parte dele. Em outras palavras, a soma de todos os nossos Conscientes fariam parte de Deus. A soma de nossos Subconscientes, também, assim como a soma de todo nossos Inconscientes. Seria o Consciente Coletivo, o Subconsciente Coletivo e o Inconsciente Coletivo, respectivamente, o Consciente, Subconsciente e Inconsciente de Deus?
Já que o mundo é finito, as probabilidades de encontro entre as pessoas também são. Podem até ser improvável que elas se encontrem, mas não é impossível.
Terra: #11;Planeta Finito#11;
Contemplando de fora este magnânimo Planeta, através das lentes poderosas de Telescópios, nos é conclamado a refletir sobre vários aspectos que envolvem nossas vidas e a nossa relação com ele. O Planeta é uma casa nos emprestada por Deus e é finito, tanto que, quanto mais ele se afastar da nossa visão, torna-se como um grão de poeira num deserto cósmico, desaparecendo diante dos nossos olhos.
Se o Planeta é finito, seus recursos naturais diversos também são finitos. Há água e ar em abundância, que propicia a vida orgânica diversificada como conhecemos e que não há idêntica em outro Planeta do nosso Sistema Solar. Consequentemente a vida espiritual desde as Mônadas Celestes até o Espírito Humanizado, se aprimora, através das sucessivas reencarnações, tendo como meta a perfeição relativa do Espírito.
Terra! Gaia, “Mãe Fecunda”, mãe natureza sempre grávida gerando e mantendo vidas das mais variadas espécies, em todos os seus recantos, povoando ar, terra e mar, muitas dessas espécies ainda desconhecidas pelo homem. Não podemos ignorar que toda essa fecundidade conta com a ação generosa e indispensável da energia vigorosa emanada pelo nosso Astro Rei: o Sol.
O homem é insensato ao explorar os seus recursos desordenadamente; ao poluir o meio ambiente; ao desmatar florestas milenares; ao construir armamentos bélicos capazes de destruir todo sistema de vida na superfície do Planeta.
As nações mais poderosas ao redor do mundo estão insensíveis ao crescimento demográfico desordenado; à geração de lixo sem tratamentos; à produção de gases nocivos que provocam o Efeito Estufa. Tudo é válido em nome do progresso! Progresso efêmero e com consequências desastrosas, é claro! A vida no Planeta está ameaçada.
Precisamos, urgentemente, salvar o Planeta Terra! Os justos, os mansos, os humildes herdarão o Planeta Regenerado! Promessa de Jesus. A espiritualidade amiga tem tido muito trabalho, colaborando com o Mestre ao conduzir para o exílio em mundos inferiores os Espíritos rebeldes e infratores que perderam o vínculo com a Terra, por não colaborarem com o progresso, que é inevitável.
As potências angélicas daqui e de vários outros sistemas solares estão se reunindo constantemente nas cercanias da Terra, tomando decisões, emanando seus bons sentimentos de paz, amor e fraternidade, principalmente aos governantes de todas as nações. É preciso que cada humano faça a sua parte se esforçando na sua reforma moral, contribuindo com atitudes de preservação do ecossistema terreno e possibilitando um mundo melhor para os nossos descendentes, possivelmente nós mesmos em outras reencarnações.
Devemos amar e respeitar a Terra como se fosse nossa Mãe! Paz e Luz para todos.
Paulo César de Miranda - 03-07-2016
Um dia II
Um dia tive que entender que sou finito.
Que ninguém ficará pra semente.
Que existem os feios e os bonitos.
Que sendo como for, somos apenas gente.
Um dia me propuseram eliminar as aventuras,
Apenas cuidar da saúde do corpo.
Tocar a vida sem fazer loucuras
Viver na base e esquecer o topo.
Um dia me pediram pra repousar,
A entender que o sonho acabou.
Todos os projetos de vida abandonar.
Só entende, quem por isso já passou.
