Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho
Quem dera voltar a ser criança.
Chutar bola, pique-pega, esconde-esconde.
Sonhos, alegrias, esperança.
Feliz dia das crianças
Não se importe com a sua idade, esse dia também é dedicado a você que mantém o espírito jovem, é feliz e espalha felicidade.
BOM DIA CRIANÇAS - A EMOÇÃO DO PRIMEIRO BEIJO // FESTEJANDO BODAS - MARCIAL SALAVERRY
Nada supera a emoção daquele nosso primeiro beijo...
Algo que todo aquele que sabe amar de verdadepode e deve dizer para a criatura amada...
Vale para todos que sabem e gostam de amar...
"Recordar é viver..."
Ósculos e amplexos,
Marcial
A EMOÇÃO DO PRIMEIRO BEIJO
Marcial Salaverry
Relembro o primeiro beijo que trocamos, quando disse o quanto te amava, e o quanto desejava contigo viver uma linda história de amor. E agora, para aquele momento reviver, quero olhar nos teus olhos, para então sentir totalmente a doçura desse instante que marcou nossas almas.
Quero agora reviver a emoção que naquele momento me encantou o coração, e que deixou uma perene marca em meus lábios. Depois, desejo fechar os olhos, para bem recordar a lembrança daquele momento mágico, a lembrança que ficou guardada para todo o sempre no mais recôndito de minha alma.
E depois, ao abrir os olhos quero simplesmente te abraçar, sentindo o calor daquela emoção, revivendo a sensação que senti no momento daquele primeiro beijo que tive o ensejo de colher em teus lábios....
Reviver aquele momento inesquecível, é reviver o amor que desde então habita meu coração e que sempre deu mais vida à minha vida, ajudando-me a superar dificuldades, problemas, e agora com mais um beijo, voltar a sentir tudo novamente...
Aquele primeiro beijo, primeiro de uma série que jamais terminará, e para que possamos fazer de cada dia de nossa vida sempre UM LINDO DIA, pois seguimos sempre festejando nossas bodas...
FESTEJANDO BODAS
Marcial Salaverry
Conhecemo-nos... Amamo-nos...
Pelo casamento unimos nossos destinos...
Juramos amor e fidelidade,
esperando sempre conviver com felicidade...
A cada ano que juntos passamos,
mais e mais nos amamos,
estar juntos sempre, é o que desejamos...
Sempre teremos problemas,
mas deles não faremos dilemas,
pois unidos pelo amor os enfrentaremos,
e assim por eles passaremos...
Lembrando o dia de nosso casamento,
apenas temos nosso futuro no pensamento,
levamos bem dentro de nosso coração
o amor que nos declaramos em nossa união...
Sempre assim, de mãos dadas,
nossas almas apaixonadas...
Para sempre unidos, é o futuro que nós desejamos,
pois muito nos amamos...
Conhecemo-nos...Amamo-nos... Casamo-nos...
Para sempre, até que a morte nos separe...
Sempre com a ajuda de Deus...
Eu vou pela estrada velha
Antiga estrada da alegria
Nela morava o meu amor
Eu criança e ela flor...
Trecho da letra - Estrada da alegria
Liko Lisboa.
Quando um jovem vem à luz,
uma criança deixa de existir;
Quando um adulto é formado,
um jovem se despede;
Quando a velhice é atingida,
um adulto já se foi.
Eu vejo que no olhar de uma criança tem inocência, no de um homem só vejo malícia. Pensando bem, é estranho pensar que um homem não tem nada contra você ou só está ajudando por pura vontade, esmola demais até santo desconfia.
Ser criança
Ser criança é ser puro de coração
É ser feliz com uma poça de lama no chão
Ser criança é poder sonhar
Com unicórnio, super-heróis e voar
Ser criança é viver na fantasia
É ser princesa, herói, que alegria
Ser criança é poder imaginar
Um mundo perfeito para brincar
Ser criança é ver beleza
Em tudo da natureza
Ser criança é sorrir
Dançar, pular e se divertir
Ser criança é ser assim
Que admira a florzinha no jardim
Ser criança é ter a felicidade
Sonhada em toda idade
Ser criança é ser amor
Sejamos crianças por favor...
O piado da coruja
Quase meia noite.
Quando criança, essa era uma hora de arrepiar,
Hoje, sinto saudades daquelas noites de arrepios, ouvindo uma coruja piar.
Agora, homem feito, barba na cara, brancos cabelos e pelos,
As lembranças das fases anteriores me fazem sentir com vitalidade de criança.
