Fim de Curso de Economia
Economia humana: " Enquanto o medo for regulador da ordem mundial, a paz de espírito estará atrelada aos índices das Bolsas de Valores.
Isso ocorre porque o consumismo se tornou uma vacina para o mal estar social. Não lavei as minhas mãos e fui infectado pela empatia".
"O segredo para realizar bons negócios, baseados no relacionamento, é você economizar na conta e ser bastante generoso na gorjeta"
Vencer a pobreza é a tarefa econômica de uma família pobre. O problema é que o processo envolve 3 gerações, e significa que o homem deverá tomar boas decisões e investir tempo e trabalho que vão melhorar a vida dos filhos e netos, não a sua própria.
Para essa tarefa, é preciso um compromisso e um amor familiar transgeracional que só a mentalidade conservadora é capaz de oferecer.
Vivemos um tempo onde quem ostentava hoje está aprendendo a economizar.
E quem economizava esta conseguindo se manter.
Quem nunca acreditou em Deus hoje tem fé.
As mudanças se torna real quando paramos de olhar para si mesmo e observamos ao nosso redor os milagres de Deus.
Ele faz cada coisas estranhas se torna verdadeiras, e nos mostra o significado da esperança se tornar uma nova história...
Hoje lutamos por algo que não sabemos qual significado dessa trajetória.
Mais no final tudo da certo.
Vida não se estoca, não se prorroga, não se economiza hoje para se gastar amanhã. Ela é perecível, singular, insubstituível. É terna. É divina, pois imagem e semelhança.Vida é substantivo que convida a viver com todos os adjetivos: grandiosa, brilhante, ativa, solidária, feliz!
Tempo é o que importa
Quanto resta, não se sabe
Sábio mudo, economiza
todas suas palavras
Tais que mudam com o tempo
Pendulares batidas de grãos de areia a cair uns sobre os outros afastando-nos da origem tão distante quanto o fim
(?)
Que mais é senão medida?
Mutável, desprovido de limites
Beirando a inexistência
pois sem nós, desaparece
Nos mata, envelhecendo
Nos angustia enquanto passa
tragando-nos em pacienciosa
contemplação da eternidade.
A teoria econômica demonstrou de forma irrefutável que a prosperidade criada por uma política monetária frouxa e de crédito expansionista é ilusória e sempre termina em crise econômica.
Prosperidade pode ser entendida como o estado de bem-estar econômico, financeiro e material de uma pessoa ou de um país. Pode incluir coisas como ter um emprego bem remunerado, possuir ativos valiosos e ter um orçamento equilibrado e sem dívidas. A prosperidade também pode ser medida em termos de bem-estar social, saúde e felicidade. Algumas pessoas acreditam que a prosperidade é um resultado da hard work, determinação e planejamento cuidadoso, enquanto outros acreditam que é um resultado de fatores externos, como sorte ou ajuda de outras pessoas. Algumas maneiras de aumentar a prosperidade incluem investir em si mesmo através da educação, economizar e gastar de forma consciente, e buscar oportunidades de crescimento e progresso.
A sabedoria
A sabedoria é o poder do alvo, é a mais linda forma de economia energética, é o respeito ao todo, é o entendimento mais pleno do saber.
É o ir no tempo certo, é a parceria com o tempo, é o passaporte das dimensões, não se refere ao quanto se sabe, mas no mais pleno e lindo uso de qualquer dose de saber.
A sabedoria se curva ao amor, não por medo, mas por fome, pois sabe de qual alimento nutrir-se. Ela tem consciencia moral de ver passado, presente e futuro em alguém e por isso não julga e cultiva a esperança da manifestação do universo que existe em todos nós.
Não coloque preço no trabalho dos outros.
Se você acha caro, rápido e fácil, economize dinheiro!
Faça você mesmo.
Se conversas fiadas pagassem dívidas nós brasileiros seríamos a primeira economia e potência mundial.
"No mundo dos negócios, atualmente, como fruto da globalização, principalmente, econômica, e da grande competitividade, é preciso adaptar-se às céleres transformações. As empresas, os empresários, os empreendedores, como líderes, para sobreviverem, precisam se adaptar aos novos tempos, diferenciando-se dos concorrentes."
Os recursos minerais de África servem de suporte para estabilidade da economia mundial, mas, o mundo não reconhece a África e os africanos como os pilares do desenvolvimento sustentável das suas políticas macroeconômicas.