Fim de Curso de Economia
Acreditava que era econômica
Tudo era fracionado
Os perfumes, as tintas, as roupas
As felicidades, os sentimentos, o gozo
A presença, a ausência, o gosto
Economizava acreditando exponenciar.
Fantasias de uma tola esperançosa
Como se fosse possível preencher o próprio vácuo
Boa noite! 🌙🌟
O sucesso de um homem não é medido por prosperidade econômica e financeira, ele é medido, sim, por uma alma que reflete o caráter que produz os frutos naturais do bem, com propósito e prática de boas obras, para serem levadas pelos ventos da vida, de um lado para outro. As más obras, não podem transpor as barreiras, porquê, não têm nada a oferecer, mas, sempre há uma chance de aprender para marcar a história, não precisa ser de maneira passageira, de forma negativa, pode-se, ser notado pelos feitos harmônicos e sensíveis, sintetizados pela boa-fé das atitudes, com o auto conhecimento, verdadeiramente, da intimidade, para não aventura-se na ingratidão. Não se pode avaliar separadamente o impacto da gratidão ou da ingratidão, há diferenças significativas, pois a ingratidão traz rejeição tóxica à quem recebe, este não deseja estar presente, junto do ingrato, enquanto, a gratidão é leve não precisa de holofotes, porque, somente o ingrato deseja ter privilégio pessoal para obter mais prestígio, sem medir às consequências dos seus atos. O grato tem amor fraternal, um sentimento de carinho muito forte, de dedicação, de interesse pela figura do outro, gerando sentimentos positivos e construtivos, podendo até em certos momentos, levar o indivíduo a fazer grandes sacrifícios, que só seria capaz de fazer o bem para si mesmo, com sentimento de gratulacão. Quem nunca teve gratidão não sabe amar e receber, não sabe como reproduzir, a não ser a sua própria história e vontade. Os gratos sabem, ver e sentir que a vida tem momentos lindos e livres de amar e ser amado. A gratidão alimenta a espiritualidade humana em diferentes momentos de contratempos, realizando a felicidade, por ter gratidão, e amar o grato, que é a semente e a semelhança para atingir o êxtase, num estado emocional a transpor a alma, em que o indivíduo se sente fora de si ou em transe, que caracteriza pela intensificação extrema de variados sentimentos, como o prazer, a alegria, o medo, da mesma forma, que o amor é recíproco para quem prática a gratidão, assim como, é para o grato, numa transcendência a exalar a paz interior. 🙌🏻
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷
A crise climática, a pandemia mundial e suas consequências econômicas inevitáveis revelaram até que ponto nosso contrato social não está mais funcionando.
A atividade privada é exercida visando sempre auferir ganhos econômicos e lucratividade; diferentemente, na atividade pública o produto a ser entregue é a satisfação social do serviço prestado, almejando o sistemático controle estratégico, eficiência gerencial e accountability.
O problema nas economias do mundo inteiro, nos diversos países do planeta, foi causado pela PANDEMIA, com enormes gastos sem retorno, que os governos foram obrigados a arcar, e que geraram os diversos índices de inflação.
É muito bom acordar pra realidade e ver que não é só o Brasil que sofre as consequências da pandemia e do tal " fique em casa".
O poder econômico não deixa acontecer a evolução em vários setores. Eles detêm o controle nessas áreas e a ganância pelo lucro faz perpetuar a miséria.
“Do plantio tímido de pequenas áreas ao plantio comercial, hoje motivo de orgulho para economia nacional”.
Nosso corpo é formado pelo que comemos e bebemos; e como se dá na economia natural, assim também na espiritual; é aquilo em que meditamos, que dará força e vigor à nossa natureza espiritual.
A falta de incentivos econômicos é um dos aspectos mais alarmantes. Ao abolir a propriedade privada e a distribuição igualitária dos bens, o comunismo suprime qualquer incentivo à produção e inovação, resultando em economias ineficientes e subdesenvolvidas. Além disso, a falta de mercados livres leva a preços inadequados e a uma economia incapaz de atender às necessidades da população.
A única finalidade de fato do Socialismo e Comunismo é a Econômica acima de tudo, concentrada e administrada unicamente pelo Estado.
Quem ignora a economia, ignora a si mesmo. Pois a economia é a ciência que estuda as escolhas humanas diante da escassez de recursos. Quem não aprende a economizar, investir e gerenciar seu dinheiro, está fadado a viver na rota dos ratos: correndo atrás de um queijo que nunca alcança.
O avarento perfeito economiza a ideia de dinheiro evitando falar nele.
O partido mundial é a prioridade número um do movimento operário porque existe uma economia mundial e uma política mundial à qual as realidades nacionais estão subordinadas […] é preciso um instrumento de acordo com essa realidade e essa tarefa.
Quando a arrogância é colocada de lado economizamos tempo. Quando o palestrante não perde tempo lendo o seu próprio currículo e se gabando e foca na plateia e na transmissão do saber, aplaudimos o seu esforço. Para ser grande você não precisa tentar diminuir o outro. Na porta onde entra a fofoca e o mexerico, por ela sai a razão e a verdade. Coriolano A. Almeida Camargo
Os sonhos dos anos 1960 começaram a desaparecer nos anos 1970. A economia entrou em colapso, assim como o otimismo dos metabolistas.
Existe gente que não enxerga que algumas pessoas se sacrificam, economizando nas coisas que querem ter para que o outro possa conquistar o que quer.