Sentir saudades me faz sentir vivo, talvez até mais ativo,
Não é ser saudosista, muito menos um escritor ou um artista,
Mas a certeza que valeu a pena da minha vida ser o próprio autor.
A. Cardoso
Dia do Cachorro-quente
Esse é um prato preferido
Quando se junta a criançada
Também é bom quando une os amigos
Pra bater papo e dar risada
O nome dele é engraçado
O seu consumo é popular
Tem versão gourmet ou prensado
Andando pelas ruas vai encontrar
No dia da guloseima ou pra matar a fome
Com batata palha, purê e servido quente
Esse prato gostoso tem nome
É o famoso cachorro quente
Involuntariamente fomos incluídos TODOS no que chamam escola da vida ou tempo, porém aprendizagem pode ser genérica.
A vida é bela, só depende de você.
A vida é escola, a vida te vigia, te observa, te bate, até a hora que você entenda que é você mesmo a causa das lições, você é o único responsável, portanto, se quer parar de apanhar da vida, compreenda que mais vale a humildade que o orgulho que, aliás, é o pior dos sentimentos, pai de todas as desavenças, inimigo da esperança, portanto, melhor aceitar que estás aqui para aprender e quanto mais rápido isso entender mais rápido verá, como a vida é bela!
A. Cardoso
Deus sabe que nossa criança interior foi aprisionada em escritórios, em redes sociais, em agendas de sucesso idealizado, numa sistemática de regras e rotinas, mas que queríamos mesmo é criançar com a vida.
Menino de Ouro
Me chamo César. “Desde menor, a minha escola é minha favela.
Não tem recuperação pra quem for reprovado nela. A minha matemática soma só resultado, diminuir aqui já é motivo pra ser cobrado. Criminoso, moleque mulherengo, maquinado, bem trajado, se mal elemento.” Sempre fui um moleque jogado no mundão, não tenho sentimentos, muito menos amor no coração. Nunca liguei muito pra isso, amor pra mim nunca existiu. Ele é só uma forma de fazer as pessoas sofrerem e se humilharem por outra pessoa. Nunca tentei a sorte pra ver se o amor dava certo pra mim, mas pra que eu iria tentar? Eu não queria sofrer como outras pessoas.
E eu já tinha muitos problemas na vida, às vezes eu achava que tinha nascido pra sofrer. Vários bagulhos na mente, passava a noite em claro até o sol nascer. Meu pai foi embora quando eu tinha 13 anos, só restamos eu, minha mãe e meus irmãos. Eu tinha que trabalhar pra colocar comida na mesa, mas na favela não tem muitas opções, então com 15 anos me joguei no crime. Com menos de um mês estava cheio de dinheiro no bolso, mas isso me trouxe mais problemas do que solução. Comecei a usar drogas pra esquecer de tudo. Alguns iriam me julgar, porque é só isso que as pessoas sabem fazer: julgar e julgar. Mas, por outro lado, alguns iriam se identificar. Eu me achava um covarde por usar drogas pra correr dos meus problemas, mas também, o que eu podia fazer? Meu pensamento sempre foi de que minha vida não valia a pena.
Mais um dia completo e a noite está caindo. Estou tentando dormir, mais uma vez eu não consigo. Acho que vou sair, tá rolando baile logo ali embaixo. Não, pera aí, tô ouvindo tiros. Tá tendo operação policial na favela, tenho que ficar em casa mesmo, não posso sair. Meus olhos tão pesando, já são 30 horas acordado, mas agora já não dá pra dormir. Deu 6 horas da manhã, já lavei o rosto. Vou tomar meu café e sair pro movimento. Andando entre os becos da favela vejo um corpo estirado no chão. É mais um inocente que morreu ontem na operação. Eu paro e penso “será que vou acabar assim também?” “será que esse é o destino de todos os moradores da favela?”.
É irmão, a vida aqui não é fácil. Vou seguir meu caminho, pois estou mais do que atrasado pro meu plantão. Chegando lá no movimento, os amigos falam que aquela vida não era pra mim, que eu era uma boa pessoa, que eu tinha que continuar escrevendo sim, porque era o que eu sempre gostei de fazer. Mas eu não queria escutar, só queria fazer o meu dinheiro sem ninguém me atrasar.
Hoje à noite tem baile, mas não quero sair. Só quero tentar dormir. Celular toca, é ligação de um parceiro:
- Qual é, mano? Vamos pro baile?
- Não dá, mano. Tenho muitas coisas pra fazer.
- Deixar essas coisas pra amanhã. Vamos pro baile, vai ser legal.
- Tá bom, vamos. Passa aqui na minha casa pra gente ir.