Impossível. Não nasci pra me acomodar.
Não vou reclamar da sorte.
Lutarei enquanto respirar,
Cessarei sim. Perante a morte.
É impossível entender como o que é perfeito e infinito (Deus) pode amar o que é finito e imperfeito(homem).
Dia corrido,
Dia finito.
Na correria da vida,
Na velocidade do tempo,
Vivemos muito,
Nos importando pouco,
Com aquele que vem,
E que agora já foi.
Por isso agora paro!
Paro pra dizer olá!
E paro pra dizer até mais!
Assim sendo: até mais!
Sou breve, sou finito, um dia eu acabo. E tudo que fui, tudo que sou, evapora. Sou breve, fui, não sou e vou embora.
Paulo Poli
E se pra mim o amor fosse infinito , e pra você , finito ? claro que não acreditaria se eu digo que te amo , pois pra você o amor é tão limitado quanto você se limita.
O mundo é uma coisa tão irreal, como o percebemos, nossas relações com as pessoas, é tudo tão finito. Nossa vida esta acabando, bem diante de nossos olhos, e nem nos damos conta. Fingimos que tudo ainda esta bem vivo em nossas memórias, ohh as lembranças, elas nos enganam tanto, nos fazem pensar que tudo é eterno enquanto se desfazem com o tempo, para dar lugar a novos momentos, novas memorias de novas pessoas que encontramos em nossas vidas. Mas, e o que acontece com as velhas? Elas morrem, as pessoas se vão, os lugares se vão, todos os belos sentimentos se vão, e o mais triste é que é como se elas nunca tivessem existido. Talvez ainda possamos manter contato com certas pessoas, olhar os albums de fotos, rever rostos antigos que voce nem se lembrava mais, mas a verdade é que os nossos mais preciosos momentos ao lado deles acabaram, nunca mais irão voltar, se tornam malditas lembranças que irão desaparecer para dar lugar a um enorme vazio onde antes eram risadas, eram sentimentos... A vida é ironica não é? Tudo o que voce viveu até hoje são apenas memorias, sua vida é uma memoria, guardada em algum lugar do seu cerebro, sujeita a doenças, sujeita ao esquecimento eterno, aliás, fadada ao esquecimento eterno. Reconheço que cada dia é um recomeço, e uma nova chance de fazer coisas maravilhosas para se recordar mais tarde, mas me entristeço diante do fato de que, ao que parece, todas as lindas novas historias são escritas em cima das velhas, tudo o que é velho dá lugar ao que é novo. Apenas nao me parece justo. Tente se recordar da sua infância, voce se lembra de alguns dos seus colegas, uns voce nem se lembra mais o rosto ou nome, outros marcaram mais, po onde será que eles andam agora? Sera que estão vivos? Se tem filhos? A certeza é que eles nao são mais apenas crianças como em suas velhas lembranças, bem, nem mesmo voce é. Eles são outras pessoas agora, e voce sequer as conhece, voce sequer as conhece... Tudo é tão irreal, tudo faz parte de sua perspectiva ilusória de mundo, um conjunto de idéias que compoem voce como ser humano, como um patético ser humano. Tentamos então viver, continue como está, fingindo que nao sabe o que esta acontecendo, talvez essa seja mesmo a melhor maneira de se sobreviver por aqui, e para os que como eu nao conseguem apenas ignorar a loucura em que vivemos, meu sincero "boa sorte".
Sou finito, vou morrer, tudo nessa vida passa, a vida passa... não é triste pensar assim, é ser realista, mas isso não deixa a vida sem graça, pelo contrário, faz a gente dar valor em cada instante. Num instante pode ser tudo, num instante pode ser nada.
Tudo que é falso desaba! Não há lugar para a falsidade no eterno! Apenas o finito! O desarranjo e o que for corruptível! Na natureza nada é falso! Nem ilusório! Tudo é real!
