Final
Não quero ser em sua vida uma virgula, nem um ponto final. Prefiro ser as reticências que te farão querer desvendar meus maiores segredos...
“” Não me julgue pela capa, mas se empolgue enquanto vivemos nossa historia, depois ao final seremos apenas paginas em branco.""
Uns esperam, outros desesperam, alguns exasperam e, no final, somos todos tontos, porque ninguém deve esperar muito tempo por algo ou alguém, mas agir urgentemente antes da espera.
Na vida, só ficamos bons mesmo quando estamos no final.
É por isso que elogia-se tanto a quem morre, porque torna-se perfeito. Perfeito quer dizer "feito por completo". Enquanto estamos vivos, estamos nos fazendo e refazendo.
É ruim ver que o ano passou rápido, mas ao mesmo tempo é muito interessante olhar para trás e ver o quanto crescemos, o quanto foi feito e refeito enquanto os ponteiros do relógio giravam.
E assim seguimos, aperfeiçoando até o dia em que seremos chamados de "perfeitos", feitos por completo. É uma pena que esse tipo de elogio sempre seja dado a quem não pode mais ouvir, mas de certa forma, é o trajeto da vida.
E às vezes eu me pergunto: Será que o meu final será feliz? Será que haverá um sorriso no desenlace?
Ao final da vida, enfim o sentido de tudo. A certeza se durante a trajetória, a existência terá feito algum sentido.
O coração que ameaçava explodir no peito era o alarme sísmico do teu limite, o grito final de um corpo que não suportava mais o peso da mentira social de que "estava tudo bem", esse terremoto interno foi o que pavimentou a estrada para o Encontro, pois a rendição total é o único passaporte válido para a intervenção divina, não foi a tua força que o trouxe, mas sim a qualidade devastadora da tua fraqueza, um paradoxo sagrado onde a perda completa de controle se torna o portal de entrada para a Graça reordenadora.
Não é porque no conto de fadas... tem um final feliz, que a princesa precisa sofrer a história toda... até chegar ao fim.
🏰
A vida tem hora marcada para acabar, e quem fica até o final com você... é você mesmo... no último suspiro.
“ A melhor parte da vida,
é quando a gente chega na estação chamada ‘sabedoria’ e entende ,
finalmente,
que as respostas sempre estiveram dentro de nós mesmos.
E paramos de culpar os outros
pelas nossas mazelas existenciais .
E por mágica , elas desaparecem !
Aí vem a tão esperada e abençoada, plenitude !
É sorte? Não ! É aprendizado contínuo!
Somos seres humanos em evolução!
Carmen Eugenio
(Tempo Divino)
Sou sem começo e final
Eu venho de era em era
Eu sou o tempo que gira
O grande giro da esfera
A luz do sol e da lua
Justiça que nunca erra
Sou a eterna semente
Todos os seres da terra
A voz de Deus acende as estrelas
No céu do teu coração
Tá tudo escrito no livro da vida
É só prestar atenção
Eu sou os três sacrifícios
Nas páginas das escrituras
Chuva que cai e sacia
A cede das criaturas
Sou alegria e tristeza
Culpa sem bênção e perdão
Paz e amor que iluminam
Povos de cada nação
A voz de Deus acende as estrelas
No céu do teu coração
Tá tudo escrito no livro da vida
É só prestar atenção
Sou teu anjo da guarda
O teu refúgio e o teu lar
Eu sou a Pedagogia
Me chame se precisar
Todas as religiões
A mente humana criou
Seja qual for teu caminho
Tu chegarás onde estou
A voz de Deus acende as estrelas
No céu do teu coração
Tá tudo escrito no livro da vida
É só prestar atenção
É só prestar atenção...
Ôoh
Sim
🤍
- Relacionados
- Frases frias e calculistas para dizer tudo com poucas palavras
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- Fim
- Discurso de formatura (textos prontos e inspirações)
- Mensagens de bom final de semana abençoado para espalhar alegria
- Frase para final de Curso Académico
- Textos de agradecimento de final de curso para valorizar toda a ajuda