Estava em cima da hora. Tomei um banho bem rápido, me arrumei e fiquei esperando. Meu amigo chegou e partimos pro baile. Eu estava distraído, no meio de tanto tumulto, esbarrei em uma menina e pedi desculpas. Ela também tentou se desculpar, mas disse que estava assim tão apressada porque iria pra casa. Notei que ela estava sozinha e me ofereci para levá-la. Ela disse que só iria aceitar porque conhecia o meu amigo e nós conversamos muito no caminho. Chegando no portão de sua casa, ela me deu um beijo e desejou boa noite. Depois fui pra casa e não achei que essa menina iria ficar na minha cabeça, era só mais um rolo e bola pra frente.
No outro dia logo cedo meu celular toca. É uma ligação de um número desconhecido.
- Oi, tudo bem? Sou aquela menina da noite passada, consegui seu número com seu amigo.
Nos falamos por muito tempo, e com vários dias de conversa nós já sabíamos tudo sobre a vida um do outro. Por mais que eu não ligasse pro amor ou sentimentos, essa menina ganhou minha atenção e minha confiança fácil. Ela era diferente, eu não sabia se o que eu estava sentindo era amor. Tudo isso era tão novo e estranho pra mim. Eu falei pra ela que eu tinha o sonho de ser escritor e ajudar todos ao meu redor. Ela me disse que eu era um menino de ouro, de coração bom e puro e que via brilho em mim. Que eu era capaz de realizar todos os meus sonhos.
Eu pedi pra ela contar mais um pouco sobre sua vida e ela me disse que usava alguns tipos de drogas. Eu prometi que nós iríamos sair dessa juntos. Com o tempo ela conseguiu me ajudar a sair do crime e das drogas, eu queria fazer o mesmo que ela fez por mim, mas eu fui esquecendo de quem me ajudou, chegamos até a perder contato.
Um dia ela conseguiu achar meu contato e voltamos a nos falar. Ela me convidou pra ir pra sua casa, disse que estava triste e precisava desabafar. Chegando lá, nós conversamos sobre muitas coisas. Ela estava na mesma vida, mas pior que antes, pois agora estava envolvida com facção. Começou a chorar na minha frente e disse que o maior desgosto da vida dela era quando ela foi presa e viu sua mãe e seu pai chorando igual uma criança. Eu falei pra ela se acalmar, que dessa vez eu iria ajuda, que agora eu vim pra ficar, eu iria fazer o mesmo que ela fez por mim um dia, ajudá-la a sair daquela vida. Eu consegui deixá-la calma e falei que iria pra casa. Ela pediu pra eu não ir, disse que estava com medo e me pediu pra ficar lá. Acabei ficando e caindo no sono, mas logo cedo saí de fininho pra não acordá-la.
Fui pro trabalho e horas depois meu amigo chegou com a notícia de que ela havia sido assassinada. Eu não consegui fazer o mesmo que ela fez por mim, não tive tempo de tentar. “O destino não nos quis a gente junto pra sempre, mas foi um privilégio me encontrar com você” nesse mundo. Tudo aconteceu tão rápido e de repente, mas foi o suficiente pra eu nunca esquecer. Se eu viver outras vidas, vou lembrar de dela. Sempre que estou triste ou querendo desistir, lembro o que ela me falava, que eu sou o menino de ouro e que sou forte, de coração bom e puro. E tudo que eu faço de bom hoje, todas as coisas que conquisto, paro e penso o quanto ela ficaria orgulhosa em me ver vencendo.
Livre
Lá no tempo de criança
Onde brincava descalça
Os sonhos davam coragem
A boca não tinha mordaça
O cabelo solto ao vento
A chuva era alegria
O jeito de olhar
Tanta coisa dizia
Na noite estrelada
A diversão era garantida
Todos deitavam na calçada
A vida era realmente vivida
É que eu sou de uma época;
Que sabia valorizar
Que não tinha maldade
Nem dentro do olhar
Autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 11/11/2022 às 14:45 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Quão paradoxal é o viver!
Um momento, um lapso no tempo, criança estamos, em outro com a idade de todas as belezas de todas as idades.
O diretor de escola é profissional administrador dos bons serviços, voltados ao cidadão do amanhã...
Todos nós temos uma parte de criança que nunca nos abandona. E essa parte faze-nos sonhar com uma realidade que só existe no mundo dos sonhos. Mas, algumas vezes trocamos essa realidade pela nossa própria realidade. Quando isso acontece, a felicidade aproxima-se e ensina-te o caminho.
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Felicitações de Terminar o Ano Escolar
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
